x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25



    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Edin,

    Bem que vc podia fazer um how-to com algumas fotos na próxima regulagem...

    Com esse seu relato + meia dúzia de fotos eu me atreveria a fazer uma regulagem dessas.
    Ola Thelmo
    Baixa o manual de manutenção direto no sitio da MWM International, que nele ensina direitinn, e com fotos.

    Boa sorte
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #26
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    A explicação do manual da MWM é fraca e a foto não acrescenta nada, só dá para ver que ele está mexendo na parte de cima do motor.

    Com os passos descritos pelo Edin e 6 dúzia de fotos eu me atrevo a fazer, com o manual da MWM eu morro nos R$ 50...


    PS: Impressão minha ou o último passo deveria iniciar com 4.?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -regulagem-de-valvulas.jpg  

  • #27
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Mais uma para a conta... após uma viagem tranquila de 800 km com a minha ranger logo depois de ter trocado os selos do bloco e cabeçote, hoje ao sair de casa não andei 200 metros e logo na segunda marcha o motor perdeu força e começou uma batida muito forte. Encostei e ao levar para oficina não deu outra: válvula. O pistão bateu que chegou a quebrar a valvula na parte rosqueada. A troca foi rápida e foi feita uma regulagem nas válvulas mas o que preocupa é se essa batida não prejudicou o pistão.

    O mecâncico disse que não e a ranger está rodando normalmente. Mas semana que vem vou fazer outra viagem de uns 600 km e estou com medo de ficar no caminho novamente, dessa vez por causa do pistão.

    O que vcs acham?
    Só não entendi a história de válvula rosqueada...

  • #28
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    A explicação do manual da MWM é fraca e a foto não acrescenta nada, só dá para ver que ele está mexendo na parte de cima do motor.

    Com os passos descritos pelo Edin e 6 dúzia de fotos eu me atrevo a fazer, com o manual da MWM eu morro nos R$ 50...


    PS: Impressão minha ou o último passo deveria iniciar com 4.?
    Não telmo, balanceia as valvulas do cilindro 4 para regular o cilindro 1. Gire o eixo do virabrequin até vc ver que no cilindro 4 está fechando a de descarga e abrindo, imediatamente, a de admissão. Nesse ponto está na hora de regular as duas valvulas de pistão 1.

    Acho que se vc fizer vai achar muito facil.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #29
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Só não entendi a história de válvula rosqueada...
    X2, quero ver quem vai explicar aonde fica esta rosca na válvula hehehe.

    Abraço
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #30
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Quais as ferramentas necessárias para fazer a regulagem da válvulas?
    A régua pode ser substituída por qualquer coisa com com 0,2mm?
    Existe junta na tampa de vávulas? De que tipo?


    O que pode dar errado!!?
    Se ao invés de regular eu desregular as válvulas?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na parte rosqueada eu entendi como balancim. Eu quebrei um da minha Ranger também...

    Thelmo, felizmente não poderei fazer o how to pois não tenho mais a Ranger... Ando de MWM X-10.

    Bem a régua pode ser substituída sim, mas é interessante comprar a régua calibrada. Na tampa de válvulas tem uma junta de borracha que é encaixada numa ranhura na própria tampa. Mesmo com essa junta, eu sempre passei um pouco de cola 3M com o dedo na borracha pra fazer uma vedação melhor. Não precisa apertar demais a tampa, pois é alumínio e pode quebrar.

    Se desregular, o barulho e fumaça vai aumentar e o desempenho diminuir. Mas é algo muito simples. Não te preocupa que é muito fácil e divertido! rsrsrsr
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #32

    Passo a Passo

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Quais as ferramentas necessárias para fazer a regulagem da válvulas?
    A régua pode ser substituída por qualquer coisa com com 0,2mm?
    Existe junta na tampa de vávulas? De que tipo?


    O que pode dar errado!!?
    Se ao invés de regular eu desregular as válvulas?
    Veja bem Thelmo
    E necessário chave de boca pra tirar a tampa de válvulas, uma chave de fenda e chave, se não me engano 13mm de boca, e jogo de laminas de calibragem. Essas laminas são flexiveis e facilitam muito o serviço, acho dificil fazer sem elas.
    - Retire a tampa, que sai junto com a junta. Essa junta é de borracha, se não estiver muito ressecada, dá pra recolocar a mesma. Se vazar óleo depois é muito pouco e vc subastitui.
    - A sua frente vão estar oito balancins, que mais parecem gangorras . Essas gangorras que abrem e fecham as valvulas. olhando vc vai ver como elas funcionam.
    - gire o eixo virabrequin, empurrando o carro engrenado ou girando pela polia com uma chave 27 de encaixe, até que as duas gangorrinhas mais próximas do parabrisas iniciem o movimento de abertura e fechamento das valvulas. Irá abrir primeiro a de descarga e depois a de admissão. quando acabar de fechar a de descarga, imediatamente iniciará a abertura da admissão, nesse ponto está no balanço do cilindro 4 e pronto para regular as valvulas do cilindro 1.
    - O cilindro 1 é o mais próximo do radiador. Na extremidade esquerda da primeira gangorra tem um parafuso de fenda com uma contra porca. Na extremidade direita a gangorra toca indiretamente a cabeça da valvula e nesse ponto a folga entre a extremidade da gangorra e a valvula deve ser de 0,20mm, passe a lamina e veja a medida (por isso tb a necessidade do jogo de laminas), se estiver folgado, afrouxe a contra porca e ajuste o parafuso de fenda até ficar passando a lamina 0,20mm justinho. Aperte a contra porca e confira novamente. A primeira valvula está assim regulada.
    Passe então para a segunda valvula do cilindro 1 da mesma forma (admissão e descarga). Está assim reguladas as valvulas do cilindro 1.
    - Gire meia volta no eixo virabrequim e vc vai ver que o mesmo movimento das gangorras do cilindro 4 no procedimento acima irá ocorrer no cilindro 2, nesse ponto está na hora de regular a folga das valvulas do cilindro 3. Repita os procedimentos acima e pronto.
    - Gire mais meia volta no eixo virabrequin, irá então se movimentar as gangorras do cilindro 1, hora de regular o cilindro 4.
    - Mais meia volta no eixo, movimento no 3, regular o 2.
    Eu costumo conferir tudo novamente. Não é necessário apertar demais as contra porcas pois elas podem espanar.
    - Recoloque a tampa das valvulas sem apertar muito.
    - Bate na chave, e é só alegria....hehehe
    Muito boa sorte
    Na certeza do seu sucesso
    4X4 Brasil
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #33
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Ok.... desculpem a falha. A quebra foi no balancim.

  • #34
    mudando levemente o foco do topico , a ranger 3.0 tem tuchos hidraulicos e não necessita de regulagem de valvulas, e as outras a nova frontier , hilux srv nova e a triton tambem não necessitam de regulagem periodica ?

  • #35
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    mudando levemente o foco do topico , a ranger 3.0 tem tuchos hidraulicos e não necessita de regulagem de valvulas, e as outras a nova frontier , hilux srv nova e a triton tambem não necessitam de regulagem periodica ?
    Carros mais novos tendem a tuchos hidraulicos ou comando direto sobre as valvulas.
    abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #36
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    LeoLeone se for uma pergunta...

    Os veiculos mais novos podem ter o comando diretamente sobre as válvulas e utilizar tuchos hidraulicos assim como utilizar balancins (no caso de comando descentralizado em relação as válvulas) com tuchos hidráulicos.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade