x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Aquilo se chama "selo" do motor... ali por dentro passa agua... se a sua chego a cair o selo, então queimo cabeçote, junta e tudo, para mandar pressão para a agua... a tampa de agua não arrebentou???
    Abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leofs Ver Post
    Jera,
    Como comparativo de pressão, essas lavadoras domésticas de alta pressão (das mais fraquinhas) tem 130 BAR. Se direcionar o jato fino na pele e proximo, ja machuca. As profissionais estão na casa dos 200 BAR (arranca a pele). 1600 eu não sei o q faria.
    Um bico injetor de BI comum varia de 200 à 350 Bar de pressão, se pegar na pele pode fazer um estrago muito grande. No anexo demontra uma pressão semelhante, porém com proporções muito maiores pelo volume de fluído esguichado.
    O anexo é uma demonstração de um acidente (só aparece a mão) e peço para o pessoal do "deixa disso", "sou mole demais pra ver isso", "sr moderador tira isso", que não olhe e não dê palpites, pois esse tipo de infromação é muito pertinente aqui nesse assunto!

    Um bico injetor de um sistema eletrônico varia de 1200 até 2000 Bar de pressão.
    bicos injetores ranger 3.0 Arquivos Anexos
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Como o Edin Já frisou, num falei pra tirar o bico não, disse pra afrouxar o trava-bico, agora que é uma das formas de retirar o bico é, desde que seja feito por um profissional habilitado e com já foi dito se cercando de todos os cuidados e proteção! as outras forma de retirar é colocar bastante óleo e de quebra )enquanto espera dar certo) rezar muito e fazer várias promesas, há! me disseram também que tem uma terceira! qua não é reconmendável antes de se tentar essas duas é meter a marreta e compara bicos e cabeçote novos! bom sem brincadeiras, os relatos que conheçoe são realmentes esses, no meu troller, tô tendo sempre o cuidado de colocar sempre após as lavagens um pouco de óleo de motor por cima dos bicos para mantê-los sempre longe da oxidação! e rezar pra não precisar um dia retirar os bicos com o motor sem funcionar!

    PS. teve um caso aqui em Natal de um troller de um amigo meu, que ele virou e por causa disso deu calço hidraúlico, óbvio que a troller não daria a garantia, más ele mandou fazer todo serviço numa oficina autorizada troller, e ocorre que a oficina não conseguiu retirar os bicos, por causa disso ele consegui da troller um cabeçote e os bicos novos!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    já consegui tirar os bicos, vou ter que trocar o kit de pistões e aneis

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gallo Ver Post
    Aquilo se chama "selo" do motor... ali por dentro passa agua... se a sua chego a cair o selo, então queimo cabeçote, junta e tudo, para mandar pressão para a agua... a tampa de agua não arrebentou???
    Abraços
    a tampa não arrebentou, mais eu acho que o ''selo'' furou porque este carro ficou 10 meses parado e quando cheguei de uma longa viajem mandei para uma concessionária para fazer uma revisão que trocou todos os óleos, filtros e tudo que tem direito, então acho que este tempo que ficou parada deve ter enferrujado o tal selo,mais o pior já passou conseguimos tirar os bicos sem danificalos que é o mais caro, quando sair da oficina vou vender

  • #18
    Valeu Adson, ainda bem que conseguisse tirar sem danificá-los! dessa forma economizasse uma boa grana!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Bico injetor da ranger 3.0 2005 NÃO PULSA

    Pessoal, me ajudem a tentar resolver um problema:

    Ocorre que o diesel chega até o bico, mas não chega à câmara de explosão. O motor gira, gira mas não pega.
    Isso aconteceu depois de uma abastecida dois dias depois a caminoneta morreu mas logo voltou uns dias depois não pegou de jeito nenhum. guinchei pra garagem, dois dias depois funcionou - parada - normalmente.
    Hoje 13.03.2010 saí com ela coloquei aditivo no tanque e mais 15 l de diesel. Andou normalmente estacionei quando fui sair arranquei meio rápido ela morreu. Até agora não pegou mais.
    Já fizemos de tudo.
    Uma dúvida a mais que eu tenho é se o sensor de embreagem pode cortar o combustível. E também o alarme positron se pode ter um dispositivo que corte o combustível....

    Fico no aguardo de ajudas..

    Grato

  • #20
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GVFERRAZ Ver Post
    Pessoal, me ajudem a tentar resolver um problema:

    Ocorre que o diesel chega até o bico, mas não chega à câmara de explosão. O motor gira, gira mas não pega.
    Isso aconteceu depois de uma abastecida dois dias depois a caminoneta morreu mas logo voltou uns dias depois não pegou de jeito nenhum. guinchei pra garagem, dois dias depois funcionou - parada - normalmente.
    Hoje 13.03.2010 saí com ela coloquei aditivo no tanque e mais 15 l de diesel. Andou normalmente estacionei quando fui sair arranquei meio rápido ela morreu. Até agora não pegou mais.
    Já fizemos de tudo.
    Uma dúvida a mais que eu tenho é se o sensor de embreagem pode cortar o combustível. E também o alarme positron se pode ter um dispositivo que corte o combustível....

    Fico no aguardo de ajudas..

    Grato


    Cara, parece que esse seu problema é o velho entupimento das peneirinhas do tanque de combustivel..


    De uma olhada no resultado dessa pesquisa, deve lhe ajudar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=2290187

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Daniel Ferreira, mas esta hipotese nós já descartamos. O combustível chega até a entrada do bico, nós tiramos o bico e conectamos a alimentação com ele fora, mas conectado na elétrica e não pulsou o diesel na ponta da caneta (bico). Valeu...

  • #22
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    estou com o maior problema, não estou conseguindo retirar os bicos injetores para retirar o cabeçote, alguem me ajude[/QUOTE]
    O segredo é quando tirar o bico não colocar a quarnição de borracha que fica no meio do bico....pois dificulta o ataque do liquido de catalizador de massa na parte inferior do bico , a principal parte que cola. Mais pra fazer isso tem que ser sacado...se estiver com esse problema , ataque primeiro o anel de borraCha com alguma substancia abraziva que corroi borracha , e depois coloque catalizador , pois a borracha tem que ser estourada para passagem da catalize .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade