x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 185
  • #1
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.5 4x4 2000 / 2001




    Pessoal, sou novo no tópico de pick-ups e estou fazendo minha primeira aquisição de Ranger, com isso estou com várias dúvidas principalmente com relação a tração da mesma e suas respectivas manutenções.
    1- O que devo verificar de primeira mão nela?
    2 - Como conheço o dono ele fez uma revisão e foram trocados todos os filtros, mas como ele pouco usa a tração não deve ter verificado isso.

    Vou ver mais detalhes e vou postar mais dúvidas que eu não encontrar já citadas e respondidas..

    []s

    Raphael

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Especificamente sobre a tração, se é 2000/2001 já não tem roda livre, então se houver problema é com o acionamento elétrico. Para testar, basta girar o botão e ver se engata a tração. No painel, tem um sinal luminoso que indica o engate. Com o carro parado, embreagem e freio pressionados, teste o engate da reduzida (4x4 low), tbem é mostrado no painel o acionamento.

    []'s e boa compra
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Está com qual quilometragem? Se estiver com uns 100.000 Km, deve precisar trocar a correia dentada, tensores, correia poly-V, do ar condicionado (A/C), pastilhas e lonas de freio, óleos dos eixos dint. e tras., água de arrefecimento+fluído, fluído de freio, óleos da direção hidráulica, caixa de câmbio, etc. Também verifique tem fiação encostada no motor, se tiver afaste. Verificar vazamentos.
    Boa sorte !
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" 4x4 diesel CD 99/00

  • #4
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Esta com mais de 100.000 km mas segundo o mecânico que a verificou esta tudo certo, não precisaria trocar nada.
    Não peguei ela ainda, mas esta apresentando problema de super aquecer e consumir água do radiador o que pode ser isso?

    Pessoal outra coisa a Ranger 2000 e 2001 o pessoal fala de roda livre que ela não tem, como é isso?
    ë roda livre igual de jeep willys? pergunto pois meu pai tem uma ranger 2005 e nunca reparei isso na dele e ele usa a 4x4 todo santo dia.....

    []s

    Raphael
    4X4 Brasil

  • #5
    Willys, roda livre são para as Ranger de 2000 para trás. Se quiser saber mais dê uma olhada no tópico logo aquí na primeira página intitulado: Roda-livre manual - Ranger - Baixo custo!
    Se estivesse tudo certo não deveria estar superaquecendo.
    Quanto a estar consumindo água do radiador, dê uma olhada se não tem vazamento. Também se não está aumentando o nível de óleo do motor, pois se a junta do cabeçote estiver furada ou queimada pode estar passando água das galerias de refrigeração do motor para os pistões, e pode fundir o motor. Se isso estiver acontecendo deve estar saindo funaça branca pelo escapamento.
    Depois tenha certeza que realmente trocaram a correia dentada.
    Durante o período de garantia, experimente tudo: câmbio (se a embreagem está boa, se não apresenta dificuldades para engatar), barulho do motor, se ele sobe fácil em subidas íngremes (no máximo em segunda marcha) - Pegue uma bruta subida! Verique se não tem barulho estranho nos diferenciais. Estique uns 130 Km/h (longe de um posto rodoviário) e marque em quantos rpm ele chega nos 130 (se tiver abrindo o bico vai precisar estar acima de 2.500 rpm). Verifique as pastinhas, lonas de freio e se o ABS estão funcionando. Se a bomba injetora e bicos injetores estão bons.
    Verifique tudo isso durante a garantia, e se não estiver em ordem, antes de fechar o negócio, peça desconto para os reparos necessários, senão vai sair tudo do seu bolso.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Manda direto trocar a junta do cabeçote, porém só paga quando tiveres o orçamento correto do serviço. Normalmente isso é coisa banal, mas pode ser apenas uma junta como um cabeçote completo... por ser um HSD 2.5 podes confiar que é apenas a junta, porém o superaquecimento pode condenar qualquer cabeçote de qualquer motor.
    Manda abrir antes de bater o martelo!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    X3................! Caro amigo Edin. A gente que adquiriu viatura com essa quilometragem sabe da bagaça que pode estar pegando.
    Daqui a pouco vou para a garagem montar os cubos das RLs.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #8
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    é mesmo , verifique tudo pra depois não dizer que Ranger é ruim! E ainda mais , depois dos 100 mil km, (apesar de eu ter pego a minha com 1 1 8 mas eu conferi tudo, ATÉ A PUT@ da tração que funcionou beleza, ae não tinha lugar pra usar ela 1 mês depois já ressecou as mangueiras...


    @Anthoniusnikos

    Fez o Pituto também, ou seu sistema ainda funciona?

  • #9
    Fala aí Rogerrm. Talvez não faça. Dê uma lida aquí mesmo na primeira pág.: Roda-livre manual - Ranger - Baixo custo!
    Se vai praticar mecânica, pega uma cópia do CD com o Edintruder:
    Troca de CDs - Manuais Ranger (não esqueça de $$$).

    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #10
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pelo que entendi o buraco pode ser muito mais embaixo isso dela estar esquentando...Bem hoje a noite vou falar com o proprietário e ver o que realmente é e ai levar no meu mecanico...

    Sobre o sistema de roda livre agora sim entendi, valeu pelas dica...
    Só me restou uma duvida, existem modelos 2000 que sejam sem roda livre? ou nesse ano todas ainda são com roda livre..
    Pergunto pois a ranger que estou vendo é ano 2000 modelo 2001...

    []

    Raphael

  • #11
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pelo que entendi o buraco pode ser muito mais embaixo isso dela estar esquentando...Bem hoje a noite vou falar com o proprietário e ver o que realmente é e ai levar no meu mecanico...

    Sobre o sistema de roda livre agora sim entendi, valeu pelas dica...
    Só me restou uma duvida, existem modelos 2000 que sejam sem roda livre? ou nesse ano todas ainda são com roda livre..
    Pergunto pois a ranger que estou vendo é ano 2000 modelo 2001...
    O melhor é olhar o cubo da roda pra ver sem o não a RL...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Siga o conselho do Walter mas, na teoria, as Rangers fabricadas até 16/03/2000 tem roda-livre à vácuo. A minha, fabricada depois desta data, não tem roda-livre mesmo sendo 2000/2000. Portanto, novamente na teoria, todas modelo 2001 estariam sem roda-livre.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade