x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    F1000 229 Turbo aquecendo




    Bom Dia Pessoal.


    Temos uma F1000 92/93 MWM 229 aspirada, e há pouco tempo turbinamos, mesmo sendo turbo senti falta de força nela e dai levamos no bombista e ele abriu a bomba(bomba rotativa),depois disso além da fumaça em excesso o desempenho ficou gigante, agora sim tem força e acelera demais, porém notei que antes de abrir a bomba ela não passava de 75-80 graus e agora de bomba aberta se vc apertar ela pra valer a temperatura vai subindo subindo passa dos 90º e se não maneirar chega nos 100º.Preciso da ajuda dos mais experientes para tentar resolver, detalhe,ela não tem termostática.

    F1000 229 Turbo aquecendo-20160820_161101.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    abriu demais, vai derreter o motor...
    de olho no manometro, depois de 0.4 de pressão vc não pode mais ver fumaça pelo escap, pois senão ta caindo muito combustivel que o motor não consegue queimar, e isso vai derreter os pitões logo logo, arruma logo isso pra não perder o motor, se quer muito desempenho sem problemas tem de preparar melhor o carro, adicionar um intercooler, tirar a bomba e colocar a tampa do LDA e no teste, não no olho regular a bomba com os parametros originais de um 229 turbinado de fabrica, ai não tera problemas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    abriu demais, vai derreter o motor...
    de olho no manometro, depois de 0.4 de pressão vc não pode mais ver fumaça pelo escap, pois senão ta caindo muito combustivel que o motor não consegue queimar, e isso vai derreter os pitões logo logo, arruma logo isso pra não perder o motor, se quer muito desempenho sem problemas tem de preparar melhor o carro, adicionar um intercooler, tirar a bomba e colocar a tampa do LDA e no teste, não no olho regular a bomba com os parametros originais de um 229 turbinado de fabrica, ai não tera problemas
    Amigo Salles oque seria LDA?no caso de um intercooler,de qual pick-up devo colocar?F250?

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    lda é uma valvula que controla melhor o debito em motores diesel turbinados, é essa valvula em cima da bomba injetora desta do anuncio (só exemplo) http://produto.mercadolivre.com.br/M...so-mecnica-_JM

    intercooler tem 3 de vazão muito boa, F250, volks 8150 e dakota diesel, os dois ultimos eu tenho se precisar

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Dakota V8 também
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal esse fim de semana instalei o manômetro de turbo e constatei a seguinte condição,vc afunda o pé em 3ºmarcha e fumaceia bem, mas quando chega em 0,4 não solta fumaça e vai assim até bater 0,9 ou seja, fumaça só até perto de 0,4 de pressão, andando de boa não passa de 80 graus, mas pegou uma subida longa e afunda o pé ele sobe na hora, outra coisa que vi, parada se acelerar forte ela jogava agua pela tampa do radiador com pressão, dai verifiquei a vedação da tampa não prestava, troquei a tampa e essa agua não vaza mais, porém não resolveu o problema de aquecimento,sera que pode ser alguma coisa relacionado a junta de cabeçote?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/09/2016
    Local
    RONDONOPOLIS/MT
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos.
    Tenho uma f 1000 cabine dupla e quero filipar o rodado traseiro . Sera que o diferencial e eixo traseiro aquenta???? Ou terei que trocar o eixo traseiro geral...

    Preciso de ajuda.. Se alguém puder me ajudar....

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por EDER CESAR SERGI Ver Post
    Boa tarde amigos.
    Tenho uma f 1000 cabine dupla e quero filipar o rodado traseiro . Sera que o diferencial e eixo traseiro aquenta???? Ou terei que trocar o eixo traseiro geral...

    Preciso de ajuda.. Se alguém puder me ajudar....
    Filipar? O que e isso?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por israelgoetz Ver Post
    Pessoal esse fim de semana instalei o manômetro de turbo e constatei a seguinte condição,vc afunda o pé em 3ºmarcha e fumaceia bem, mas quando chega em 0,4 não solta fumaça e vai assim até bater 0,9 ou seja, fumaça só até perto de 0,4 de pressão, andando de boa não passa de 80 graus, mas pegou uma subida longa e afunda o pé ele sobe na hora, outra coisa que vi, parada se acelerar forte ela jogava agua pela tampa do radiador com pressão, dai verifiquei a vedação da tampa não prestava, troquei a tampa e essa agua não vaza mais, porém não resolveu o problema de aquecimento,sera que pode ser alguma coisa relacionado a junta de cabeçote?
    Ela ta baixando água ainda por outro local? Tipo andando na pista você nota baixar água do radiador?

    Como está a dupla dinâmica, válvula termostática e hélice?

    Quando você pisa ela aquecer, correto? Mas se tirar o pé ela esfria rápido? Se sim, pode ser que sua válvula esteja ruim mas a ventoinha esteja boa, agora se demora para esfriar pode ou a hélice ou a válvula termostática.

    No radiador o que você usa? Fluído e água desmi? Ou só água? Se for só água ele pode ter travado a válvula ou estar parcialmente fechado.....

    espero ter ajudado.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    o radiador esta bom? nao precisa varetar

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Ela ta baixando água ainda por outro local? Tipo andando na pista você nota baixar água do radiador?

    Como está a dupla dinâmica, válvula termostática e hélice?

    Quando você pisa ela aquecer, correto? Mas se tirar o pé ela esfria rápido? Se sim, pode ser que sua válvula esteja ruim mas a ventoinha esteja boa, agora se demora para esfriar pode ou a hélice ou a válvula termostática.

    No radiador o que você usa? Fluído e água desmi? Ou só água? Se for só água ele pode ter travado a válvula ou estar parcialmente fechado.....

    espero ter ajudado.
    Amigo obrigado pela ajuda,mas depois que troquei a tampa ela não vaza mais,hoje ela está sem válvula termostática e usa somente agua comum,quando entra numa subida e afunda o acelerador o ponteiro sobe rápido e mesmo voltando a carga do motor ao normal,ela demora baixar a temperatura.
    Vou agilizar algumas coisas aqui na fazenda e quando tiver um tempo quero levar ela na cidade e mandar varetar o radiador,trocar correia da hélice,revisar e ajustar bicos e bomba e se possível trocar as juntas do cabeçotes,dai assim elimina tudo que é forma de aquecer,que acha?

  • #12
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por israelgoetz Ver Post
    Amigo obrigado pela ajuda,mas depois que troquei a tampa ela não vaza mais,hoje ela está sem válvula termostática e usa somente agua comum,quando entra numa subida e afunda o acelerador o ponteiro sobe rápido e mesmo voltando a carga do motor ao normal,ela demora baixar a temperatura.
    Vou agilizar algumas coisas aqui na fazenda e quando tiver um tempo quero levar ela na cidade e mandar varetar o radiador,trocar correia da hélice,revisar e ajustar bicos e bomba e se possível trocar as juntas do cabeçotes,dai assim elimina tudo que é forma de aquecer,que acha?
    Bom dia, tudo bem?

    Cara, acho que tudo que você propõe a fazer só vai trazer beneficios ao motor, mas, eu ainda acrescentaria uma verificação na hélice também e só depois se não ficasse boa eu trocaria a junta do cabeçote, por se mais caro.

    Outra questão, eu não fico sem termostática, sei que muitos vão dizer "aqui é quente, é cultural, é inútil aqui na minha região". Mas a válvula não tem só a função de regular a temperatura do motor em dias frios, ela também equaliza a pressão dentro do bloco. Reparou quando você vai sangrar a água / fluído do bloco para troca dele como um todo é necessário retirar a termostática? Só assim a pressão do bloco cai e a água vaza pelo mangote inferior. A minha (que não é uma EFE) se andar sem a válvula termostática é certeza que ela perde água pelo reservatório, pios, a pressão aumenta muito sem ela.

    Mas, enfim, isto é mais um dos items polêmicos aqui do fórum.

    Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/03/2018, 18:03
    2. Turbo fraco F1000
      Por tiagokarkow no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2016, 13:54
    3. F1000 maxion 2.5 XL Turbo Diesel
      Por Surfista de pororoca no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 30/07/2016, 18:21
    4. Ajuda com uma F1000 Turbo 94
      Por lurcz no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/07/2013, 22:45
    5. turbo em f1000 d229 com 345000km
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/06/2008, 00:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade