x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 185
  • #109
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Ficará com a dianteira mais alta e mais firme também.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #110
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, como tive alguns imprevistos apenas hj deixei a ranger para erguer a frente dela, até ia fazer isso em casa, mas como as chaves que eu tinha não eram nada boas para se fazer grande esforço deixei no mecânico hj e ele vai fazer isso para mim.
    Surgiu algumas duvidas:

    1- Andei com a ranger 2005 do meu pai e reparei que as marchas entram que é uma maravilha, na ja minha 2001 a 2 e principalmente a 3 as x encrencam isso pode ser o que?

    2- Normal vazar óleo pelo filtro de combustível? Não muito mas fica todo suado...

    3- Como funciona o esquema de piscas da dianteira dela? é realemente 2 de cada lado? ou seja um debaixo do farol e outro ao lado?

    4- Qual a altura do chão de uma ranger original? ( do chão até a primeira chapa de metal do eixo dianteiro )

    []s
    Raphael

  • #111
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    1 - Experimenta trocar o óleo da transmissão, depois dá uma avaliada no cilindro atuador da embreagem.

    2 - Não pode vazar nada, ou tenta apertar um pouco mais ou troca o filtro antes que te deixe na mão.

    3 - Na 2001, são duas lâmpadas embaixo do farol apenas, a lateral é só de enfeite.

    4 - Isso varia muito de Ranger para Ranger pois desgaste, tamanho e pressão dos pneus influenciam muito. A altura da Ranger fica na diferença da altura do centro do parafusos que prendem as balanças inferiores e a parte de baixo do suporte dos pivôs inferiores nas rodas. Esse diferença é de aproximadamente 9 cm para as 4x4 e 11 cm para as 4x4.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #112
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    agora com a frente alta, realmente ficou mais firme e muito melhor de guia, show de bola mesmo!
    Estava com o parafuso / suporte do motor quebrado, o que a deixava o motor levemente caído para o lado do passageiro, arrumado isso melhorou o engate da 2 e da 3 marcha. Vazamento no filtro aparentemente acabou.
    Valeu pelas dicas Edintruder.


    []s

    Raphael

  • #113
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    ainda estou aprendendo sobre ranger então me desculpem se eu falar alguma M...

    Achei onde esta vazando água do radiador, é pela mangueira que entra na bomba d'água, ali tem uma abraçadeira de pressão que quando esquenta ela cede e vaza pelo canto. Pergunta troco essa abraçadeira por outra de pressão ou por uma comum?

    Meu pai tem uma ranger 2005 reparei que os engates de marcha são justos e precisos, é a mesma caixa da 2001? O atuador de embreagem e a embreagem estão ok, o que poderia ser que a deixa com engates nao muito justos?

    Percebi um certo vazamento pela Bomba Injetora, nao parece muita coisa, mas existe, outra coisa reparei sobre a tampa do motor que próximo onde coloca óleo e o bico injetor estava com pouco de óleo como se tivesse vazado, isso pode ser o que?

    Li no forum sobre os bicos da Rash, alguém que revenda? Pra pular dos 115 para os 140 basta trocas os bicos ou precisa fazer mais alguma coisa? e o consumo como fica? Hoje a minha esta fazendo 10km e nao adianta que nao consegui fazer mais que isso de jeito nenhum...

    []s

    Raphael

  • #114
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tens que ver se é óleo diesel mesmo ou óleo lubrificante. Para não sair vapor de óleo do cárter pela tampa e sujar tudo por cima, tem que trocar o vedante da tampa.
    Em relação aos bicos, o consumo só altera se pisar fundo, e sim, é só trocar os bicos e pronto, 140cv!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #115
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Achei onde esta vazando água do radiador, é pela mangueira que entra na bomba d'água, ali tem uma abraçadeira de pressão que quando esquenta ela cede e vaza pelo canto. Pergunta troco essa abraçadeira por outra de pressão ou por uma comum?
    O problema não é a abraçadeira. Retire a mangueira e limpe o tubo de entrada da bomba dagua com uma lixa; a oxidação do aluminio mais o residuo do aditivo causam o vazamento. Confira o estado da mangueira (parte interna).


    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Percebi um certo vazamento pela Bomba Injetora, nao parece muita coisa, mas existe
    É mesmo oleo diesel?? se for, leve em um bombista para avaliação, pode ser apenas algum retentor ou conexão.


    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    outra coisa reparei sobre a tampa do motor que próximo onde coloca óleo e o bico injetor estava com pouco de óleo como se tivesse vazado, isso pode ser o que?
    Pode ser que a tampa esteja com a junta interna ruim, virar a junta e aumentar a pressão da presilha pode melhorar. Os outros pontos são o Oring da valvula separadora e tambem a mangueira conectada na tampa das valvulas que resseca e começa a vazar. Limpe a tampa e identifique o vazamento, e é provavel que esteja vazando nos tres.

    10 KM/lt neste motor em condições normais tem que pisar fundo, e significa aumento de gasto e vida curta.

    Abs

  • #116
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Allan

    Não intendi:

    "10 KM/lt neste motor em condições normais tem que pisar fundo, e significa aumento de gasto e vida curta."

    isso é bom ou ruim?

    um motor 2.5 faz é média quanto?

    []s
    Raphael

  • #117
    Raphael, nos motores mecanicos (sem eletronica) que é o caso deste HSD2,5 o acelerador atua diretamente na abertura da BI, ou seja quanto mais pisa no acelerador mais abre a BI; e quanto mais aberta a BI maior é o consumo.

    Para mim condições normais significa: sem problemas mecanicos e desgate excessivo, transito e trafego sem dificuldade.

    Para que a Ranger faça 10 Km/lt em condições normais vc tem que pisar no acelerador.

    O consumo medio da Ranger 2,5 é na ordem de 11 a 12 Km/lt.

    Abs

  • #118
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Raphael, nos motores mecanicos (sem eletronica) que é o caso deste HSD2,5 o acelerador atua diretamente na abertura da BI, ou seja quanto mais pisa no acelerador mais abre a BI; e quanto mais aberta a BI maior é o consumo.

    Para mim condições normais significa: sem problemas mecanicos e desgate excessivo, transito e trafego sem dificuldade.

    Para que a Ranger faça 10 Km/lt em condições normais vc tem que pisar no acelerador.

    O consumo medio da Ranger 2,5 é na ordem de 11 a 12 Km/lt.

    Abs
    A Natasha nunca fez mais do que 11 km/lt na estrada.
    Não sei se é o meu pé direito......
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #119
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Minha média é 10 Km/l, com variações de 0,5 para mais ou para menos. Isso sem considerar no cálculo os pneus 31".
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #120
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Minha média é 10 Km/l, com variações de 0,5 para mais ou para menos. Isso sem considerar no cálculo os pneus 31".
    Pois é. A Natasha com pneus 235 75 15 faz a média que eu já citei: no máximo 11 na estrada. Na cidade com ar, menos de 10 por litro.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade