x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Fusível do farol alto da ranger queimando




    Meu pai tem uma ranger 3.0 2006 e recentemente comprei um kit de viva voz da nokia pra por nele. O sistema é bem simples de instalar, um fio na ignição, um terra e um na bateria, fui numa instaladora de som e o cara, a meu ver, fez um bom trabalho, eliminou ruidos, deixou todos os fios embutidos e só dá pra ver o botão acionador do viva voz ao lado do volante, e mesmo assim muito discreto. Um bom tempo depois de instalar o viva-voz o fusível da luz alta queimou e eu troquei, usei a luz alta denovo, queimou denovo o fusível. Está assim, troca o fusível e ele queima.

    Depois da instalação do viva-voz, não foi feita nenhuma modificação no carro. Será que foi problema na instalação? Porque justamente o da luz alta? Eu vi o diagrama elétrico da instalação e é como eu disse, muito simples e já protegido com os próprios fusíveis. Desliguei o viva voz, mas mesmo assim o farol alto continua queimando.

    Alguém sabe o que pode ser? Alguém já perdeu o farol alto dessa mesma forma?

    Obrigado pela atenção

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    amigao, com certeza tem algo em curto nessa tua ligaçao do farol alto, procure revisar principálmente onde ela passa por perto de onde o cara mexeu pois ele pode ter esmagado um fio que esta fazendo terra na corroceria, ou mesmo utilizado o positivo do farol para alimentar esse equipamento e nao isolado corretamente, so nao coloque um fusivel maior porque pode dar m.
    abraçao alexandre

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    amigao, com certeza tem algo em curto nessa tua ligaçao do farol alto, procure revisar principálmente onde ela passa por perto de onde o cara mexeu pois ele pode ter esmagado um fio que esta fazendo terra na corroceria, ou mesmo utilizado o positivo do farol para alimentar esse equipamento e nao isolado corretamente, so nao coloque um fusivel maior porque pode dar m.
    abraçao alexandre
    X2!
    Cuidado nunca é demais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    TEmpos atrás estava tendo a queima do mesmo fusível da Ranger. Fucei até achar que na fiação que liga as milhas (elas são interligadas no farol alto) havia um corte no fio e ao tocar na carroceria fechava um curto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Apesar de o consumo de energia do viva voz ser mínimo, será que o instalador não ligou junto com o farol alto?
    Ele poderia, muito bem, ter usado um fusivel de acessório onde nada estivesse ligado...


    Fora do tópico mas vejam mais este problema com as novas placas homologadas pelo DENATRAN:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade