x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 198
  • #13



    Olá amigo !
    Diz uma coisa aí para a gente...., a água do reservatório de expansão permanece sempre no mesmo nível ??? Se não, vc pode talvez estar com junta de cabeçote queimada. Já vi sintoma semelhante em juntas queimadas de cabeçote de motores de caminhão, porém a água do reservatorio de expansão ia sumindo aos poucos bem gradativamente. Existe um teste que vc poderia fazer que pode dar indícios de junta queimada, que é o de observar a formação de bolhas de vapor no interior do reservatório de expansão com a tampa fora. ( bolhas oriundas da explosão no cilindro ou mesmo da compressão passando pelo ponto queimado da junto e pressurizando o sistema de arrefecimento ).
    Vc ou seu meca podem fazer esse teste. Vou aguardar o resultado do teste no indicador de temperatura, boa sorte, espero que não seja junta de cabeçote.
    Um abraço !

  • #14
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    putz velho,que massa...

    vai criar algum topico pra agente acompanhar a transformação da bicha?

    o seu motor (2.5) ta com quantos km rodados? vai trocar pq ta prescisando já?
    Não chega a ser uma transformação, acredito é quase só tirar um e colocar o outro, mas vou relatar se aparecer alguma dificuldade. O 2.5 tá perfeito com 170000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    A coisa é óbvia, se ele testou com o termômetro LASER lá da enterprise o conjunto e o nada aquece, OBVIO que o problema é a marcação. Isso pode ser o (ponteiro)não acredito) ou módulo GEM ou alguma parafernália eletrônica(é por isso que tenho medo dos motores eletrônicos). E olha, vcs viram que na dúvida o cara troca TUDO...só faltou por outro motor. E que motor Ranger MWM é esse???

    Nada a ver agora mas há pouco ia do Rio para SJC no Peugeot 206 SW da minha esposa e do nada o ponteiro vai lá em cima...detalhe...tínhamos rodado 1km...motor gelado...problema....sensor...qual? um tal lá....

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Já sei qual é o problema. Te enganaram. Pois a MWM não produz peças originais pro Motor International Ela produz para motores MWM, e nenhuma Ranger saiu com motor MWM em nenhum ano.
    A MWM agora é parte da International, mas a linha de produtos continua separada.

    Amigo Ojaneri,

    A peça foi comprada na Leon Heimer aqui em Salvdor, autorizada dos motores International, e a peça e rigorosamente original. Chamod e MWM pq nas etiquetas das peças constam sempre a marca International Engine e MWM. Sei que o motor é International...e pode ficar tranquilo pq as peças trocadas são as originais de reposição do fabricante do motor, compradas na concessionária da marca.

    Essa semana testarei o painel, circurto integrado etc etc...mas tb acho estranho o comportamento do carro. Se nada errado foi constatado, vou partir pra demsonte da bomba dágua, a unica peça não trocada, sei lá...

    E segue a novela...rs.

  • #17
    Os motores que atendem diversas montadoras costumam usar sensores diferentes de acordo com o veiculo, é importante ter certeza de que o sensor colocado é o correto para o seu veiculo.

    Uma forma simples de testar o conjunto (sensor e painel) é colocar o sensor ligado e aterrado dentro dagua e aquecer a agua até ferver. Outra maneira mais tecnica é medir a resistencia do sensor a 40 e 90°C com um ohmeter (valores tipicos são na ordem 60 ohms e 12 ohms a 90°C) e colocar um resistor variavel no local do sensor e conferir o comportamento do medidor do veiculo. Se quiser maiores detalhes é so perguntar.

    A tampa do reservatorio do radiador tambem foi trocada?

    boa sorte

  • #18
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim, finalmente consegui comprar o motor. Falta agora só o escapamento e a embreagem completa do 2.8...
    WAlter isso q fico de cara com o 2.8. Ano passado fiz uns orçamentos para uma Ranger 2.8 e ficou 36% mais barato que a mesma coisa para uma 2.5, sendo mesmas peças e marcas.

    Embreagem foi uma delas e com a maior descrepancia. Uma da 2.8 completa mais atuadores aqui no DF fica em R$ 890,00. A da 2.5 fica me R$ 1300,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #19
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    WAlter isso q fico de cara com o 2.8. Ano passado fiz uns orçamentos para uma Ranger 2.8 e ficou 36% mais barato que a mesma coisa para uma 2.5, sendo mesmas peças e marcas.

    Embreagem foi uma delas e com a maior descrepancia. Uma da 2.8 completa mais atuadores aqui no DF fica em R$ 890,00. A da 2.5 fica me R$ 1300,00
    Sim pequeno.....o defletor do radiador da 2.5 custa 400 real. Da 2,8 custa 70 real.

  • #20
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post

    Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. COM O PONTEIRO NO VERMELHO, ELA NÃO FERVIA, A VALVULA TERMOSTAICA ABRIA SIM ( 102GRAUS) NORMALMENTE...NADA DAVA SINAIS DE FERVURA.

    PEGAMOS UM TERMOMETRO LASER E MEDIMOS A TEMPERATURA DAS MANGUEIRAS, CABEÇOTE, PONTOS DE PASSAGEM DE AGUA E ETC...NADA ULTRAPASSAVA 90 GARUS.

    .
    O que está acontecendo com vcs? O CARRO NÃO ESQUENTA...o sistema DIZ que ele esquenta...a culpa é do sistema!

    Que que adianta ficar verificando bomba dágua e tampa?

    Odeio autorizada....mas recomendo levar na FORD. Chega lá pede o diagnóstico e GARANTIA. Quero saber qual é a peça com defeito e quero garantia!
    Isso é alguma coisa eletrônica!

    Será que ninguém aí me dá razão?

  • #21
    A temperatura medida pelo termometro laser não é a temperatura da agua, é a temperatura externa da mangueira. Esta medida serve como referencia, mais não é a temperatura que o painel esta lendo.

    A maneira mais facil de medir a temperatura correta da agua é medir a resistencia do sensor no motor, depois retira-se o sensor e mede novamente dentro dagua aquecida juntamente com um termometro.

  • #22
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Mas ele não trocou o sensor?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Novas Informações Da Novela Mexicana

    Pessoal, vamos atualizar.

    Estive uns dias fora, viajando, porisso acabei nao atualizando as novidades.

    Levei a Melissa pra testar o painel, que aparentemente está perfeito. Nada de anormal com o mecanismo do ponteiro, circuitos etc. Frise-se que só o painel foi testado.

    Respondendo algumas questões antes levantadas:

    1 - O motor da ranger não é MWM< embora hj em dia falar em Maxion, MWM ou International signifique a mesma coisa. As peças originais, por ex, vem em caixas MWM/International e os vendedores da autorizada aqui conhecem esse 2.8 não pelo nome de powerstroke, nome da ford, mas sim como mwm sprint 2.8. Enfim, só pra constar...

    2 - qdo troquei a valvula termostatica, ela so e vendida num conjunto chamado de "conjunto termostatico" que inclui a sede interia dela, pescoços etc e mais o bujão de desborbulhamento e o sensor de temperatura. Vem tudo junto, com junta e tudo, sem faltar nadinha.

    3 - Junto com isso entao temos trocados a embreagem viscosa, o conjunto termostaico, além de uma revisão geral nas válvulas de passagem de agua, mangeurias etc etc. Pente fino.

    Eis que nessa terça feira fui viajar de novo, distancias grandes. Bastante desconfiado, já que o painel não tem problemas...entao fui observando. Ja em poucos kilometros saindo de Salvador e mantendo 100 por hora, ar ligado, o ponteiro começou a subir mesmo...ficando lá antes do vermelho. Meti 120, foi pro vermelho mesmo. Parei o carro, fui ver...motor quente, mas nada de mangeurias dilatadas, nada de borbulhos, nadinha...tudo aparentava estar normal, temperatura de funcionamento regular.

    Andei mais uns 90 km assim: ponteiro lá no vermelho, mantendo 120, momentos de ar ligado, momentos de ar desligado. O carro foi tranquilo. Chegando em Feira de Santana, depois de 110 km de viagem, abri de novo o capô: tudo quente, mas tudo normal.

    Ai esculachei...pensei comigo...tem seguro, foda-se. Enfiei o pé por mais 200km, andando semprer acima de 130, sem parar. Estrada vazia, 3000rpm, ponteiro depois do vermelho...láááááá em cima. Eu nem aí. Nada de anormal.

    Parei pra lanchar, via tudo de novo, agua sem borbulhar, nada de mangeurias inchadas...ai brinquei...tirei o fiozinho do sensor, pra nem marcar mais nada: SEGUI ATE JUAZEIRO ( MAIS 300KM) DE PÉ EMBAIXO, ANDANDO A 150, 140...SEM DÓ, SEM TEMOR.

    Ela foi tranquila.

    Acredito, senhores, que no caso de o motor estar realmente aquecendo ele nao aguentaria rodar 550km no vermelho...né? Pelo menos uma juntazinha do cabeçote eu teria prejudicado...rs.

    E foi assim nos 4 dias de viagem: de 130 pra cima, sensor delsigado, ponteiro dormindo no painel. E estou aqui em casa numa boa. Totald e 1700km percorridos.

    Bom, acreditando realmente que ou tenho um super motor inquebravel ou tenho fios malucos, me veem as perguntas à cabeça:

    1 - Não sendo o painel, dev estar havendo algum fio ou tomada ou alguma coisa que modifique o sinal enviado pelo sensor ao painel para que o mesmo marque numa faixa fora do normal. Algo que faça a resistividade do sinal variar pra fora dos padroes. O fio vai direto do sensor ao painel?

    2 - O sensor é novo e original. Poderia, sim, ter sido trocado por um de outro carro, fazendo o painel marcar errado...mas o caso é que com o antigo sensor o painel ja estava marcando errado...

    3 - to pensando em por curiosidade instalar um manometro cronomac em diversos pontos do motor, e medir a temperatura num instrumento "idoneo"...rs. Assim com pquenos trabalhos posso medir nas mangueiras, no cabeçote, na valvula, etc etc.

    Mais sugestões? Bom pelo menos as coisas estão se definindo.

    Abraços a todos.

  • #24
    Velocyraptor,

    Esta pick-up sempre foi sua desde zero?

    Supondo que o sensor esta correto (codigo 73162) e o painel tambem, então vc tem aquecimento sim. Talvez não o suficiente pra derreter o motor, mas o suficiente pra te indicar e tirar o motor das condiçoes normais de trabalho. Eu apostaria nisso. Se o sistema estiver pressurizado corretamente (por isso falei na tampa do reservatorio), mesmo a agua ultrapassando os 100°C ela não ferve (acho que neste motor a temperatura de operação é 102°C).

    Partindo desta, insisto no que ja escrevi anteriormente, ficaria com uma deficiencia no sistema de refrigeração. As mais provaveis são radiador e bomba dagua,. Eu faria uma revisão na bomba dagua, verifique o rotor.

    Boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade