x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Antero Barreto
    Entrada
    05/03/2008
    Idade
    65
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Trocar correia da Ranger V6




    Oi pessoal, como é que estão os rangeiros de plantão. tô passando por aqui pra dizer que cada dia gosto mais da minha ranger, realmente ela é uma beleza. ah, EDINTRUDER, obrigadão pelas dicas que me deu, valeram todas. A marcha lenta tá ótima, acabei deixando a ranger com aquela junta que fiz no atuador da marcha lenta lembra?? ta blz. Sim, mas antes que eu fuja do assunto, preciso trocar a correia da minha V6, aquela grande que passa por todas as polias possiveis do motor sabe? então, ela ta toda trincada. fiz um orçamento no meca em que eu tenho levado o carro e ele me pediu 68,00 pela correia e 20,00 mão de obra. Pergunto; no caso da minha Ranger V6, gasolina 98/99, é só a correia que se troca ou tem que trocar junto algum esticador???, nesse modelo, é só essa correia? não tem nenhuma outra correia no motor não né??

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    correia

    Com certeza há esticador.

    Ele deve ser trocado uma vez a cada duas troca da correia.

    Daniel

  • #3
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antero Barreto Ver Post
    Oi pessoal, como é que estão os rangeiros de plantão. tô passando por aqui pra dizer que cada dia gosto mais da minha ranger, realmente ela é uma beleza. ah, EDINTRUDER, obrigadão pelas dicas que me deu, valeram todas. A marcha lenta tá ótima, acabei deixando a ranger com aquela junta que fiz no atuador da marcha lenta lembra?? ta blz. Sim, mas antes que eu fuja do assunto, preciso trocar a correia da minha V6, aquela grande que passa por todas as polias possiveis do motor sabe? então, ela ta toda trincada. fiz um orçamento no meca em que eu tenho levado o carro e ele me pediu 68,00 pela correia e 20,00 mão de obra. Pergunto; no caso da minha Ranger V6, gasolina 98/99, é só a correia que se troca ou tem que trocar junto algum esticador???, nesse modelo, é só essa correia? não tem nenhuma outra correia no motor não né??
    Troca a esticadora por desencargo de consciencia... ruim vai ser achar isso... trocar essa correia é bem facil quando se sabe a manha da chave destravando a esticadora.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Antero Barreto
    Entrada
    05/03/2008
    Idade
    65
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Troca a esticadora por desencargo de consciencia... ruim vai ser achar isso... trocar essa correia é bem facil quando se sabe a manha da chave destravando a esticadora.
    Pois é Mak, acho que não vai ser facil achar esse esticador, mas vou tentar. sobre essa manha da chave destravando o esticador, se puder me passar, aí se eu notar dificuldade no meca pra fazer, posso dar a dica. te agradeço.

  • #5
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Uma chave de boca do eixo do rolamento que faz contato com a correia... afrouxa a pressão da mola facilmente... 12 se não me engano... é só empurrar pra baixo e colocar a correia nova. Teu mecanico deve saber disso porque cobrou a MO de acordo...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #6
    Se precisar também trocar o rolamento da polia: http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=33&Itemid=29
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #7
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Uma chave de boca do eixo do rolamento que faz contato com a correia... afrouxa a pressão da mola facilmente... 12 se não me engano... é só empurrar pra baixo e colocar a correia nova. Teu mecanico deve saber disso porque cobrou a MO de acordo...
    Se for igual ao da Explorer, o procedimento correto é usar uma chave de catraca sem nenhuma "boca", só com o encaixe. O tensionador tem um furo quadrado de 1/2" no eixo da polia exatamente para isso. É só colocar a catraca na posição de "desapertar".

    Se alguém tiver preço para o tensionador e puder postar, eu agradeço.

    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar correia da Ranger V6-tensionador.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade