x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 198
  • #37
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Daniel,

    Equivoco é falar sem saber...

    A International já tinha todo o projeto e inclusive algumas unidades do NGD 3.0 antes mesmo de comprar a MWM.

    A MWM não participou do projeto, design, nem da implementação deste motor.

    TIMELINE:

    2002 - Começa projeto do NGD 3.0 na fábrica de Canoas da International, no Rio Grande do Sul
    2004 - É terminado todo o projeto do NGD 3.0 que parte para produção.
    Abril de 2005 - International declara intenção de compra da MWM
    13 de outubro de 2005 - CADE aprova e compra da MWM pela International é consolidade

    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    Primeiramente dizer que a ranger nunca foi equipada com um motor MWM é um equívoco, pois todos sabem que o NGD3.0E é o resultado da junção da MWM com a international, sendo portanto um trabalho em conjunto!

    Quanto ao problema é realmente estranho, lembrando que este motor tem mais de um sensor de temperatura, pois a um dedicado exclusivamente a ECU pois a mesma entra em modo de segurança para proteger o motor quando é detectada uma temperatura acima do normal, o melhor neste caso seria levá-lo a uma autorizada para a verificação do problema...

    Ranger não é L200 pra ser considerado normal ter superaquecimentos, provavelmente seu problema será falha em algum circuito eletrônico, mas verifique logo isto...

    Abraço e sorte aí na procura!
    4X4 Brasil Razão: inserindo datas

  • #38
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    Quanto ao problema é realmente estranho, lembrando que este motor tem mais de um sensor de temperatura, pois a um dedicado exclusivamente a ECU pois a mesma entra em modo de segurança para proteger o motor quando é detectada uma temperatura acima do normal, o melhor neste caso seria levá-lo a uma autorizada para a verificação do problema...

    Ranger não é L200 pra ser considerado normal ter superaquecimentos, provavelmente seu problema será falha em algum circuito eletrônico, mas verifique logo isto...

    Abraço e sorte aí na procura!
    Daniel,
    o motor da Ranger deste topico tem apenas um sensor de temperatura.

    Aquecimento não é normal em L200 nem em qualquer veiculo, é defeito mesmo.

    abs

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Daniel,
    o motor da Ranger deste topico tem apenas um sensor de temperatura.

    Aquecimento não é normal em L200 nem em qualquer veiculo, é defeito mesmo.

    abs
    então há diferenças entre o NGD3.0E que equipa o troller e a ranger, pois ao que parece no troller há dois sensores...

    até onde eu sei a L200 principalmente no caso da HPE superaquece fácilmente sim, e isto é defeito de fábrica, digo isso não só por ter visto muitos casos e ouvido o próprio mecânico da MIT falar, mas também por ter pego uma L200 GLS 2002 que não sabia se olhava pra frente ou pra o ponteiro da temperatura, pq era só descer um pouco mais o pé que o ponteiro tendia pra direita, num passeio de barra de cunhaú>baia formosa>até a paraiba tive que parar 3 vezes a danada pra esfriar... só pude apontar uma coisa boa nela, a capacidade off-road dela, não atolou hora nenhuma! e eu ainda brincava de deixar no 4x2 atolar até o meio da roda e depois jogar um 4x4 reduzido e desatolar como se nada tivesse acontecido... mas a temperatura é crônico mesmo! e olhe que tinha praticamente acabado de sair da revisão!
    ________________

    quanto a informação que dei acerca do NGD3.0E ser fabricado em conjunto, foi obtida por um engenheiro da autorizada MWM em 2005 (quando ia fazer a manutenção da S10 que meu pai trabalhava), que inclusive foi quem me antecipou o conhecimento deste motor e me deixou com agua na boca esperando ele ser lançado na ranger, quando via uma ranger modelo novo olhava logo pra ver se já tinha o adesivo "3.0 eletronic powerstroke", quando ví pela primeira vez uma, acreditem, pedi pra meu pai esperar ela arrancar pra ver o barulho do motor e o desempenho dela, quase ficava sem almoçar de tão extasiado que fiquei ...

    então só posso dizer o que foi me passado por uma fonte aparentemente confiável, e nos reviews que vi (todos citavam MWM-international), posso estar errado, mas é o que me foi passado...

    abraço!

  • #40
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    Primeiramente dizer que a ranger nunca foi equipada com um motor MWM é um equívoco, pois todos sabem que o NGD3.0E é o resultado da junção da MWM com a international, sendo portanto um trabalho em conjunto!

    Quanto ao problema é realmente estranho, lembrando que este motor tem mais de um sensor de temperatura, pois a um dedicado exclusivamente a ECU pois a mesma entra em modo de segurança para proteger o motor quando é detectada uma temperatura acima do normal, o melhor neste caso seria levá-lo a uma autorizada para a verificação do problema...

    Ranger não é L200 pra ser considerado normal ter superaquecimentos, provavelmente seu problema será falha em algum circuito eletrônico, mas verifique logo isto...

    Abraço e sorte aí na procura!

    Daniel, depois fale mais sobre aquecimento!!!

    Falar que o aquecimento da L200 é normal, então explica pq racha o cabeçote?

    Abçs

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Daniel, depois fale mais sobre aquecimento!!!

    Falar que o aquecimento da L200 é normal, então explica pq racha o cabeçote?

    Abçs
    é justamente isso que estou dizendo, o que eu considero normal é a L200 esquentar, pois é um defeito de fabrica, que causa desde desgaste prematuro do motor (sendo muito dificil passar dos 120mkms sem dar retífica!) até o trincamento do cabeçote!

    acho um absurdo isto que a MIT fez...

    abraço!

  • #42
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    é justamente isso que estou dizendo, o que eu considero normal é a L200 esquentar, pois é um defeito de fabrica, que causa desde desgaste prematuro do motor (sendo muito dificil passar dos 120mkms sem dar retífica!) até o trincamento do cabeçote!

    acho um absurdo isto que a MIT fez...

    abraço!

    Daniel, nós donos de L200 suplicamos para que a partir de 2009 a MIT substitua estes motores.

    Abçs

  • #43
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Na verdade a International já estava desenvolvendo o NGD 3.0 quando da fusão com a MWM.

    Tempos antes da fusão com a MWM, em 2004, já existiam matérias de revistas e jornais, como essa (http://www.jornauto.com.br/139/international.htm) falando do projeto da International para um motor 3.0 totalmente novo, ao invés de simplesmente atualizar o HS2.8.

    Nessa mesma época, eu me lembro bem, de ter visto especificações de um MWM Sprint 6.07 eletrônico, que se não me engano, desenvolvia 240cv. Mas é interessante notar que a empresa demorou em lançar o Acteon.

    Agora, a International, no Brasil, sabiamente soube chamar a empresa resultante da fusão de MWM International e não International MWM pois sabe muito bem que o brasileiro associa MWM ao motor D-229. Conheço gente, gente jovem, razoávelmente esclarecida, que mexe com trator e caminhão, e que acredita que o MWM Sprint é alguma versão melhorada do TD-229...

    ...E a International sabe disso e soube aproveitar bem desse fato!

    Abraços!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Daniel, nós donos de L200 suplicamos para que a partir de 2009 a MIT substitua estes motores.

    Abçs
    realmente é uma lástima, mas penso que neste novo modelo (triton) devem ter resolvido, pois já que trocaram o motor não custa nada reprojetar o sistema de arrefecimento...

    e todos sabemos que o problema de superaquecimento delas se deve bastante a um extrapotenciamento que a MIT aplicou aquele motor (2.5), que foi projetado para 87cv (esse sim era bom) e últimamente chegou a 141cv, por isso penso que este novo motor (3.2) resolveu o problema...
    ___________________________________________



    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Na verdade a International já estava desenvolvendo o NGD 3.0 quando da fusão com a MWM.

    Tempos antes da fusão com a MWM, em 2004, já existiam matérias de revistas e jornais, como essa (http://www.jornauto.com.br/139/international.htm) falando do projeto da International para um motor 3.0 totalmente novo, ao invés de simplesmente atualizar o HS2.8.

    Nessa mesma época, eu me lembro bem, de ter visto especificações de um MWM Sprint 6.07 eletrônico, que se não me engano, desenvolvia 240cv. Mas é interessante notar que a empresa demorou em lançar o Acteon.

    Agora, a International, no Brasil, sabiamente soube chamar a empresa resultante da fusão de MWM International e não International MWM pois sabe muito bem que o brasileiro associa MWM ao motor D-229. Conheço gente, gente jovem, razoávelmente esclarecida, que mexe com trator e caminhão, e que acredita que o MWM Sprint é alguma versão melhorada do TD-229...

    ...E a International sabe disso e soube aproveitar bem desse fato!

    Abraços!
    realmente eu não sabia disto, tava sustentando minha opinião pela informação daquele engenheiro que deveria ter dado uma informação confiável, mas pelo visto não foi o que aconteceu... peço desculpas a quem leu aquela informação, iria reedita-la mas o gerenciador do fórum não disponibiliza esta opção, mas fica a intenção...

    abraço!
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    Fotos Rotor Plástico

    Conforme prometido, segue fotos do rotor rachado e um vídeo mostrando como ele desliza no eixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?-dsc00020.jpg   Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?-dsc00022.jpg   Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?-dsc00026.jpg  
    Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo? Arquivos Anexos
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #46
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    meu pai tem um trator de esteira marca international e o nome é td9. Alguma relacao com essa international engines? E o modelo, alguma relacao com o td229?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos do Forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais Rangeiros.

    No feriado de páscoa, estava viajando com minha Ranger XLT 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz CHECK GAGE acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

    Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

    Voltando de viagem imediatamente levei a Melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original MWM. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos MWM, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

    Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

    Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. COM O PONTEIRO NO VERMELHO, ELA NÃO FERVIA, A VALVULA TERMOSTAICA ABRIA SIM ( 102GRAUS) NORMALMENTE...NADA DAVA SINAIS DE FERVURA.

    PEGAMOS UM TERMOMETRO LASER E MEDIMOS A TEMPERATURA DAS MANGUEIRAS, CABEÇOTE, PONTOS DE PASSAGEM DE AGUA E ETC...NADA ULTRAPASSAVA 90 GARUS.

    Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

    Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. ENGRAÇADO QUE O SISTEMA QUE TEM GRANDE CAPACIDADE DE LIQUIDO CONSIGA VARIAR SUA TEMPERATURA ASSIM TÃO RAPIDO...O QUE ME FAZ SUSPEITAR MAIS AINDA DO PAINEL...

    Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de Rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: esquentam de verdade?

    Abraços a todos.

    E aí ??? O que era afinal???

    Minha Ranger parece estar com o mesmo defeito........o termometro torce, acende a luz vermelha mas a temperatura real do motor está ok!!!!

  • #48
    Wolf, depois de tudo o que foi dito, verifique o sensor de temperatura.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade