x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    A regulagem mais macia é a 1 logo a mais dura a 9.

    dudu83,

    Acho que a explicação do Ojaneri já deu para entender como funciona.
    A regulagem normal é em um Knob no próprio amortecedor. Não necessita da nada a mais além do próprio amortecedor.
    Opcionalmente a Rancho oferece um Kit de regulagem interna que inclui compressor, mangueiras, relógio e outras pecinhas menores.
    Não coloquei o Kit fundamentalmente pois li um relato aqui no Fórum de alguem que apanhou com o compressor até chegar no ponto ideal da instalação.

    Minha Pick-up não tem BL e anda com os Michelin LTX AT 31x10,5x15 nas rodas originais da XLT.

    Vou ver se tiro fotos não só dos amortecedores, como também das buchas do estabilizador da Energy, dos discos fresados e dos protetores da Todo Terreno.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #14

    montei os de tras

    Peguei na quarta passada, com o Wallace da Sigma 4x4. Apesar da variação do dolar, preço muito proximo do que nosso colega comentou.

    Infelizmente ele nao tinha os dianteiros pronta entrega, entao ficaram para daqui a umas semanas.

    Uma coisa que eu nao consegui equacionar ainda, foi a posição de montagem do amortecedor do lado do passageiro. Segundo a orientação do fabricante, a haste (rod) fica para cima, o que obriga o botao de regulagem a ficar abaixo. Ae a unica posição de montagem, é com a regulagem para frente, pois se tentar colocar virado para tras, ela encosta no eixo (na ranger é um virado p/ tras e o outro para frente) e nao permite regulagem. Acabei deixando para frente mesmo, e vou bolar algum tipo de protetor. Nao quero que uma pedra danifique o botao de regulagem.

    depois, quando montar o controle remoto, inverto a posição do amortecedor, colocando a regulagem virada para o eixo, já que nao vou precisar por a mao lá mesmo...

    as impressoes são as mesmas dos demais amigos... Muda muito!
    para nao correr o risco de me enganar, peguei um trecho de costelas da estrada do sitio, e passei diversas vzs na mesma velocidade e mudando as regulagens. É nitido o barulho que vem do painel, e os trancos na carroceria passando na posição mais dura, e mudando-se para a mais mole, o silencio e o controle do carro.

    E isso por que coloquei somente os de trás. Nao vejo a hora de colocar os dianteiros, e o controle remoto. Esse é um acessorio que vale cada centavo..

    abs
    4X4 Brasil Razão: gramatica

  • #15
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Dudas, vc podia comentar qual a ordem de grandeza do ivestimento do sistema com regulagens internas? Quanto de peças e de instalação?

  • #16
    tem esses amortecedores para a hilux?
    So servem para uso off road?
    Abs

  • #17
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dennis de oliveira cavalc Ver Post
    tem esses amortecedores para a hilux?
    So servem para uso off road?
    Abs
    Tem sim, colocando nas regulagens mais leves vc pode andar até como se estivesse em um cadillac
    Abs

  • #18
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Dudas, vc podia comentar qual a ordem de grandeza do ivestimento do sistema com regulagens internas? Quanto de peças e de instalação?
    Thelmo,
    o investimento foi de US$ 250,00 lá na propria gringolandia. Trouxe debaixo do braço em uma viagem ha mais de ano e meio.. porém, acredito que se consiga ele por aqui. O colega Nelson comenta da opçao Wireles, mas eu acho que a Pneumatica da conta do recado.

    Nao montei o sistema de regulagem ainda, pois vou aguardar a chegada do par dianteiro. Porem, parece-me bem simples e acredito que ficará melhor montado por mim, do que pagando a alguem. O kit é bastante bem explicado, e na verdade o trabalho consiste em uma minima instalaçao eletrica do compressor, cortar os tubos na medida certa, e aparafusar as conexoes com criterio. Nada que exija mais que boa vontade e atenção.
    abs

  • #19
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    US$ 250 pelo controle certo? Mais uns R$ 350 por cada amortecedor?
    Qual e expectativa para a vida útil dos amortecedores? Tem garantia (em tempo ou km´s rodados?)

    Se a vida útil estimada for maior que a de cofap normal de R$ 180, dá para se convencer da viabilidade do up-grade facilmente.
    Basta considerar a substituição (preventiva ou corretiva) dos 04 amortecedores atuais, analisar o ganho de conforto e vida útil do amortecedor novo e tchau!!!
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Desculpem ressuscitar o tópico, mas foi o mais completo que achei.

    Tenho uma cabine simples 2005, e to achando muuuito dura, já baixei a calibragem dos pneus(falken) e mesmo assim nao melhora.
    E na estrada é um perigo passar num solavanco ou buraco, parece que a traseira da camionete(vazia) pula e fica desgovernada.
    Aí estou pesquisando na internet, uns dizem que o amortecedor tem que ser mais duro, outros dizem o contrário... Eu só sei que preciso melhorar essa suspensão.
    Outro problema é que não estou encontrando amortecedores ajustáveis para a traseira, os da rancho devem ser os 999112, mas em todo lugar que procuro estão indisponiveis, e no site nacional da monroe eles nem constam.
    Fora eles pesquisei sobre os Procomp e aquela marca nacional off... que cobra 1400 reais por cada amortecedor ajustável, ou seja inviável.

    Alguém pode ajudar?
    Obrigado

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Desculpem ressuscitar o tópico, mas foi o mais completo que achei.

    Tenho uma cabine simples 2005, e to achando muuuito dura, já baixei a calibragem dos pneus(falken) e mesmo assim nao melhora.
    E na estrada é um perigo passar num solavanco ou buraco, parece que a traseira da camionete(vazia) pula e fica desgovernada.
    Aí estou pesquisando na internet, uns dizem que o amortecedor tem que ser mais duro, outros dizem o contrário... Eu só sei que preciso melhorar essa suspensão.
    Outro problema é que não estou encontrando amortecedores ajustáveis para a traseira, os da rancho devem ser os 999112, mas em todo lugar que procuro estão indisponiveis, e no site nacional da monroe eles nem constam.
    Fora eles pesquisei sobre os Procomp e aquela marca nacional off... que cobra 1400 reais por cada amortecedor ajustável, ou seja inviável.

    Alguém pode ajudar?
    Obrigado
    Eschmit,
    Rancho pra traseira da ranger pelo que já procurei é mosca branca mesmo!
    Na minha "pequena" lista de melhorias na minha ranger, está a colocação dos amortecedores por fora do chassi/feixes de mola. Fazendo isso aí dá até pra pensar em mudar um pouco a distância entre os suportes de forma a colocar um Rancho de outra medida que seja possível achar por aqui. Aquela posição original dos amortecedores é uma viagem das grandes! Vai contra a boa engenharia de suspensão, que recomenda a colocação dos amortecedores o mais próximo possível das rodas.
    Eu ando na minha sem as barras "estabilizadoras", o que já melhora um pouco o desempenho da suspensão!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade