x
Convex Datacenter
Página 252 de 252 PrimeiroPrimeiro ... 152202242243244245246247248249250251252
Resultados 3,013 a 3,022 de 3022
  • #3013
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mucio, na verdade a Duster tem uma estrutura de monobloco bem mais forte que a Ecosport. Não sei as Eco novas, mas a Duster usa chapas mais grossas nas longarinas e suportes de suspensão do que a Eco antiga. Se olhar bem, a estrutura Monobloco da Duster é tão forte como o Chassis do Tracker. Vale lembrar que a Duster foi feita pela Dácia.
    Pelo amor de Deus... comparar a estrutura monobloco da Duster com o chassis do Tracker foi de muita má fé se estiver dando aconselhamento tecnico a alguem. Não estou falando em defesa de nenhuma das marcas, muito menos falando mal da Renault Duster. As propostas de uso e aplicação dos respectivos projetos destes dois veiculos são tão distintas que o Tracker está para um trator assim como um Duster está para um Fiat500!
    Vamos buscar a honestidade e a ética na hora de manifestarmos nossas opiniões para que os colegas que buscam amparo com mais informações para as suas decisões de compra, ou não, não sejam prejudicados.
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #3014
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Caroo CID, está na cara que te ofendi ao falar da Tracker, até porque já tivesses uma Tracker e continuas no segmento com a Gran Vitara. Agora falar que o Tracker está para TRATOR???? kkkkkk
    Que piada de mau gosto! Te aconselho a pegar um parquimetro e ver que ambas usam chapa equivalentes. A cruzeta do cardam da traker é muito menor que a cruzeta do semi-eixo do jipe Willis da década de 50!!! E mesmo assim o pessoal consegue quebrar com pneus maiores. A tracker não quebra tanto pois pelo desenho de carroceria não tem como usar pneus maiores que 32". Experimenta colocar uma Tracker numa trilha de verdade eu fazer um uso pesado e verás que a mecânica é muito frágil. Nem mesmo a carcaça do diferencial dianteiro suporta o motor a gasolina 2.0, fazendo o pessoal colocar a carcaça de ferro das primeiras Vitaras.

    Me desculpa, mas eu sei muito bem sobre o que estou falando, pois tive a oportunidade de comparar as duas na mesma revenda. Sobre ecoesport, depois que uma caiu na minha oficina com problemas elétricos, literalmente me decepcionei.

    Agora dizer que eu tive mais fé e que não estás defendendo a marca que tu possuis, é uma grande inverdade...

    Te convido a fazer uma avaliação de ambas. A minha oficina está de portas abertas para ti caso queiras trazer uma Tracker aqui e me permitires te apontar todos os pontos que confirmam o que eu te disse.

    Dizer que Tracker está pra trator, isso sim é má fé! Capacidade máxima de tração da Tracker é apenas 1850kg! A minha F1000 tem, capacidade máxima de tração de 4500kg, e mesmo assim está longe de dizer que é trator.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3015
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Calma pessoal,a maioria sabe que se trata de sentido figurado e não literalmente, quandose fala que a hilux 2.8, f1000, sw4, xterra, troler, tracker jimny ou até unomile, f350, etc., são tratores, cada um na sua categoria, são chamados assimpela resistência, durabilidade, confiabilidade, ..., comparações sempre sãopolemicas, mas quando são na mesma categoria simplifica muito, minhaopinião pessoal, a estrutura monobloco da eco esporte é tipo a nova gmtracker e outros pseudos suvs de hoje, já a dacia duster é bem mais robustaassim como oroch, renegade, toro, tr4, grand vitara lll, em outros paísestem picapes media da honda e outras marcas, com boa capacidade de carga eresistência, nem sempre monobloco é sinônimo de porcaria, em alguns casos omonobloco supera o bibloco com carroceria sobre chassis, quem já viu todadesmontada a antiga tracker ou gvll, poderia dizer que é tipo um monoblocosobre chassis, se erguer ela apoiada em um canto do chassis ela saira as03 rodas do chão com uma torção de menos de 01 cm, comparando seu tamanho epeso com relação as peças em geral é tudo superdimensionado com exceção dacarcaça do diferencial dianteiro como lembrou o Edintruder e talvez mais algumacoisa que não me lembre agora, mas no geral, cambio suspenção, transmição,etc., a maioria é feito sem dó de gastar ferro, com uma distribuição de pesoincrível, é claro que nem tudo são flores e todos tem seus prós e contras, emrelação a pneus tanto a tracker como a duster originais não cabem pneus maioresque 225/70r16 sem raspar em nada, também não sei como uma duster modificadaaguentaria a longo prazo pneus 33'' ou 35'' se fosse possível colocar, mas''acho'' que a tracker após 05, 10 anos nesta configuração usando emtrilhas, estaria menos debilitada que o duster, com exceção do diferencialdianteiro da tracker que poderia ser trocado pelo da diesel, mas nestas configuraçõese uso, imagino que a duster estaria com os dois diferenciais moídos entreoutras peças, as cruzetas da tracker são as mesmas medidas da dianteira da l200gl, nem sempre a peça maior é mais resistente, algumas sofrem um efeito tipoalavanca e quanto maiores mais fácil quebrar, pneu maior que vi na tracker atéo momento foi 265/70r16 com adaptações é claro, lift de 7'', 35cm de alturamínima do solo, mais rodando e fazendo trilhas a anos sem maioresproblemas que qualquer outro usado para esse fim, em fim nenhum carro é bom emtudo, algumas coisas comentei com conhecimento de causa, outras apenasdivagando e supondo como seria, então se trata de opinião e não conselho emnada em detrimento ou favorecimento deste ou aquele, segue o barco, boa prosapessoal.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3016
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Arildo, infelizmente o CID chegou me apontando o dedo. Mas sim, muita gente me pede aconselhamento técnico sobre muitas coisas, e o que eu não sei procuro saber justamente para poder responder. Quando comparei a estrutura monobloco e pontos de fixação da Duster com o chassis da Tracker eu não exagerei, mas de alguma forma o CID se sentiu ofendido. Como eu já disse, eu tive a oportunidade de comparar as duas.

    Se ele não gostou da realidade, o problema não é meu, mas dispenso pessoas que defendem cegamente marcas e modelos só porque tem um estacionado na garagem. O tipo "o meu é melhor" não me convence. Para me convencer precisa muito mais do que isso!

    Não disse que o Tracker é fraco, mas foi essa leitura que ELE fez. O tracker é excelente em todos os aspectos que se busca num SUV compacto, e nunca disse diferente, mas o Duster tem uma estrutura tão forte como a Tracker mesmo sendo monobloco, assim como a Cherokee que ninguém reclama.

    Como o foco é a Ecoesport, só posso dizer que não tem como comparar a estrutura e suspensão da Ecoesport com a Duster e muito menos com a Tracker!

    Tem, gente que precisa ler muito para entender uma postagem simples..., e não me refiro a tí, caro Arildo.

    Me revolta que alguém que tem menos de 1% "UM porcento" da minha participação venha me dizer o que me disse no final da postagem. Se em 6 anos ele não conseguiu ajudar 1/100 de pessoas que já ajudei com as minhas postagens fora as MP's, ele que não me dirija a palavra!

    Dito pelo CID:
    "Vamos buscar a honestidade e a ética na hora de manifestarmos nossas opiniões para que os colegas que buscam amparo com mais informações para as suas decisões de compra, ou não, não sejam prejudicados."

    Vai me desculpar, mas em 11 anos já passou muita água por de baixo da ponte! Ele não calcula quanta gente já pediu ajuda até pessoalmente! Se ele fosse mais assíduo, deveria ter no mínimo metade da minha participação!

    A cada mensagem que ele postou nesse fórum pode multiplicar por no mínimo 10 a quantidade de MPs que já passei sobre ajudas e aconselhamentos técnicos! Gente assim é que me desgosta do fórum e vemos um esvaziamento dos foristas frente ao zapzap da vida!
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3017
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Arildo, infelizmente o CID chegou me apontando o dedo. Mas sim, muita gente me pede aconselhamento técnico sobre muitas coisas, e o que eu não sei procuro saber justamente para poder responder. Quando comparei a estrutura monobloco e pontos de fixação da Duster com o chassis da Tracker eu não exagerei, mas de alguma forma o CID se sentiu ofendido. Como eu já disse, eu tive a oportunidade de comparar as duas.

    Se ele não gostou da realidade, o problema não é meu, mas dispenso pessoas que defendem cegamente marcas e modelos só porque tem um estacionado na garagem. O tipo "o meu é melhor" não me convence. Para me convencer precisa muito mais do que isso!

    Não disse que o Tracker é fraco, mas foi essa leitura que ELE fez. O tracker é excelente em todos os aspectos que se busca num SUV compacto, e nunca disse diferente, mas o Duster tem uma estrutura tão forte como a Tracker mesmo sendo monobloco, assim como a Cherokee que ninguém reclama.

    Como o foco é a Ecoesport, só posso dizer que não tem como comparar a estrutura e suspensão da Ecoesport com a Duster e muito menos com a Tracker!

    Tem, gente que precisa ler muito para entender uma postagem simples..., e não me refiro a tí, caro Arildo.

    Me revolta que alguém que tem menos de 1% "UM porcento" da minha participação venha me dizer o que me disse no final da postagem. Se em 6 anos ele não conseguiu ajudar 1/100 de pessoas que já ajudei com as minhas postagens fora as MP's, ele que não me dirija a palavra!

    Dito pelo CID:
    "Vamos buscar a honestidade e a ética na hora de manifestarmos nossas opiniões para que os colegas que buscam amparo com mais informações para as suas decisões de compra, ou não, não sejam prejudicados."

    Vai me desculpar, mas em 11 anos já passou muita água por de baixo da ponte! Ele não calcula quanta gente já pediu ajuda até pessoalmente! Se ele fosse mais assíduo, deveria ter no mínimo metade da minha participação!

    A cada mensagem que ele postou nesse fórum pode multiplicar por no mínimo 10 a quantidade de MPs que já passei sobre ajudas e aconselhamentos técnicos! Gente assim é que me desgosta do fórum e vemos um esvaziamento dos foristas frente ao zapzap da vida!

    É isso ai, o que vale é a troca de experiências e o aprendizado que não ocupa espaço na cachola.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3018
    Usuário
    Entrada
    05/04/2018
    Local
    Piuma/ES
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    O motor 2.0 falta torque. Não possui marcha reduzida. Não possui bloqueio de diferencial. Suspençao fragil, que se danifica facilmente.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #3019
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Jorg JeepWillys Overland Ver Post
    O motor 2.0 falta torque. Não possui marcha reduzida. Não possui bloqueio de diferencial. Suspençao fragil, que se danifica facilmente.
    O que se pode esperar de um Fiesta de salto alto??? Só rindo mesmo.....

  • #3020
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    O que se pode esperar de um Fiesta de salto alto??? Só rindo mesmo.....
    Lembrei desse tópico na semana passada, quando abriram um para discutir sobre a compra do Renault Kwid, e a colocação de pneus AT nele.
    Pensei num teste comparativo entre os dois!

  • #3021
    Usuário
    Entrada
    18/04/2018
    Local
    PONTES E LACERDA/MT
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ecosport 4x4

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    O que se pode esperar de um Fiesta de salto alto??? Só rindo mesmo.....
    Boa Tarde
    sou novo no forum, mais participo de trilha e rally, inclusive no rally turistico de jauru-mt, que foi agora dia 14/04/18, e tenho/participei com uma ecosport motor duratec 2.0 16v 4x4, e a mesma saiu muito bem. outros carros como jipe, fmil(4x2), entre outros ficaram atolados, teve ate uma f250 4x4 que atolou na areia, acho que foi erro do motorista, mais tudo bem. Agora confesso que a eco ser muito boa, agora comparar a mesma com um troller so se eu fosse egoísta. logico que este carro ser proprio para isso.
    VLW

  • #3022
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade