x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Ranger 4 Cilindros 2.5




    Srs..

    Gostaria de reunir informações sobre a Ranger XL 2.5 4cc.

    Estou pensando em adquir uma, tenho um peso de consciência grande em não comprar uma com 4x4. Mas as 4x4 só V6 que consome muita gasosa e Diesel que é muito cara.

    Quem sabe, tem ou possua informações gostaria de saber e compartinhar. Tenho pesquisado na internet, mas não considero muito confiáveis as informações ainda mais que são "testes" de revistas.

    Abraços a todos...
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Ranger 2.5 ou a 2.3? A nova, é 2.3 a gasolina, Duratec.

    O motor é muito bão, 150cvs de potência (até 2004 acho que eram 145cvs), economico (8 a 9km/h pisando leve), 21,9kgfm de torque a 3700. E o resto é igual as outras Rangers, ou seja, pode confiar!

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Srs..

    Gostaria de reunir informações sobre a Ranger XL 2.5 4cc.

    Estou pensando em adquir uma, tenho um peso de consciência grande em não comprar uma com 4x4. Mas as 4x4 só V6 que consome muita gasosa e Diesel que é muito cara.

    Quem sabe, tem ou possua informações gostaria de saber e compartinhar. Tenho pesquisado na internet, mas não considero muito confiáveis as informações ainda mais que são "testes" de revistas.

    Abraços a todos...
    Boa tarde, Schinzel!
    Tive uma 2.5 4 cc, 99/99. E tenho uma 2.5 4cc, 01/01 Turbo Diesel. É a gasolina que você quer informações?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Gostaria de Informações sobre a Gasolina 4cc.

    A sua era cabine simples ?
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #5
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Seria a 2.5 Gasolina... acho que uma 98 no max 99.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #6
    ate onde eu sei o consumo da 2.5 e quase igual a v6 .... porem perde no torque .... se vc esta preocupado com consumo te aconselho a optar por uma pickup pequena , uma strada por exemplo, seria uma opcao na mesma faixa de preco com manutencao muito mais barata alem de bem mais nova....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    O problema é pouca caçamba. !!

    O Volume é grande mas o peso, não muito.

    Já pensei em uma pequena.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Seria a 2.5 Gasolina... acho que uma 98 no max 99.
    Boa tarde, Schinzel!
    A minha era 99/99, cabine dupla, pé de boi, mas com ar e direção de fábrica. Comprei com GNV instalado, R$ 29.000 à vista. Muito bom carro, o motor tem 121 cv, duas velas por cilindro e pouca manutenção. Só saí dela porque eu queria uma diesel. Em que pese alguns depoimentos aqui no Forum posso te garantir que a minha fazia (no GNV) entre 8,5 e 9,0 km/l na cidade e entre 10 e 11 km/l na estrada, quase o mesmo consumo da diesel 2.5. É um ótimo carro, motor muito silencioso. Na gasolina o consumo sobe mais ou menos 01 a 02 km/l. Mas tudo depende do peso do pé direito. Não sou de correr. Minha velocidade de cruzeiro fica entre 110 e 120 km/h. Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar.
    Estou postando uma foto dela.
    Um grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4 Cilindros 2.5-ranger-02.jpg  
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Raposo, duas velas por cilindro ou duas válvulas por cilindro!?

    A 2.5 deve fazer quase a mesma média da V6, mas com a diferença de ter menos torque, como dito pelo Dudu83! Agora, se conseguisse a 2.3 Duratec, com 150cv, acho que seria mais jogo, mas não sei quando começaram a fabricar e se o valor está no que quer.

    Estou me baseando no seguinte: estava utilizando uma S10 4.3 V6 CD automática e fazia uma média de 6km/l e via gente com a S10 2.2 fazendo a mesma média. E dizem que essa 2.4 Flex está na mesma faixa... ou seja, um V6 acaba sendo melhor pelo fato de ter mais torque/potência, não usar tanto o acelerador. Não sei se expliquei direito...

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Raposo, duas velas por cilindro ou duas válvulas por cilindro!?

    A 2.5 deve fazer quase a mesma média da V6, mas com a diferença de ter menos torque, como dito pelo Dudu83! Agora, se conseguisse a 2.3 Duratec, com 150cv, acho que seria mais jogo, mas não sei quando começaram a fabricar e se o valor está no que quer.

    Estou me baseando no seguinte: estava utilizando uma S10 4.3 V6 CD automática e fazia uma média de 6km/l e via gente com a S10 2.2 fazendo a mesma média. E dizem que essa 2.4 Flex está na mesma faixa... ou seja, um V6 acaba sendo melhor pelo fato de ter mais torque/potência, não usar tanto o acelerador. Não sei se expliquei direito...
    Olá, Soneca!
    Para esclarecer: o 2.5 a gasolina da Ranger (fabricado antes da entrada do Duratec) tem oito válvulas e duas velas por cilindro (tipo twin spark do Alfa Romeo).
    Agora, é impossível comparar o consumo da S-10 2.2 com o da Ranger 2.5 4cc: a primeira bebe muito mais. Já tive as duas.
    quanto ao motor 2.3 16v Duratec eu não vou opinar porque não conheço o consumo.
    Em tempo: tenho um amigo que possui uma Blazer Executive 4.3 V6 no GNV fazendo 6 km/m3.
    Um abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Caraca, nem imaginava que era isso mesmo!
    Que interessante... então, na teoria, a queima na compressão deve ser mais eficaz, proporcionando melhor economia e potência?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu ja tive uma gasolina 6cc com GNV.
    Se na sua região possuir GNV eu te aconselho a comprar uma 6cc na boa.
    O motor é excelente, silencioso e muito potente. Com o GNV torna viavel a utilização do carro no cotidiano e quando desejar de potencia é so girar a chave para gasolina e sobra potencia.

    Somente 1 observação.
    O cambio da 6cc é muito longo (a minha tinha rodas 15 e pneus grandes dava 70km/h de primeira marcha)
    O cambio longo torna um carro ruim com muita carga e baixa velocidade. (ja acabei com a embreagem da minha em uma rampa rebocando uma D20)
    Até os 800Kg de reboque vai bem. Mais do que isso não da pra arrancar em subidas fortes.
    Na minha opinião o melhor carro do mundo seria uma Ranger V6 com 4x4 e GNV.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade