x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Quando aciona a tração, vc conecta o sistema de tração dianteiro (cardan, diferencial, homocineticas, cubos e rodas) ao traseiro pela caixa de transferencia. Com pneus de diametros diferentes o sistema de tração dianteiro esta rodando em velocidade diferente do sistema traseiro.

    Enquanto vc mantiver os dois sistemas, dianteiro e traseiro separados não havera problema.

    Boa sorte

  • #14
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    Mas isso só ocorre se eu acionar a tração certo? Quer dizer, eu posso rodar com a ranger tranquilamente enquanto a tração não for acionada? Não estou podendo trocar o$ pneu$ tra$eiro$ agora Ou eu vou ter que ficar com ela parada? O sintoma eu só percebo quando ligo a tração...
    Então é isso, não ligue a tração enquanto estiver com essa configuração de pneus. Se não puder evitar o uso da tração, coloque os dois pneus da mesma medida em eixos diferentes.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #15
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite amigos tenho uma ranger 99 cd v6 e percebi uma coisa quando aciono a tração... quando faço uma curva fechada , parece que ela fica mais travada, pq será ?? vcs podem me ajudar ??

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Então é isso, não ligue a tração enquanto estiver com essa configuração de pneus. Se não puder evitar o uso da tração, coloque os dois pneus da mesma medida em eixos diferentes.
    []'s
    No aperto tira um pneu do eixo dianteiro e troca por um traseiro, pois ambos os eixos continuarão na mesma diferença e consequentemente em sincronismo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Boa Noite amigos tenho uma ranger 99 cd v6 e percebi uma coisa quando aciono a tração... quando faço uma curva fechada , parece que ela fica mais travada, pq será ?? vcs podem me ajudar ??
    Leonardo, isto é normal.

    A Ranger como a maioria dos veiculos 4x4 em uso no Brasil não possui um diferencial central e portanto deve ser usado 4x4 apenas em situações de piso com pouca aderencia. O motivo disso é que em curvas fechadas há diferença de velocidade entre a roda dianteira e traseira (esta atalha a curva) e portanto diferença de velocidade entre o eixo dianteiro e traseiro, forçando todo o conjunto.

    Existem varios topicos aqui que tratam deste assunto, de uma pesquisada e qualquer duvida pergunte.

    abs

  • #18
    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    Mas isso só ocorre se eu acionar a tração certo? Quer dizer, eu posso rodar com a ranger tranquilamente enquanto a tração não for acionada? Não estou podendo trocar o$ pneu$ tra$eiro$ agora Ou eu vou ter que ficar com ela parada? O sintoma eu só percebo quando ligo a tração...
    Olá, Colatino.

    Não sei como são as opções de 4x4 da sua Ranger, mas se forem AUTO / HIGH / LOW, p'rá ficar permanentemente em 4x2 tem que desligar o fio marrom que é ligado na caixa de transferência. Isto porque em AUTO, como o próprio nome diz, o acionamento da tração integral é automático e ocorre sempre que houver aceleração brusca ou uma das rodas traseiras patinarem.

    Quanto aos pneus, depende da altura da banda de rodagem. Por exemplo: Um pneu 235x70 tem praticamente o mesmo comprimento de rodagem por giro que um 255x65 - e aí não teria problema. Mas se forem diferentes, vai forçar a caixa de transferência e pode até quebrar, porque o eixo dianteiro vai ser empurrado ou tracionado.

    É possível que o garfo de acionamento da caixa de transferência não tenha retornado para a posição "zero" depois que você acionou o 4x4, e aí faz este "ronco" (principalmente quando se "tira o pé"). Ás vezes também parece que a marcha à ré "arranha". É possível verificar se o eixo de acionamento está girando no curso completo, mas tem que retirar o motor de acionamento. Outra possibilidade é o sensor ter "perdido" a posição (iria piscar as luzes indicativas de HIGH/LOW no painel) e aí normalmente basta desligar a bateria por alguns minutos.

    A propósito, também acho que a Cycosa é 10!

    Boa sorte.

    Márcio

  • #19
    Marcio...Axo que vc está CONFUNDINDO....Estamos falando de RANGER com 4x4 PART-TIME e não explorer....Não posta coisas assim...pq acaba por confundir ainda mais a cabeça do pessoal que não conhece...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #20
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Não sei como são as opções de 4x4 da sua Ranger, mas se forem AUTO / HIGH / LOW, p'rá ficar permanentemente em 4x2 tem que desligar o fio marrom que é ligado na caixa de transferência. Isto porque em AUTO, como o próprio nome diz, o acionamento da tração integral é automático e ocorre sempre que houver aceleração brusca ou uma das rodas traseiras patinarem.
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Marcio...Axo que vc está CONFUNDINDO....Estamos falando de RANGER com 4x4 PART-TIME e não explorer....Não posta coisas assim...pq acaba por confundir ainda mais a cabeça do pessoal que não conhece...
    Olá, Murilo.

    Talvez você tenha razão, por isso frisei que "Não sei como são as opções da Ranger" . E não sei mesmo. Entretanto, se for uma caixa de transferência BorgWarner 4405, é de acionamento automático (AUTO/HIGH/LOW) com TOD (TORQUE ON DEMAND) e vale o que estou falando. Se for BW1354, que também equipa algumas Explorer (e, acho, a maioria das RANGER), será 4x2/HIGH/LOW e aí ela é realmente 4x2. As Explorer AWD é que tem tração integral FULL TIME (caixa BW4403).

    Quanto a "Não postar coisas assim...": Desculpe, mas como não tenho a presunção de estar certo, então não tenho nenhum medo de errar. Também não menosprezo a capacidade de avaliação de ninguém, então não acredito que alguém vai simplesmente ler um post com algum comentário e imediatamente correr p'rá baixo da sua Ranger e cortar um fio marrom, não é? Além disso, a informação sobre a Tcase é absolutamente verdadeira. Se é aplicável à Ranger ou não, mais uma vez, repito: Não sei. Cabe a quem recebeu a informação fazer bom uso dela.

    Um abraço.

    Márcio

    P.S.: Por favor, não leve a mal.

    Colatino, coloque sua Ranger no elevador e, com as rodas levantadas, verifique se está acoplando e desacoplando a tração corretamente. É possível que o esforço de rodar em solo firme com a tração ligada tenha travado o garfo e ele não retornou.

    Boa sorte.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá Márcio, primeira vez que vejo alguém aqui de Maceió no forum

    A ranger não possui essa opção de AUTO, então a chave de seleção de tração só tem 3 opções 4x2/4x4 HIGH/4x4 LOW, eu tenho certeza que está desacoplando sim a tração quando na posição 4x2, o problema é mesmo por causa da diferença de tamanho entre os pneus dianteiros e traseiros, que fazia com que os eixos tentassem girar em velocidades diferentes. O sistema elétrico está em perfeitas condições.

    Então, qual oficina mecânica você recomenda para veículos 4x4 diesel aqui em maceió? Sempre tenho ido na Cycosa caminhões e tratores aqui em frente ao aldebaran, as vezes que fui gostei muito do serviço, além de ficar perto da minha casa.

    André

  • #22
    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    Olá Márcio, primeira vez que vejo alguém aqui de Maceió no forum
    Olá, André. Além de nós, acho que só o Humberto.

    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    A ranger não possui essa opção de AUTO, então a chave de seleção de tração só tem 3 opções 4x2/4x4 HIGH/4x4 LOW
    Então o Murilo estava certo e não se aplica o que eu falei. Você pode rodar sem problema, contanto que não acione o 4x4.

    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    ... o problema é mesmo por causa da diferença de tamanho entre os pneus dianteiros e traseiros, que fazia com que os eixos tentassem girar em velocidades diferentes.
    O Humberto teve um problema na TCase da Explorer (chegou a quebrar o acoplamento interno), provavelmente por esta razão.

    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    Então, qual oficina mecânica você recomenda para veículos 4x4 diesel aqui em maceió?
    Nunca tive pickup a diesel e, além disso, minha Explorer é uma "senhora" de uso urbano. Normalmente, faço manutenção em casa mesmo. Mas vou me informar e te aviso. OK?

    Um abraço.

    Márcio

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Comprei uma s10 cabine dupla 4x4, sendo que esta está apresentando o problema de quando aciono a tração ocorre um barulho semelhante ao de raspagem de mudança de marcha ou não ocorre barulho algum, sendo que nas duas situações não ocorre o engate da tração.
    Alguem sabe do que se trata ? Ficará oneroso o concerto ?

    Abraço!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    ola, tenho o mesmo problema na minha ranger 2005 ao acionar 4x4 high e andar alguns centímetros e e como se o freio de estacionamento estivesse acionado, tudo fica travado, da para deixar o carro em ponto morto em uma ladeira que ele nao anda, tenho pneus do mesmo tamanho, alguém tem alguma dica do possível defeito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade