x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    como aumentar a pressão da turbina de geometria variavel da ranger 2,8




    pessoal alguem poderia me ajudar como se aumenta a pressão da turbina de geometria
    da ranger obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por wilson roberto Ver Post
    pessoal alguem poderia me ajudar como se aumenta a pressão da turbina de geometria
    da ranger obrigado
    Procura nas mensagens do emerson_dickel que segundo ele encontrou uma boa solução...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    obrigado walter mas aquele esquema da esfera não é o que procuro sei que ela tem 2 regulagens uma é a wast gate que quanto mais vc fecha mais aumenta a pressão , a outra se não me engano é aquele parafuso de fenda que regula a abertura das palhetas é esse parafuso que estou em dúvida quanto a regulagem como faz pois a turbina esta com a regulagem original (1,2 bar) gostaria de aumentar a pressão para 1,5 bar e tambem fazer as palhetas abrirem um pouco antes que o normal ja vi mas não me lembro teve um membro que regulou o turbo dele e postou isso no forum aguardo respostas abraços wilson

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A tua é 2.8? Se for, basta abrir a Bomba em pelo menos uma volta que a pressão máxima vai subir pois o fluxo de gases aumenta muito e a turbina não consegue manter a poressão correta com um volume maior de gases. A turbina é escalonada levando em consideração a cilindrada e o volume de saída e entrada dos gases nos parâmetros originais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    O pessoal aqui tem aumentado a pressão via wast gate. Penso fazer o mesmo e levá-la até 1,6 bar, mas estou um pouco temeroso de mexer, pois não sei que conseqüências tal aumento poderá trazer. Alguém já teve problemas com esse upgrade? O consumo de diesel aumenta? Abraços a todos!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #6
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    O pessoal aqui tem aumentado a pressão via wast gate. Penso fazer o mesmo e levá-la até 1,6 bar, mas estou um pouco temeroso de mexer, pois não sei que conseqüências tal aumento poderá trazer. Alguém já teve problemas com esse upgrade? O consumo de diesel aumenta? Abraços a todos!
    Que wastegate? A turbina não é TGV?
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Olá pessoal...!Wilson, tenho uma 2.8...,se sua turbina for TGV, realmente ela tem duas regulagens.Uma é pela valvula q n é waste gate, q monitora a abertura das palhetas...,q tem o funcionamento parecido com a WG, vc pode apertar o parafuso da valvula e assim retardar o fluxo dos gases fazendo com q aumente a pressão.Mas, deve notar q prejudicarar seu motor em altas rotações,acima de 3000rpm por exemplo,atingirar velocidades de cruzeiro normalmente,120,130,140,mais o carro ficará "amarado" acima dessa velocidade pois fazendo isso diminuirá o fluxo na turbina e os gases não sairam com tanta facilidade.
    A outra regulagem eh num parafuso q serve como esbarro.É ele q deixa as palhetas na regulagem máxima, ou seja, o mais fechado possivel.Nessa posição a turbina fica no seu menor tamanho!!!!!Vc pode encurta-lo fazendo assim com q a turbina fique menor ainda, dando maior saida ao carro e facilitando seu enchimento!
    P.S.:NAO ENCURTE MUITO,POIS PODE VEDAR AS PALHETAS OBSTRUINDO A SAIDA DOS GASES DE ESCAPE.
    CONSELHO:ENCURTE 1 VOLTA NO PARAFUSO...,AUMENTE UM POUCO O DEBITO NA BOMBA E DEIXE A VALVULA COMO ESTÁ!!!!! Assim seu carro arrancara como um carro pequeno e nao prejudicara em altas rotações!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A TGV não dá para regular a pressão máxima da mesma forma que a WG, só aumentando o débito na bomba já altera a pressão final sem desregular toda a turbina, podendo ser facilmente desfeito.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Edin...,me corrija...,numa TGV, se vc apertar o parafuso da valvula ela aumentará a pressão pois fará com que retarde a abertura das palhetas certo?Então ha uma pressao máxima e ha como altera-la!!!Como ja fiz no meu carro, pressão original 1,2,quando apertei a valvula ela ficou com 1,4;mais um pouco mais lenta para chegar apartir de 3000 aos 4000rpm!!!!
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

  • #10
    Na minha opiniao, abre so a bomba e seja feliz...a turbina TGV ja regula a pressao e a vazao de gases tanto em alta com em baixa....mais combustivel e deixa q a turbina trabalhe sozinha....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Edin...,me corrija...,numa TGV, se vc apertar o parafuso da valvula ela aumentará a pressão pois fará com que retarde a abertura das palhetas certo?Então ha uma pressao máxima e ha como altera-la!!!Como ja fiz no meu carro, pressão original 1,2,quando apertei a valvula ela ficou com 1,4;mais um pouco mais lenta para chegar apartir de 3000 aos 4000rpm!!!!
    Alberto, a diferença de mexer na regulagem da TGV é que a LDA irá responder antes da rpm normal justamente pois terá um atraso na abertura das palhetas, fazendo exatamente o mesmo efeito do aumento do débito na bomba. Porém em alta vai parar de responder mais cedo reduzindo toda a curva de torque, o que mais uma vez não ocorre se mexer exclusivamente na Bomba Injetora.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Eh...,correto, de um certo modo aumentar apenas o débito da bomba eh uma boa solução e apertar a valvula da turbina realmente deixa o carro mais lento em altas rotacões, como ja havia falado antes!!!

    Abraços.
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade