x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Manutenção da tampa traseira da ranger




    Vou falar o que fiz esses dias na minha ranger, e ficou muito bom!

    tava muito dificil abrir a tampa traseira, fazia força na maçaneta, empurrava a tampa pra ajudar a destravar. Até que chegou o ponto que a maçaneta escorregou do encaixe la dentro e ficou toda solta pra fora, tinha que abrir com chave de fenda a tampa.

    A solução é fácil, quase todo mundo consegue fazer, e ajuda pra caramba. É só botar a mão na massa.
    Tem que lubrificar todo o sistema da fechadura com pincel e óleo, regular os fim-de-curso do pino travador. Abrindo a tampa de acabamento já vê-se como funciona. É um sistema muito simples, mas sem lubrificação fica uma caca. A força do sistema da fechadura é transferida para os dentes travadores através de um arame rigido e longo, que possui uma regulagem em forma de rosca e porca. Após um período longo de uso, essa regulagem vai afrouxando. Afrouxando a regulagem, desacopla a maçaneta do sistema da fechadura, e fica parecendo quebrado. Tem que regular o fim de curso desse arame também, pra ficar macio de abrir a tampa.

    Façam isso! vai precisar de uma chave "torx" (acho que é assim), e óleo. Fica show de bola, macio de abrir e fechar.

  • #2
    Vejo que o grande problema dessas tampas (não sei até que ano de fabricação) é que não são chaveadas, facilitando muito sua retirada. Na minha tive que adpatar um cadeado.
    Gostei da dica de manutenção.
    Proelton, abração.
    Anthoniusnikos

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha já fiz isso há algum tempo atrás. A Ranger não tem chave, mas tem uma trava que pode ser adaptada nessa tampa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Durante uma viagem de Natal para o RS para ter um pouco mais de segurança nas tranqueiras que iam na caçamba instalamos umas placas de alumínio por baixo da capota marítima. Prendemos uma chapinha de inox nos mesmos furos onde é fixada a trava da tampa da caçamba, de forma que ficava uma chapinha de 3x3cm (com um furo) saindo da fresta entre a a tampa da caçamba e a carroceria. Para trancar a caçamba era só colocar um cadeado no furo (depois revestimos o cadeado com uma mangueira para não chocoalhar e amassar a lataria)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/06/2008
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Como fazer essa trava?

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    tava muito dificil abrir a tampa traseira, fazia força na maçaneta, empurrava a tampa pra ajudar a destravar. Até que chegou o ponto que a maçaneta escorregou do encaixe la dentro e ficou toda solta pra fora, tinha que abrir com chave de fenda a tampa.
    A minha não está mais abrindo...como é esse esquema de abrir com chave de fenda?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Na minha tirei a fechadura fora e fiz ajustes num torno, pois estava empenada... Ficou zerada também!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    A minha não está mais abrindo...como é esse esquema de abrir com chave de fenda?
    Pelo que sei é forçando as travas na lateral da tampa usando uma chave de fenda grande.

  • #9
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Pelo que sei é forçando as travas na lateral da tampa usando uma chave de fenda grande.
    Isso mesmo, fazendo um movimento de alavanca com a chave de fenda nas travas entre a lataria e a tampa. Para ter acesso ao conjunto abra por tras da tampa...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #10
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Bela dica

  • #11
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    também fiz na minha uma revisao, tirei a folga que tinha no fecho que fazia com que a tampa ficasse solta.
    aproveitei e lubrifiquei a trava do capo que ficou bem mais facil de abrir.
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Dá pra instalar essa trava na 2000 cabine dupla?
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha já fiz isso há algum tempo atrás. A Ranger não tem chave, mas tem uma trava que pode ser adaptada nessa tampa.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade