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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de amithai
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    Hahahah, realmente sua ranger ta meio amarrada...talvez seja por causa do pneu...a minha tem pneus 31 e chega a 170 na descida...é um TGV 2.8 com bicos rash mas to com a bomba e o turbo regulados para ficarem acanhados.....to pensando em dar uma abertura nos dois...
    corrijam me que devo ta falando um pouco de besteira....
    para aumentar o debito da bomba tem que girar o parafuso da bomba no sentido horario e vc vai sentindo que vai aumentando a rotação dizem pra não girar mais que duas voltas(isso tudo?) . É aquele parafuso do lacre...claro que vc vai perder a garantia e a policia se olhar vai querer te multar e sacanear.
    O parafuso do turbo é complicado , ja inventaram ate ferramenta pra isso.....eu levanto o carro, tiro o pneu esquerdo e como minha proteção ali ja foi pro saco...meto uma chave de fenda, puxo a haste pra fora do habitaculo e destorço a porca que trava a outra porca de encurtar e encurto a haste...o turbo assovia que é uma beleza e o carro fica mais forte...só que...ta esqusito sua historia...esse turbo entra a 1500 giros....como vc "espera" ele entrar....qualquer marcha vai dar isso....vc ja andou num 2.5??? Pra ver como é?..Vc ta sabendo dirigir?/ Abs e comentem galera

  • #26
    Usuário Avatar de amithai
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    PERGUNTA PRA GALERA....eu sei que isso deve ta escrito em algum forum e sim, nao tive saco de procurar mas...quanto de pressao dao seus TGVS? O meu eu acelero ele sobe que nem um foguete, chega em 1,2 e cai pra 1 e fica em 1 o resto da vida.....e o de vcs?

    to com a droga do intercooler da 2.5 ainda.....e 3 dos 3 canos dele entupidos de solda(minha ventoinha resolveu decolar e detonou IC e radiador..ma ja tem tempo)

  • #27

    sei lá!

    como vc "espera" ele entrar....qualquer marcha vai dar isso....vc ja andou num 2.5??? Pra ver como é?..Vc ta sabendo dirigir?/ Abs e comentem galera[/QUOTE]

    Justamente, não sei se estou "alisando" demais...mas na baixa é natural que um carro do tamanho da ranger não seja "esperto"...o problema mesmo eu senti na velocidade final...acima de 120 ela amarra um pouco...por isso perguntei...

    ps - como é "saber dirigir"??? kkkk
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #28
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    Ele tava assim com pneus originais? Esse turbo entra forte a 1400, 1500 rpm. Eu acho q é pneu. Vc ta botando diesel barato?

  • #29

    não...

    Não...só coloco disel aditivado e de procedência, em apenas um posto conhecido...acho que não é problema de combustível...

    o meu mecânico disse que ia fazer um teste na turbina amanhã e se fosse o caso iria "abrir" mais ela...acho que dá uma volta a mais pra aumentar a pressão...mais pra isso teria saber o funcionamento dela (qual a pressão atual)

    verdade...talvez seja o pneu...dizem até que faz diferença no velocímetro...voltei no sábado do interior, com um amigo num fiesta acompanhando e ele disse que num determinado trecho teve que ir 140 para acompanhar e eu não passei dos 130, pelo menos no velocímetro...

    hj, nesse mesmo percurso, esticando um pouco as marchas (3.500 giros) ela chegou a 150...mas numa reta bem longa...e acho que ela não é pra ficar esticando desse jeito...talvez o antigo dono andasse muito devagar e o motor ficou meio amarradinho...kkkk

    talvez meu carro esteja normal...só é falta de costume...caso o mecânico faça alguma alteração, eu digo como ficou...tomara que melhore...kkkk

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #30
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    A solucao para quem ainda acha que uma ranger 2.8 ps nao anda e fazer como eu coloca os bicos da rasch que a pressao sobe sozinha para 1,4 bar e anda como um carro 1.8 ou ate mesmo alguns 2.0.

    Quem falou na pressao dos ps original e para ficar em 1,2 e manter, as vezes da um pico de 1,3 e volta para 1,2, depois dos bicos rasch da picos em subidas ou com carga de 1,5 e volta para 1,4.

    Ja disse e repito, quem quer melhor desempenho nos ps bota logo os bicos e seja feliz, ou se o orçamento nao permitir o aumento no debito ja faz uma boa diferença.

    So para constar a minha tem bicos, escape 3 polegadas e pneus 31 e da na reta 190/200 de final na estrada de brasilia para tiradentes mg. So fiz esta loucura uma vez para ver ate onde ia puro tesao.

    Abraçao alexandre

  • #31
    também não gosto de correr, mas já cheguei nos 175km/h na reta, só pra testar. Dava pra ir bem mais, mas eu sou medroso. Pra constar, tá toda original, 2000 rpm fica a exatos 100km/h

  • #32
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    O TGV sobe com um pico mais elevado e assim que muda a posição das aletas a pressão baixa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
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    minhas aletas estao abrindo com uma pressao de 1,1, 1,2 bar e fica a pressao parada em 1,0 o tempo todo. Acho que isso se deve ao meu carro estar mau regulado(eu que regulei ) , meu intercooler que é da 2.5 com 3 dos 7 canos entupidos ..que vcs acham..quero saber de quem tem TGV ...fica parado em 1,5 bar com o pé embaixo depois que as aletas abrem?

    Carac, cuidado com esse mecanico porque poucos mecanicos(eu diria nenhum) sabem o que é TGV...o cara é um curioso.
    Outra quando vc aumenta o pneu, obvio que marca menos km/h e vc anda mais do que marca, é só usar a cachola. E claro que vc com um pneu do tamanho de uma caçamba de mineraçao nao vai querer que seu carro tenha uma arrancada boa como é o pneu original....o penhu original é maneiro pq vc em quarta nos quebra molas e lombadas e curvas...so reduz um pouco que o tgv manda potencia em 1500 rotacoes e vc nem precisa trocar marcha.


    cuidado com os mecanicos eles nao sabem nada

  • #34

    Exclamation

    Olá a todos os companheiros! Apesar de ser a primeira vez que posto, já acompanho o forum a milenios. Bom. Pelo que eu conheço do Hs 2.8 ou Ps 2.8 que é a mesma coisa, esse desempenho mesmo com os 265 esta abaixo do esperado. Faça o seguinte... Só para evitar gastos desnecessarios veja como esta o intercooler. Não entendi porque ng fala sobre o tal do intercooler como primeira opção em caso de perda de desempenho nesse motor. Só eu, conheço 5 casos, e todo mundo ficou rodando com o bicho furado. Só trocaram porque indo revisar radiador na casa que vou, o mecanico faz o alerta. Então primeiro veja o inter. Quando ele tem um pequeno furo, perde desempenho mas não o suficiente para você ficar assustado. Dai você termina acostumando. Depois a o tal do ponto da bomba... Isso tudo, eu acho mais jogo de ver caso a turbina não esteja melada de óleo, assim como mangueiras e o carro não fumaça demais. Eu iria nessa ordem. Abraços!

  • #35
    Ah sim, isso levando em conta a comparação de desempenho de uma ranger 2004 tgv com uma sportage que anda muito menos. Abraços!

  • #36
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    Muito difícil ser intercooler e turbo, presume-se que o maluco já tenha checado o sistema de mangueiras e vazamentos. Se tiver um vazamento grande para cair tanto a pressão vc ouve a saída de ar. Esse cara botou pneus grandes , isso da diferença na final e na arrancada, é fato . Quem ta aí com pneus 33 ta com o carro amarrado. Agora um pequeno ajuste de bomba e turbo devem melhorar assim como trocar os bicos .
    Já disse e repito , os mecânicos não tem ideia, noção do que é um TGV .
    Ajuda tb é por um manômetro .
    Gente a pressão de vcs do TGV ta ficando quanto? Sobe a 1.6 caindo a 1.4? Sobe 1.4 cai a 1.2???
    4X4 Brasil

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