x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Escolha dos meus novos amortecedores ( Ranger XLT 2.8 4x4 2005)




    Amigos do fórum,

    Gostaria de discutir com os colegas donos de Ranger de maior experiência a adoção de novos amortecedores pro meu carro. A Ranger está chegando nos 100.000km e os originais ja estão merecendo troca.

    Uma das modificações que fiz foi a adoção de penus 265/70r 16 Scorpion ATR. Ficaram maravilhosos, tanto na estetica qto na diribilidade, o carro ficou um pouquinho mais alto, não senti modificações sensíveis de perda de agilidade...enfim, gostei muito do upgrade. Ja andei em terrenos muito ruins e mesmo respeitando as limitações do pneu ( que afinal é 50-50...) achei a capacidade de tração dele excepcional.

    Como uma vez por mes faço longas viagens e ando em lugares muito ruins, com buracos, pedras e situações off road, estou pensando em adotar amortecedores especiais.

    Meu carro não tem nenhum lift, sendo original. Quais seriam opções viaveis, inclusive em termos de custo pro meu uso?

    Rancho?
    Pro Comp? estes eu vi a venda na Garra 4x4 a preços bem razoaveis achei.
    Outras opções?

    Quertia evitar os originais, pq sei que não são muito resistentes.

    Abraços a todos,

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Mano vei,

    Estava com as mesma duvidas que você a um tempo atrás. Ainda não comprei os amortecedores da minha Ranger, mas no meu caso so tem dois amortecedores que instalaria.

    Moroe Serie Gold ou os Ranchos.

    Os Serie Gold pelo q andei lendo e conversando são uns 20% melhores que os originais e os Ranchos 100%.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos do fórum,

    Gostaria de discutir com os colegas donos de Ranger de maior experiência a adoção de novos amortecedores pro meu carro. A Ranger está chegando nos 100.000km e os originais ja estão merecendo troca.

    Uma das modificações que fiz foi a adoção de penus 265/70r 16 Scorpion ATR. Ficaram maravilhosos, tanto na estetica qto na diribilidade, o carro ficou um pouquinho mais alto, não senti modificações sensíveis de perda de agilidade...enfim, gostei muito do upgrade. Ja andei em terrenos muito ruins e mesmo respeitando as limitações do pneu ( que afinal é 50-50...) achei a capacidade de tração dele excepcional.

    Como uma vez por mes faço longas viagens e ando em lugares muito ruins, com buracos, pedras e situações off road, estou pensando em adotar amortecedores especiais.

    Meu carro não tem nenhum lift, sendo original. Quais seriam opções viaveis, inclusive em termos de custo pro meu uso?

    Rancho?
    Pro Comp? estes eu vi a venda na Garra 4x4 a preços bem razoaveis achei.
    Outras opções?

    Quertia evitar os originais, pq sei que não são muito resistentes.

    Abraços a todos,
    alguem sabe o codigo/modelo dos amorteceodres rancho ou procomp pra ranger?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0

    Procomp

    Eu trouxe um jogo de Procomp dos EUA pra minha Ranger, os preços são muito bons e o pessoal tem falado muito bem deles. Alguns até arriscam dizer que estão superando os Rancho atuais, não acho que chega a tanto mas que são bons são.
    O modelo dos Procomp não reguláveis é ES9000 a gás e ES3000 a óleo.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    na proxima troca estou pensando em colocar os procomp devido ao preço....+- 200 reais cada. nao sei se esses de 200 reais tem regulagem.....
    os rancho para ranger cansei de procurar e os que achei eram por encomenda e mt caros...+- 500 reais.

    aoliveira,

    ja colocou os procomp?? se sim, oq achou??

  • #6
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Jera,
    Ainda não instalei, tô deixando pra instalar junto com o BL, e como vou mudar de endereço, só vou instalar após a mudança, pois na garagem atual a ranger não vai entrar quando estiver mais alta.
    Estou pensando também em trocar a ranger por uma 2006, aí até decidir vou manter essa original.
    O fcapitanucci comprou os mesmos amortecedores que eu pra ranger dele, tenho quase certeza que ele já instalou, você pode tirar dúvidas com ele sobre o desempenho. Ou então se quiser esperar um bocado eu te falo quando eu instalar os meus
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade