x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    REDUZIDA NAO DESLIGAVA - Q QUE PODE SER?




    Tenho uma ranger 4X4 V6 e usei a reduzida pouquissimas vezes.
    No final de semana passado, fui puxar uma camionete numa subida e precisei ligar a reduzida.
    Depois disso, desliguei a reduzida mas ela continuou funcionando, inclusive permanecendo ligada a luz no painel.
    Fiz de tudo e nada da bendida desacionar... dei marcha ré, torquei de marcha, coloquei ponto morto, etc etc etc....
    E quando estava indo num mecanico conhecido ela simplesmente desligou!
    Alquem sabe o que pode ser?
    Abracos com medo de ligar a reduzida!
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #2
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Mazelas do acionamento eletrico.....

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Isso acontece qdo as engrenagens ficam pressionadas , um tranquinho em marcha alta tinha que soltar , 4º ou 5º , faz aliviar a pressão ...
    Acho que qdo vc ia ao meca engatou uma dessas marchas e e deu uma peq. arrancada ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando,

    Alguem sabe uma maneira de tornar a troca da caixa de transf. mecanica? Ou seja, eliminar o sistema eletrico? Eu sei que o sistema da Ranger funciona com um modulo (GEM) eletronico que comanda os sinais do sistema de vácuo das rodas livres e tambem aciona o motor eletrico que faz a troca na caixa de trasnf. Eliminando as rodas livres automaticas (Sejam usando roda livres manuais ou deixando-as ligadas direto), fica só o acionamento da caixa de transf. Alguem conhece como poderiamos simplesmente mandar o sinal pro motor eletrico?

    Eu sei que a maioria das falhas acontece pq o GEM só mandar efetuar a troca na ct quando detecta que as rodas livres estão travadas/destravadas. Se tivesse como simplesmente mandar um comando pra caixa (um outro switch) ou entao de maneira mecanica (ja soube de uma pessoa que fez numa explorer) seria interessante para termos as pick-ups bem mais confiaveis nesse quesito (pq no resto da show).

    Ideias?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Pois é, mas o que tenho que fazer para nao ter mais esse tipo de surpresa? Revisar o sistema eletrico? Ou é melhor deixar assim e torcer pra desengatar?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando, voces conhecem esse site :

    http://www.clubranger4x4.com.ar/dato...de_tranfer.htm

    Tem bastante coisa interessante!

    Abraço,

    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Pois é, mas o que tenho que fazer para nao ter mais esse tipo de surpresa? Revisar o sistema eletrico? Ou é melhor deixar assim e torcer pra desengatar?
    Revisar o motor elétrico da caixa de transf e as rodas livres automáticas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Que velocidade da resposta, hein?

    Valeu, obrigado!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Que velocidade da resposta, hein?

    Valeu, obrigado!


    24/7 on-line...é o que da trabalhar com Internet

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, to meio divagando, mas será que o problema é no motor eletrico mesmo?
    Pq ele sempre liga a tracao e posteriormente a reduzida, o problema esta somente para desligar a reduzida (a tracao desliga sem problema algum).
    Se fosse apenas no motor, será que nao teria problemas para ligar o sistema 4X4?
    Será que nao é algo mais sério? Algum problema na caixa de reducao ou algo assim? Pois como disse na mensagem anterior, mesmo desligando a reduzida, a luzinha continuava acessa no painel....
    Abraço,
    Vinicius!

    - on line tb ! -
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Alguem sabe uma maneira de tornar a troca da caixa de transf. mecanica? Ou seja, eliminar o sistema eletrico?...Ideias?
    Boa, Ojaneri. Não tenho Ranger, mas já namorei muito a idéia de adiquirir uma, e a primeira coisa que me vinha à cabeça, era isso, ou seja arrancar este "motorzinho elétrico" e bomba de vácuo. Estou curioso, pelas idéias e soluções que vão brotar.
    Mas acho que se ninguém responder nada neste tópico daqui, você poderia abrir um tópico específico com este questionamento.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Alguem sabe uma maneira de tornar a troca da caixa de transf. mecanica? Ou seja, eliminar o sistema eletrico?...Ideias?
    Boa, Ojaneri. Não tenho Ranger, mas já namorei muito a idéia de adiquirir uma, e a primeira coisa que me vinha à cabeça, era isso, ou seja arrancar este "motorzinho elétrico" e bomba de vácuo. Estou curioso, pelas idéias e soluções que vão brotar.
    Mas acho que se ninguém responder nada neste tópico daqui, você poderia abrir um tópico específico com este questionamento.
    []´s
    Quanto ao sistema de vácuo, eu deixei ligado o meu cardan dianteiro direto, igual das ranger mais novas e dos trollers antigos que usam a mesma caixa de transf. da ranger, ou seja, nao tem problemas. Se der, vou fazer o sistema Pituto de roda livre manual que tem no site clubranger4x4.com.ar.

    O motor elétrico, eu vou dar uma estudada nele, mas ele nem é tão caro, é cerca de R$ 400,00 original, então talvez não valha a pena. O problema é que ele não é blindado de fábrica, então pega água direto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade