Boa tarde amigos... E meu primeiro posr aqui no forum... Eu acompanho ele desde que comprei minha ranger 2005 4x4 2.8 diesel... Comprei o calibre de folgas e apanhei pra colocar a bicha funcionando... Segue uma dica boba mas eu aprendi vendo videos no youtube... As dicas anteriores estão corretas, mas para marinheiro de 1 viagem eu apanhei ate descobrir o esquema... E o seguinte... Depois de ter removido a tampa de válvulas e com um amigo me ajudando a virar o motor por baixo pelo virabrequim havia regulado as valvulas conforme escrito acima nos primeiros posts... Montei tudo e na hora do carro funcionar... NADA....soltei no tranco e nada de novo... Parei... Tomei uma gelada e voltei pro youtube... Dai descobri o que tinha feito errado... O momento do balanço das valvulas.... O momento certo de parar a girar o virabrequim e quando a admissão começa a forçar a valvula para baixo... Fiz toda a regulagem de novo( antes tinha feito com 0.20 mm) e estavam bastante folgadas... Na segunda tentativa refiz o serviço com 0.25 mm... Observando o esquema da admissão começando a forçar a valvula... E VOILÁ... A danada pegou de primeira... Roncou bonito.. Zuando tudo que era turbina e intercooler... Montei a bagaça toda que havia tirado e ficou igual carro novo... Silenciosa e potente... Um abraço... Segue a dica de um mero entusiasta...