x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 185
  • #13
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0



    Pessoal valeu pelas dicas até agora enquanto a ranger que eu tava de olho não chegamos a um acordo vou olhando outras, mas o que poderei comprar vai ficar mesmo entre uma 2000 ou 2001.
    Bom que peguei muitas coisas que eu nem estava olhando direito e agora poderei observar com muito mais atenção. Acabava olhando mais lata e chassis esquecendo de ver motor, mesmo porque não entendo muito de motores diesel.
    Sobre o motor 2.5 e 2.8, em 2001 já saiu ranger com o 2.8?

    Reparei em algumas que a caixa tem um engate não muito preciso e em outras bem preciso, existe algum problema nisso?

    []s

    Raphael

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Saiu as 2001/2002 com motor 2.8. Olha a embreagem antes de bater martelo também, basta encher o motor a cerca de 3000rpm e com o pé no freio engatar uma 3a marcha. O motor tem que morrer! Se ficar girando a embreagem tá ruim. Desconta cerca de R$1000,00 no valor da caminhonete caso a embreagem esteja patinando.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Anthoniusnikos,

    então a 120 km por hora ela fica com 3000 giros, isso é normal?

    []s

    Raphael

  • #16
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    É pessoal negócio é negócio e não podemos contar com o ovo no.... acabei deixando de ir ver outras rangers e fiz todo o processo do financiamento para ontem ter a surpresa do dono desistir da venda, ou seja estou eu a procura novamente de uma ranger em Curitiba se alguém souber entrar em contato.
    ano de procura, 2001....

    []s e obrigado a todas as dicas certeza que vou usa-las...

    Raphael

  • #17
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Question

    Pessoal, após não dar certo o negócio da Ranger que eu estava vendo, cai nas lojas de piracetas e cia...

    Pergunto aos que conhecem, pois escutei cada coisa nessas lojas.

    Pessoal ta me indicando muito procurar por 2002 pois já vem com o motor 2.8, agora pergunto 2.5 da mesmo muito problema? é muito cara a manutenção? isso porque to vendo 2001 que é o que posso pagar, mas já me assustaram que o que vou economizar na compra vou gastar em peças pra esses motor.. é real?

  • #18
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, após não dar certo o negócio da Ranger que eu estava vendo, cai nas lojas de piracetas e cia...

    Pergunto aos que conhecem, pois escutei cada coisa nessas lojas.

    Pessoal ta me indicando muito procurar por 2002 pois já vem com o motor 2.8, agora pergunto 2.5 da mesmo muito problema? é muito cara a manutenção? isso porque to vendo 2001 que é o que posso pagar, mas já me assustaram que o que vou economizar na compra vou gastar em peças pra esses motor.. é real?
    O 2.8 é o mesmo motor 2.5 otimizado. O Principal problema do motor 2.5 era que tinha muitos tubos e mangueiras com de agua e óleo externos ao motor o que favorece os vazamentos. Mesmo assim o meu em 6 anos 170.000Km nunca apresentou nenhum vazamento. Também nunca consegui entender qual era a dificuldade que os mecânicos encontravam pra resolver esse tipo de problema ao ponto desse alcançar essa fama. Deve ser por incompetência deles...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Willys, concordo plenamente com o Casitta. Tenho uma 2,5 L ano 99 4x4, e quando peguei tinha muitas mangueiras com as abraçadeiras pouco apertadas, superapertas, estrangulando as tubulações, mangueiras ressecadas, parafusos mal ou superapertados. Tudo produto da incompetência de mecânicos. Troquei os tubos danificados, apertei o necessários as abraçadeiras, etc. Acabaram-se os vazamentos.
    Se pegar uma com motor 2,8 L, acredito que seja melhor.

    Quanto os 3.000 rpm a 120 Km/h, a minha está assim, não sei as dos companheiros do Fórum.

    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #20
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pois é Walter, eu tbem posso assinar embaixo de tudo que escreveste.
    Tem gente que diz que nunca viu um Maxion desses sem vazamentos. Podem passar lá em casa que apresento um com 8 anos, 190.000 Kms rodados, que nunca deixou uma gota de óleo na garagem.
    Detalhe: nunca foi necessário trocar uma mangueira sequer. Apenas óleo, filtros, correias e tensores.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #21
    Willys,
    quem fala mal do International 2.5 não entende nada de motores diesel ou tá com odio na razão. Como já disseram os colegas, o 2.8 é basicamente o 2.5 repotenciado. O 2.5 foi um dos mais vendidos (mais de 500.000 unidades) e usado por diversas montadoras entre elas Ford, GM, Land e até a Mercedes Benz que é tambem fabricante de motores consagrados.

    Agora lembre-se que um produto com alguns anos de uso é muito importante o trato que ele recebeu. Procure ver o historico e quantos donos ja teve. As vezes a compra do pior produto mas bem tratado pode ser melhor negocio do que a compra do melhor produto mas que foi mal tratado.

    Boa sorte

  • #22
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pois é eu fiquei muito em duvida, falaram mal mas no forum aqui mesmo todos falam bem.
    O que pesa é por exemplo me falaram muito sobre o bloco dela, que com 200 mil km tem que abrir e tal, achei muito estranho isso.

    Estou com 2 em vista, por sinal o mesmo preço 46 mil, uma com 210 mil km e outra com 113 mil km, essa o dono tem todas as notas fiscais das revisões feitas. Como falei, o ruim é que antes tinha por 42 mil agora 46 mil ja quase acho 2002 com o motor 2.8.
    Notei que essa que o dono tem as notas e tudo mais as abraçadeiras tem um ponto em vermelho em quase todas as mangueiras tem essa pintura, isso é original de fábrica?

    att
    Raphael

  • #23

    Carro fuçado.

    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Esta com mais de 100.000 km mas segundo o mecânico que a verificou esta tudo certo, não precisaria trocar nada.
    Não peguei ela ainda, mas esta apresentando problema de super aquecer e consumir água do radiador o que pode ser isso?

    Pessoal outra coisa a Ranger 2000 e 2001 o pessoal fala de roda livre que ela não tem, como é isso?
    ë roda livre igual de jeep willys? pergunto pois meu pai tem uma ranger 2005 e nunca reparei isso na dele e ele usa a 4x4 todo santo dia.....

    []s

    Raphael
    Cara quem sabe muito sobre Ranger aqui é o Edin e o Pequeno Jr.
    Mas como já tive uma 2.5 por um bom tempo aqui vão algumas dicas
    1- Não compra carro diesel com negócio de esquentando ou qualquer outro defeito. Esquece isso. Carro "fuçado" vc só tem 2 alegrias: uma quando compra e outra quando vende;
    2- Tem um ditado que diz: cria fama e deita-te na cama. Se na tua cidade o motor 2.5 tem uma fama ruim faz um esforço e compra logo uma Ranger 2.8 que tu vai adorar a picape e na hora de vender ninguém vai querer desvaloriza-la.
    3- Em um momento vc perguntou sobre a caixa de marcha da Ranger entrar justa ou não: a minha e uma outra que temos no trabalho a alavanca entra super justa, dá é gosto trocar as marchas, essa aí deve tá com algum problema no trambulador ou coisa assim.
    Paga mais caro mas nao pega carro fuçado.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O motor da Ranger passa dos 300.000 sem problemas. Porém evita comprar a com 213k km pois está próximo da obra geral prevista pelo fabricante do motor...

    As vezes compensa pagar mais caro em uma picape com procedência, a minha quando comprei paguei R$3.000,00 a mais que outras que tinha visto, porém estava menos rodada e tinha uma excelente procedência, (unico dono e uso urbano no asfalto), o único senão é que o eixo traseiro havia sido trocado por um Dana 44-3, o motivo não faço a mínima idéia...
    Ah, a minha infelizmente foi batida no pára-lamas dianteiro esquerdo, descobri alguns anos depois que comprei pois quando desmontei o interior eu vi os pontos de reparos, porém bem alinhada e o serviço muito bem feito...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade