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  1. #1
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    bicos injetores ranger 3.0




    para todos

    estou com o maior problema, não estou conseguindo retirar os bicos injetores para retirar o cabeçote, alguem me ajude

  2. #2

  3. #3
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    Adson, você deve estar tendo problemas devido a oxidação ter travado os bicos né? se for o que já ouvi falar é o seguinte, se o carro estiver funcionando, coloque uma boa quantidade de óleo tipo WD-40, white-lub, etc, folgue as travas dos bicos (não folgue todo não)e deixe o motor funcionando em marcha lenta por um tempo, possa ser que com a presão gerada, o bico seja expuso! se o motor não estiver funcionando, é mais complicado acho que tem de colocar bastante óleo e ir tentando! teve uma caso que tenho conhecimento que não conseguiram retirá-lo de geito nenhum! se mais álguem tiver outra sugestão que se pronuncie!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  4. #4
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    Cuidado!!!

    CUIDADO!!! NUNCA TENTE TIRAR OS BICOS COM O MOTOR LIGADO. A PRESSÃO DOS BICOS DO MOTOR 3.0 É ALTÍSSIMA (MEDIDA EM MILHARES DE PSI) E SE ESCAPAR DIESEL PODE FURAR OLHO, MÃO, BRAÇO ETC.
    PS: gritei mesmo, p chamar a atenção.

    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Adson, você deve estar tendo problemas devido a oxidação ter travado os bicos né? se for o que já ouvi falar é o seguinte, se o carro estiver funcionando, coloque uma boa quantidade de óleo tipo WD-40, white-lub, etc, folgue as travas dos bicos (não folgue todo não)e deixe o motor funcionando em marcha lenta por um tempo, possa ser que com a presão gerada, o bico seja expuso! se o motor não estiver funcionando, é mais complicado acho que tem de colocar bastante óleo e ir tentando! teve uma caso que tenho conhecimento que não conseguiram retirá-lo de geito nenhum! se mais álguem tiver outra sugestão que se pronuncie!

  5. #5
    Usuário Avatar de Edintruder
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    Por isso que o Joris falou em AFROUXAR as travas, e não remover, porém sempre se deve utilizar óculos de proteção para fazer esse tipo de serviço, com o motor ligado ou desligado.

    Um bico injetor comum tem pressão para o diesel entrar na pele dos dedos, um bico injetor eletrônico tem pressão para decepar o dedo fora! Por isso a sugestão de muito cuidado do amigo Srgrande é bem pertinente.
    Muito cuidado ao tentar remover à força pois pode danificar o bico.
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - Quem me der R$45.000,00 tá levando ela pra casa.

  6. #6
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    bicos injetores

    obrigado amigos, mais o motor estava funcionando mais já tirei do carro, já tem 3 dias que estou botando WD, óleo de frio e os bicos não sai, o motor levou um aquecimento e esta fumando com 70.000Km, foi vacilo meu, furou a espoleta e aqueceu a 180 km/h

  7. #7
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    Espoleta??? O que é isso??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Espoleta??? O que é isso??
    aquele trem de atirar com cartucheira............

    precisa montar um dicionario por região.

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por isso que o Joris falou em AFROUXAR as travas, e não remover, porém sempre se deve utilizar óculos de proteção para fazer esse tipo de serviço, com o motor ligado ou desligado.

    Um bico injetor comum tem pressão para o diesel entrar na pele dos dedos, um bico injetor eletrônico tem pressão para decepar o dedo fora! Por isso a sugestão de muito cuidado do amigo Srgrande é bem pertinente.
    Muito cuidado ao tentar remover à força pois pode danificar o bico.

    Eita porr*!!!!
    e eu que as vezes ficava imaginando o quanto seria essa pressão de 1600 bar dos bicos dos motores eletronicos......imaginava que se botasse o dedinho na frente, tampava o bico.....heheheh como é que essas coisas entopem com uma pressão dessas então!!

  10. #10
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    Jera,
    Como comparativo de pressão, essas lavadoras domésticas de alta pressão (das mais fraquinhas) tem 130 BAR. Se direcionar o jato fino na pele e proximo, ja machuca. As profissionais estão na casa dos 200 BAR (arranca a pele). 1600 eu não sei o q faria.

  11. #11
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    Me lembro bem quando fui pegar o Troller e o vendedor me falou para não mecher de jeito nenhum porque já tiveram casos de atravessar a mão de pessoas sem conhecimento técnico.

  12. #12
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    espoleta

    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    aquele trem de atirar com cartucheira............

    precisa montar um dicionario por região.
    Como vou lhe explicar amigo, espoleta são aquelas tampas de metal redonda que parece uma tampilha de garrafa de cerveja que tem varias no bloco, deu para entender? mais me informe como vcs chamam ai

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