x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 116
  • #1

    Levantando minha ranger




    Acabei levantando eu mesmo a frente da minha ranger, depois da ajuda do edin....

    Apertei os parafusos da frete até o fim, muito dura e pulando então desapertei umas 7 voltas... Ai ficou bom!!!

    Combinei com meu mecanico para levantar a traseira, o edin me disse que exatamente o tamanho do calço será o tamanho que ela vai levantar..

    provavelmente terei que fazer jumelos maiores... ?
    alguem já fez?

    estou pensando em deixar a traseira maior que a frente uns
    3cm, será que é muito? E os amortecedores ?

    e sobre alinhamento será que vai dar certo?

    tirei também os stribos e coloquei os alargadores!!!! A pedidos!! Rs


    assim que estiver pronta posto fotos sem estribo, com alargadores e alta.

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não vai mexer nos jumelos. Apenas levantará os feixes de molas aumentando a distância entre o eixo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não vai mexer nos jumelos. Apenas levantará os feixes de molas aumentando a distância entre o eixo.

    Edin, os jumelos são parafusos em forma de "U" que abraçam os feixes e uma barra, se vou colocar um calço lá tenho que trocar eles pois eles são pequenos.... sobra de rosca apenas uns 2,5cm e pretendo aumentar mais.... tem lá também um ferro com uma ponta para dentro ...

    Me entende...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esses parafusos são os "grampos". Os jumelos são as peças de ferro que unem o feixe de molas no chassis permitindo uma articulação. No caso da Ranger, são montados na parte traseira do feixe de molas. Uma forma de levantar seria recortar os jumelos e mandar aumentá-los. Se aumentar 10cm nos jumelos terás cerca de 5cm mais altura final na traseira.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esses parafusos são os "grampos". Os jumelos são as peças de ferro que unem o feixe de molas no chassis permitindo uma articulação. No caso da Ranger, são montados na parte traseira do feixe de molas. Uma forma de levantar seria recortar os jumelos e mandar aumentá-los. Se aumentar 10cm nos jumelos terás cerca de 5cm mais altura final na traseira.

    Entendi, então tenho que trocar os grampos por maiores para caber o calço? pergunta: lá tem o eixo depois tem um ferro com uma ponta paradentro, (não sei para que serve) depois o feixe de molas, o calço vai em baixo desse ferro com ponta ou em cima, e sobre esse grampo tem alguma ideia de com fasso para arrumar maiores, mando fazer? compro de outro carro?

    obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    felipe, eu comprei os meus calços traseiros com o leo da gpartsbr. são dois blocos de aluminio de 2" que coloquei entre as molas e o eixo. tem que fazer certo esse calço, pois ele tem um encaixe pra nao escorregar. no eixo tem tipo uma bolinha e no calço tem um buraco onde essa bolinha encaixa.
    fala com o leo que ele te manda os calços com os grampos maiores e mais reforçados. não fica caro não.
    Fone (51) 9834.2626
    email/msn: gpartsbr@hotmail.com

    flwsss!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    felipe, eu comprei os meus calços traseiros com o leo da gpartsbr. são dois blocos de aluminio de 2" que coloquei entre as molas e o eixo. tem que fazer certo esse calço, pois ele tem um encaixe pra nao escorregar. no eixo tem tipo uma bolinha e no calço tem um buraco onde essa bolinha encaixa.
    fala com o leo que ele te manda os calços com os grampos maiores e mais reforçados. não fica caro não.
    Fone (51) 9834.2626
    email/msn: gpartsbr@hotmail.com

    flwsss!!

    Jera acho que não vale a pena pois são pesados e o frete pode ficar caro... Então vc teve que trocar os parafusos ? quanto vc levantou sua ranger? qual o tamanho dos calços? e sobrte o pasafusos novo dá para vc me dizer algo? na frente da sua ranger vc mecheu? queria deixar a traseira mais alta que a frente o que acha? abraços.

  • #8
    Edin, já trocou seu carro, me coloco a sua disposição para olhar algum carro que vc queira aqui em Goiânia, tenho amigos que entende disso e eu mesmo posso dar uma olhada, não entendo muito mas posso ajudar...

    A disposição 62 84262336

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    Jera acho que não vale a pena pois são pesados e o frete pode ficar caro... Então vc teve que trocar os parafusos ? quanto vc levantou sua ranger? qual o tamanho dos calços? e sobrte o pasafusos novo dá para vc me dizer algo? na frente da sua ranger vc mecheu? queria deixar a traseira mais alta que a frente o que acha? abraços.
    a ranger que eu estou modificando é aquela modelo americano ano 97. a susp. dianteira dela é diferente das atuais.
    eu comprei o kit do leonardo, vem a parte dianteira e traseira. os calços traseiros são de 5cm...já os grampos, não sei o tamanho exato, mas são bem maiores que os originais e tem um espessura um pouco maior.
    se vc for fazer o calço, fica esperto pro encaixe pra ele nao escorregar dps. é pq o calço ja está instalado, pq senão até te mostrava como que é.
    o frete nem é tão carro assim. o meu veio de transportadora, deve pesar uns 6kg. sei lá....eu achava melhor vc comprar, já vem o calço, os grampos, arroelas e porcas para a fixação.
    deixar uns 3cm de diferença até que fica razoável. e dá a impressão do carro ser bem mais alto mesmo!

    flwssssss!!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    a ranger que eu estou modificando é aquela modelo americano ano 97. a susp. dianteira dela é diferente das atuais.
    eu comprei o kit do leonardo, vem a parte dianteira e traseira. os calços traseiros são de 5cm...já os grampos, não sei o tamanho exato, mas são bem maiores que os originais e tem um espessura um pouco maior.
    se vc for fazer o calço, fica esperto pro encaixe pra ele nao escorregar dps. é pq o calço ja está instalado, pq senão até te mostrava como que é.
    o frete nem é tão carro assim. o meu veio de transportadora, deve pesar uns 6kg. sei lá....eu achava melhor vc comprar, já vem o calço, os grampos, arroelas e porcas para a fixação.
    deixar uns 3cm de diferença até que fica razoável. e dá a impressão do carro ser bem mais alto mesmo!

    flwssssss!!!
    Jera, vou me atentar as suas dicas... medi minha ranger a traseira está extamente o mesmo tamanho da frete, queria levantar uns 4 cm na traseira o que você acha será que ela vai ficar muito diferente a altura da frente e da traseira, digo feia , "bicuda"

    Abraços. ou será que mandoa logo uns 6cm de diferença... as caminhonetes novas são bem mais altas na traseira.... queria o mais alto possivel mas nada que ficasse feio...

    abraços

  • #11
    Edin sua ranger e bem mais alta na traseira? você lembra o quanto ela é mais alta na traseira?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha sempre foi bem parelha. Nessas fotos parece que a frente está mais baixa pelo relevo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando minha ranger-img_0022.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade