x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Cool




    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Desenterrando o tópico..

    Estou pensando em fazer dois pontos de fixação na minha ranger 2013. A idéia dos olhais é muito boa, e simplificará bastante. A ranger nova tem uma barra que serve como parachoque (por dentro da parte plástica, abaixo do radiador), eu já estava pensando em tirar essa barra para pintar pois a pintura dela está judiada, já vou aproveitar e ver se dá para colocar olhais ali. Se alguém tiver alguma dica legal, poste aqui! Quando eu conseguir tempo pra mexer nessa barra eu aviso aqui no tópico.

    []s
    Opa! Me interessa! Já fiz as ancoragens traseiras, mas ainda não as dianteiras...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-107628021554430.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    As traseiras você fez na barra do engate?

    Depois dá uma olhada na frente da ranger, por baixo, vc verá essa chapa que estou comentando, ela fica pra baixo do radiador, e é parafusada, ous eja, dá pra remover ela, soldar, furar... Ai o olhal (ou outro suporte qualquer) passaria pela entrada de ar inferior do parachoque. Não seria tão alto, mas já seria melhor do que a original, que é muito baixa.

  • #27
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    É esse item 6 que estou falando. Abraços!

    Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-chassis.png

  • #28
    Na minha Ranger eu coloquei uma chapa parecida com a do Edin, mas usei os ganchos da 2004.

    Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-2012-05-06-15.40.28.jpg
    Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-2012-05-06-15.39.06.jpg
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #29
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Hoje dei uma pesquisada em pontos de ancoragem e olhais disponíveis no mercado. Como eu não pretendo mexer muito, pensei em algo que eu pudesse furar o reforço do parachoque e que a medida da peça fosse suficiente para chegar para fora do parachoque. Porém a maioria acredito que não seja comprida o bastante. O que eu achei foi um gancho da renegade, que esse é comprido e talvez dê certo. O link é Gancho Renegade De Para-choque Jeep

    Vejam a foto dele:

    Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-gancho-renegade-de-parachoque-jeep_iz129795763xsz201455724xpz1xfz201455724-811451768-1xvzgrandex.jpg

    O problema é o preço. Mas se pintar de preto, e colocar uma manilha, fica legal pra caramba. Dá pra furar o reforço do parachoque e fixar esse gancho usando duas porcas e um pingo de solda em cada, ou 4 porcas, duas de cada lado, para fazer "contra-porca". Dessa forma seria quase plug and play.

  • #30
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Hoje dei uma pesquisada em pontos de ancoragem e olhais disponíveis no mercado. Como eu não pretendo mexer muito, pensei em algo que eu pudesse furar o reforço do parachoque e que a medida da peça fosse suficiente para chegar para fora do parachoque. Porém a maioria acredito que não seja comprida o bastante. O que eu achei foi um gancho da renegade, que esse é comprido e talvez dê certo. O link é Gancho Renegade De Para-choque Jeep

    Vejam a foto dele:

    Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-gancho-renegade-de-parachoque-jeep_iz129795763xsz201455724xpz1xfz201455724-811451768-1xvzgrandex.jpg

    O problema é o preço. Mas se pintar de preto, e colocar uma manilha, fica legal pra caramba. Dá pra furar o reforço do parachoque e fixar esse gancho usando duas porcas e um pingo de solda em cada, ou 4 porcas, duas de cada lado, para fazer "contra-porca". Dessa forma seria quase plug and play.
    Não tenho certeza, mas (IMHO) creio que o reforço do parachoque não tenha a resistencia suficiente para uma ancoragem funcional. Teria que fixar uma travessa parruda no lugar dela ou entao fixar as ancoragens muito proximo às pontas do chassi.

  • #31
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Não tenho certeza, mas (IMHO) creio que o reforço do parachoque não tenha a resistencia suficiente para uma ancoragem funcional. Teria que fixar uma travessa parruda no lugar dela ou entao fixar as ancoragens muito proximo às pontas do chassi.
    Bem apontado! A chapa é grossa, mas seria bom se atentar se ela tem resistência ou não. Valeu pela dica!

  • #32
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Wink

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Desenterrando o tópico..

    Estou pensando em fazer dois pontos de fixação na minha ranger 2013. A idéia dos olhais é muito boa, e simplificará bastante. A ranger nova tem uma barra que serve como parachoque (por dentro da parte plástica, abaixo do radiador), eu já estava pensando em tirar essa barra para pintar pois a pintura dela está judiada, já vou aproveitar e ver se dá para colocar olhais ali. Se alguém tiver alguma dica legal, poste aqui! Quando eu conseguir tempo pra mexer nessa barra eu aviso aqui no tópico.

    []s

    Poxa, esqueci de postar aqui...
    Taí a ancoragem dianteira instalada. Infelizmente não tirei foto da peça pronta antes de instalar.
    O trem ficou bruto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-medic-oes-2.jpg   Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-ancoragens-dianteiras-pecas.jpg   Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-img_1690.jpg   Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-img_1693.jpg  

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/04/2018
    Local
    Bragança/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Opa! Me interessa! Já fiz as ancoragens traseiras, mas ainda não as dianteiras...
    Como fez para instalar as ancoragens traseiras ?

  • #34
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Red face

    Citação Postado originalmente por Denysbm Ver Post
    Como fez para instalar as ancoragens traseiras ?
    Denys, são duas peças sob medida que "abraçam" as laterais do engate de reboque (os parafusos apenas servem para manter a peça no lugar).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger - Ponto de Ancoragem Dianteiro-ancoragens-traseiras.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade