x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Sensor porta aberta/fechada Ranger 05




    Galera,
    Instalei 5a feira na minha ranger um sistema de alarme e trava eletrica... mas o negócio é que ela não tem, à vista, um sensor de porta fechada ou aberta (aquele botãozinho que a porta aciona quando fecha).

    Então, quinta feira fiquei PRESO FORA do carro, com tudo ligado, som, Ar C., motor.... e eu trancado fora. Detalhe, o instalador espertinho nem tocou no assunto pra dizer que não achou o sensor, simplesmente instalou o alarme sem usar o sensor de porta, pra ver no que ia dar (e deu M). Aí ele justificou "ah, então vou desativar o auto-trancar do alarme pra não trancar mais sozinho". Nossa fiquei puto

    Mas ela tem algum sensor em algum lugar, porque se a porta estiver mal fechada, acende a luz do painel e a luz do teto...

    Alguem pode dizer onde fica? Preciso saber, porque estou usando o alarme sem auto-trava 10s depois de ligar o carro.

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Tem sim, só que não é daqueles tradicionais, se não me engano fica por dentro da propria trava da porta. Para resolver o problema, peça para o instalador puxar a instalação da luz interna, que ai resolve o seu problema.

  • #3
    O sensor fica junto na própria fechadura na porta.... por isso que muita gente fala sobre o "door ajar" quer fica ligado, as vezes ele emperra.....
    Na minha, pra não ficar com esses incovenientes, deixei o sensor original para que ele faça o acendimento da luz interna, e pro alarme instalei na coluna dianteira um sensor, dakeles igual de fusca.... hehehhe, que quase todos carros tem... só para o alarme!!!
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #4
    Ah Valeu rapaziada
    vou falar isso pra ele!

    Baita forum eim, galera comprometida

  • #5
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Ah Valeu rapaziada
    vou falar isso pra ele!

    Baita forum eim, galera comprometida
    Não precisa mexer na porta. É só ligar o alarme direto no fio da luz do teto que passa debaixo de painel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ficasses trancado na rua??? Eu quando tiro a Ranger para a rua de manhã cedo deixo a porta aberta enquanto fecho o portão pois não confio 100% no funcionamento do alarme, assim como não ligo o corte automático da bomba pois tenho medo que possa dar problema enquanto dirijo. Levei um susto uma vez num Monza no meio de uma ultrapassagem, pois enquanto ultrapassava passei por um trecho desnivelado de asfalto e cortou a ignição do motor. Quando voltei pra trás do caminhão o alarme religou e disparou... Nunca mais liguei a ignição em alarme nenhum!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Edi, este é o pior vacilo da instalação de um alarme ou aqueles famosos corta correntes. Não sei aonde vi que instalação de corta bomba ou corrente é proibida pelo contran. Qdo achar eu posto isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    No meu carro o alarme trava as portas após ligar o carro...isso não acontece em todos?

    Eu entendi errado???
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola amigos, sou instalador e a instalação que usamos nos alarmes referentes ao bloqueio é o corte apenas no motor de arranque, toda a eletrica do veiculo ( inclusive a bomba de combustivel) funcionam normalmente apenas não liga, é a que eu recomendo, porem em alarmes com função anti-assalto onde vc fica com 1 controle no bolso e se vc for assaltado o bandido leva o carro e ao se afastar 30mt do controle que esta com vc o alarme liga e o veiculo apaga essa instalação não faria a função de apagar o carro, mas mesmo nestes alarmes apezar de deixar a criterio do cliente não recomendo, pois o carro apagando em movimento pode causar acidentes envolvendo tanto o ladrao quanto terceiros. e quanto a pergunta sobre as portas travarem quando liga é uma configuração ( auto-look) do alarme , pode ser habilitada ou não, alguns travan alguns segundos apos ligar e outros geralmente originais em veiculos com sensores de velocidade , quando atinge um certo limite de velocidade ex: 15km/h

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Aconteceu o mesmo comigo semana passada...Alarme positron instalado, novinho, e a Ranger trancou a chave pra dentro com o motor ligado!!! Pqp, tive que chamar o chaveiro...
    Vou mandar fazer esse esquema de ligar na luz do teto...

    []'s

  • #11
    Esse esquema de travar as portas automaticamente por alarmes não originais é uma roubada. O melhor é desabilitar esse função...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse esquema de travar as portas automaticamente por alarmes não originais é uma roubada. O melhor é desabilitar esse função...
    Eu também acho. Depois que o carro se tranca com você do lado de fora, você para de achar essa função legal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 14/01/2020, 12:17
    2. Dúvida sobre luz de porta aberta - Hilux SW4 97
      Por joaodopet no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2017, 15:48
    3. Sensor do ABS Ranger
      Por Patoso no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 29/01/2016, 16:22
    4. Gaiola fechada ou aberta?
      Por gunes1206 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/01/2012, 23:21
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 17/05/2009, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade