x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 185
  • #121
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    10km/l é normal da Ranger. Pode variar até 11,5, mas tudo depende do trânsito e da pressa de embalar...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #122
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    10km/l é normal da Ranger. Pode variar até 11,5, mas tudo depende do trânsito e da pressa de embalar...
    Pessoal, meu objetivo não é polimizar apenas trocar informações, visto que este assunto de consumo é sempre polemico.

    Como disse o Edi ".....da pressa de embalar", este é um fator gastão do diesel; toda vez que vc afunda o pé no acelerador e joga fumaça preta significa que parte do diesel não esta queimando, esta sendo jogado fora, ou pior "poluindo mais".

    O comentario do Raphael " não consigo passar dos 10 km/l de jeito nenhum", não me parece normal para uma Ranger 2,5 em condições normais de uso.

    Em meu uso atual (tenho usado pouco) da Ranger, rodo cada vez em torno de 900 km em uso misto de asfalto, cidade e terra, e o consumo é sempre em torno de 12 km/l (minha tocada no asfalto é 100-110). Mes passado emprestei a Ranger pro meu irmão que foi a Goias e rodou 3400 km com media de 12 km/l. Esta Ranger é uma XLT4x4 CD 2001, minha deste zero e sem nenhuma modificação, nunca foi mexida no motor, BI e bicos, atualmente com 150.000Km

    Na estrada o consumo nos veiculos diesel normalmente é maior que nas cidades, pois sobe bem o giro do motor. Pra se ter uma ideia, a 100 km/h mais de 50% da potencia do motor é pra vencer a resistencia do ar, e aumenta exponencialmente com o aumento da velocidade, portanto o consumo de uma pickup aumenta absurdamente se vc aumentar a velocidade de 100 para 140 km/h visto que a aerodinamica não é o forte da pickup.

    Abs

  • #123
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Opa, bem pelo menos nao parece estar fora do normal...
    Meu uso é misto, mais ou menos 50% cidade e 50% rodovia, reparei mesmo que se piso fundo nela ela solta uma fumaça mais preta.

    Mas como vai fazer agora 60 dias que estou com ela ainda estou aprendendo sobre o carro e tirando pequenos vazamentos que existem... ainda chego lá...

    Pessoal muito obrigado por todas as dicas que tive até o momento...

    []s

    Raphael

  • #124
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, preciso da ajuda de vcs, fiz besteira hehe

    Onde consigo aquela chave do estepe da ranger? quebrei a chave de bobeira.

    Outra coisa, desde que comprei notei que pra engatar as marchas não são muito precisas principalmente a 3, ai notei que se acelero antes de trocar ela entra na boa.
    Duvida, isso pode ser sincronizado ou trambulador?

    []s

    Raphael

  • #125
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, preciso da ajuda de vcs, fiz besteira hehe

    Onde consigo aquela chave do estepe da ranger? quebrei a chave de bobeira.

    Outra coisa, desde que comprei notei que pra engatar as marchas não são muito precisas principalmente a 3, ai notei que se acelero antes de trocar ela entra na boa.
    Duvida, isso pode ser sincronizado ou trambulador?

    []s

    Raphael

    Comprei a minha há cerca de 1 mês e também estou estranhando o câmbio.. qdo tento passar rápido de uma relação para outra dá uma arranhada de leve, daí procuro passar devagar. Isso é normal? Será óleo de transmissão baixo ou alguma regulagem?

    abraços

  • #126
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Quanto à chave de estepe, acho q só na concessionária. Por falar nela, as novas Rangers não vêm com esse dispositivo para o estepe.
    Eu no seu lugar, tentaria num chaveiro soldar um pedaço de chave na ponta da haste que sobrou e fazer uma cópia dessa chave.

    Abraço!

  • #127
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    O Problema da chave foi que quebrei a chave e nao a base de plástico hehe, vou mandar fazer num chaveiro mesmo..

    Pessoal, nesse domingo precisei realmente usar a 4x4 reduzida da ranger e fiquei impressionado com a força dela. Atolei meu jeep e ai precisei usar a ranger para rebocar e tirou sem muito esforço, mas reparei que ela patinava em X é isso mesmo? Ela não tem blocante de nenhum tipo em nenhum dos eixos?
    Reparei em um certo momento ela puxava as 4 juntas , depois reparei que quando uma estava mais solta a outra não tracionava...

    []s

    Raphael

  • #128
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Willys realmente a reduzida e muito forte, patinar em X é normal, não vem com nenhum bloqueio de fabrica, e e claro que o diferencial vai jogar a tração toda pra roda mais leve...

    abraços
    Ranger CS 4x4 2001

  • #129
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,555
    Agradecimentos: 22

    Cool

    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, preciso da ajuda de vcs, fiz besteira hehe

    Onde consigo aquela chave do estepe da ranger? quebrei a chave de bobeira.

    Outra coisa, desde que comprei notei que pra engatar as marchas não são muito precisas principalmente a 3, ai notei que se acelero antes de trocar ela entra na boa.
    Duvida, isso pode ser sincronizado ou trambulador?

    []s

    Raphael
    A minha também é um pouco enjoada as vezes para engatar a 3a.... Alguém tem idéia do porquê disto? Ou é só ter a manha de trocar marcha no tempo certo?

  • #130
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muitas vezes como se trata de um cãmbio um pouco mais pesado que de carros pequenos, ao trocar a marcha rápido não dá tempo dos sincronizadores equilibrarem a rpm das engrenagens com o eixo e arranha. Ao trocar o óleo normalmente diminui esse efeito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #131
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Muitas vezes como se trata de um cãmbio um pouco mais pesado que de carros pequenos, ao trocar a marcha rápido não dá tempo dos sincronizadores equilibrarem a rpm das engrenagens com o eixo e arranha. Ao trocar o óleo normalmente diminui esse efeito.
    X2

    Diminua a velocidade da troca de marchas que a durabilidade do cambio agradece, principalmente os aneis de sincronismo, que é uma das partes frageis do cambio. Neste cambio isto é bem notado da 2° para a 3° marcha.

    Alguns motoristas mais velhos de caminhão ainda tem o cacuete da "embreagem dupla". Isto vem das caixas secas (sem sincronismo) onde na troca de marcha vc era obrigado a debrear, jogar ponto morto, tirar o pé da embreagem dar uma pequena acelerada no motor, debrear novamente e encaixar a proxima marcha no momento certo quando a rotação do cambio estiver na mesma velocidade (saida pro diferencial e entrada do motor no eixo piloto). Tente passar as marchas sem embreagem que entenderá.

    abs

  • #132
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    vou optar por fazer uma troca de óleo na caixa e sentir se melhora,
    então aos grandes entendidos da coisa aqui eu peço ajuda, qual óleo usar e suas especificações?

    []s

    Raphael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade