x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37

    onde encontro?




    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    A solucao para quem ainda acha que uma ranger 2.8 ps nao anda e fazer como eu coloca os bicos da rasch que a pressao sobe sozinha para 1,4 bar e anda como um carro 1.8 ou ate mesmo alguns 2.0.

    Quem falou na pressao dos ps original e para ficar em 1,2 e manter, as vezes da um pico de 1,3 e volta para 1,2, depois dos bicos rasch da picos em subidas ou com carga de 1,5 e volta para 1,4.

    Ja disse e repito, quem quer melhor desempenho nos ps bota logo os bicos e seja feliz, ou se o orçamento nao permitir o aumento no debito ja faz uma boa diferença.

    So para constar a minha tem bicos, escape 3 polegadas e pneus 31 e da na reta 190/200 de final na estrada de brasilia para tiradentes mg. So fiz esta loucura uma vez para ver ate onde ia puro tesao.

    Abraçao alexandre

    onde eu encontro esses bicos?? sabe quanto custa, em média?

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #38

    é isso mesmo

    Citação Postado originalmente por Duda Sousa Ver Post
    também não gosto de correr, mas já cheguei nos 175km/h na reta, só pra testar. Dava pra ir bem mais, mas eu sou medroso. Pra constar, tá toda original, 2000 rpm fica a exatos 100km/h

    a cem kilometros corresponde 2.000 rpm...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #39
    A pressão original, são picos de 1,2 maximo 1,3 e mantendo-se em 0,8. Isso além dos dados de fabrica, aferi tudo certinho com manômetro. A sua esta até um pouquinho além do normal, mantendo 1,0! Abraços!

  • #40

    agora tá tudo certo

    Galera,

    agora tá tudo certo.

    troquei o pescador do tanque e um mecânico da bosch abriu um pouco a bomba...ficou bem mais esperta e, graças a deus, não ficou fumaçando muito...

    fiz um pequeno teste e em comparação a antes ficou muito boa...não deu pra ir até o fim pq acabou a reta...mas chegou fácil a 150 e pedindo mais...a questão não é nem a velocidade final, mas como ela chegou lá..facinho, facinho...

    obrigado a todos...

    jm
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #41
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Santos-Blues guy Ver Post
    A pressão original, são picos de 1,2 maximo 1,3 e mantendo-se em 0,8. Isso além dos dados de fabrica, aferi tudo certinho com manômetro. A sua esta até um pouquinho além do normal, mantendo 1,0! Abraços!


    Cara entao o original SUCKS!!!!!

  • #42
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Da uma acelerada em quarta ate 3500 3800 giros....a minha pressao chegou em 1,5 bar e ficou por ali, 1,4....uma tocada danada

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Verifique o intercooler. Isso aconteceu comigo e quando levei ao mecânico encontramos uma rachadura em uma das aletas do intercooler que fazia com que a turbina perdese o rendimento. Após a troca ficou ótimo e a minha 2.8 ja coloquei 180km/h.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Galera,

    eu recentemente comprei uma ranger limited 2005 2.8 ps com tgv...gostei muito do carro, mas achei ela meio amarrada...não sei se é costume, mas em baixa rotação o carro tá muito devagar...quando o turbo entra ela fica mais esperta...não é nada demais...e de velocidade final não consegui chegar a 140...o mecânico disse que tava tudo certo com a turbina...será que eu tô com pena de pisar ou é assim mesmo? não que eu queira andar acima dessa velocidade, só achei muito pouco...esse desempenho é normal?

    eu possui uma sportage 2000 disel e ela não deixava a desejar em relação a ranger...exceto em relação as retomadas...e ela só tinha 87 ou 89 cv...a ranger tem 135...mesmo com o peso, acho que a diferença deveria ser maior...

    eu coloquei nela os pneus bf 265/75/16 e dizem que tira um pouco do desempenho...vcs que já "aumentaram" a pressão do turbo, como foi a experiência??? vale a pena??? houve algum contratempo posterior? como esse tópico é antigo, já dá pra se ter uma idéia...

    valeu

  • #44

    vou verificar

    Citação Postado originalmente por rjuniorce Ver Post
    Verifique o intercooler. Isso aconteceu comigo e quando levei ao mecânico encontramos uma rachadura em uma das aletas do intercooler que fazia com que a turbina perdese o rendimento. Após a troca ficou ótimo e a minha 2.8 ja coloquei 180km/h.

    Abraços

    blza...vou verificar...apesar do mecânico já ter dito que tava tudo bem...vou encontrar alguém que trabalhe especificamente com turbina...

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #45
    Usuário
    Entrada
    31/03/2012
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos to com um problema,, a minha Ranger ta com a turbina disrregulada tanto a regulagem da parte d cima quanto a de baixo !!!
    Alguem pod mi ajudar ....

    Ford Ranger 2.8 XLT 2005

  • #46
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Você tem manômetro instalado nela pra saber direitinho o comportamento? Se tiver, daí dá pra dar algumas idéias.
    E... a sua é 2005... é uma 2.8PS com turbo TGV ou wastegate?

  • #47
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se é XLT, então tem TGV...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #48
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Sim, XLT DEVE ser com TGV... mas sempre é bom confirmar. E o manômetro também. Perguntei porque regulagem de TGV é coisa meio mítica, o pessoal acha que ganha alguma coisa mexendo nela. E quero saber se ele tem um manômetro confiável pra avaliar a pressão do turbo, antes de achar que a regulagem está fora.
    Sou "novinho" em picape a diesel, mas já deu pra sacar que o turbo é na maioria das vezes um injustiçado, levando a culpa pelo mau comportamento das bombas injetoras e bicos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade