x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Garantia Ford "Depende" da concessionária




    Pessoal

    Estive numa viagem recente onde tive uma experiencia um tanto desagradável e inesperada.
    O problema no carro foi a bomba de combustível logo constatada e pedi a troca rápida pois estava no meio de uma viagem e o carro estava na garantia, e ai....
    Bem foi ai que a coisa pegou pois o ford onde eu estava fazendo o concerto alegava que eu não tinha direito a garantia, devido a primeira revisão do carro ter sido feita 2 meses depois da data limite de 6 meses.
    Isto realmente ocorreu mas foi regularizado assim que comprei o carro e adquiri a segunda via do manual e me certificaram que estava tudo ok inclusive por um .
    O mais estranho foi que fiz diversos reparos e ate troquei a caixa de direção e amortecedores na garantia além de fazer a revisão dos 20 e trinta mil sem nenhum problema mas sempre na mesma concessionária.
    Minha maior frustração era o fato de não ser meu o problema de comunicação e ser eu o único levando prejuízo e pra não perder mais tempo resolvi pagar a peça e depois ser ressarcido aqui em SP pela concessionária pelo menos em serviços a ficar ali esperando a ford falando que estava tudo ok mas que a informação so entraria no sistema em 24 a 48 horas a concessionária de SP falando que estava tudo ok e que ja havia mandado as informações necessárias para a regularização e a concessionária onde eu estava que não ia deixar eu sair ate ter tudo regular e que ela dizia não ser mais possível regularizar.
    Bem ate na hora de pagar tive problema que acabou sendo pro meu bem pois não passou o meu cartão pois a maquina deles estava quebrada e fiquei de deixar um cheque caução e no meu retorno a SP passar la pra trocar pelo pagamento do cartão.
    Liguei varias vezes pra ford que dizia que estava tudo ok e pra concessionária que dizia ter ainda meu status sem garantia mas quando cheguei pra trocar o cheque o chefe de oficina e da garantia (que me assegurou que eu não teria a garantia em seus 30 anos de experiência nunca tinha visto isso) me devolveu o cheque e disse que estava tudo ok ele receberia pela garantia.
    Por um lado fiquei muito satisfeito por ter resolvido com pouco custo mas por outro alerto a todos a verificarem mais essa se seu carro esta com status ok para a garantia.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Estive numa viagem recente onde tive uma experiencia um tanto desagradável e inesperada.
    O problema no carro foi a bomba de combustível logo constatada e pedi a troca rápida pois estava no meio de uma viagem e o carro estava na garantia, e ai....
    Bem foi ai que a coisa pegou pois o ford onde eu estava fazendo o concerto alegava que eu não tinha direito a garantia, devido a primeira revisão do carro ter sido feita 2 meses depois da data limite de 6 meses.
    Isto realmente ocorreu mas foi regularizado assim que comprei o carro e adquiri a segunda via do manual e me certificaram que estava tudo ok inclusive por um .
    O mais estranho foi que fiz diversos reparos e ate troquei a caixa de direção e amortecedores na garantia além de fazer a revisão dos 20 e trinta mil sem nenhum problema mas sempre na mesma concessionária.
    Minha maior frustração era o fato de não ser meu o problema de comunicação e ser eu o único levando prejuízo e pra não perder mais tempo resolvi pagar a peça e depois ser ressarcido aqui em SP pela concessionária pelo menos em serviços a ficar ali esperando a ford falando que estava tudo ok mas que a informação so entraria no sistema em 24 a 48 horas a concessionária de SP falando que estava tudo ok e que ja havia mandado as informações necessárias para a regularização e a concessionária onde eu estava que não ia deixar eu sair ate ter tudo regular e que ela dizia não ser mais possível regularizar.
    Bem ate na hora de pagar tive problema que acabou sendo pro meu bem pois não passou o meu cartão pois a maquina deles estava quebrada e fiquei de deixar um cheque caução e no meu retorno a SP passar la pra trocar pelo pagamento do cartão.
    Liguei varias vezes pra ford que dizia que estava tudo ok e pra concessionária que dizia ter ainda meu status sem garantia mas quando cheguei pra trocar o cheque o chefe de oficina e da garantia (que me assegurou que eu não teria a garantia em seus 30 anos de experiência nunca tinha visto isso) me devolveu o cheque e disse que estava tudo ok ele receberia pela garantia.
    Por um lado fiquei muito satisfeito por ter resolvido com pouco custo mas por outro alerto a todos a verificarem mais essa se seu carro esta com status ok para a garantia.
    Marcelo,

    Como viajo muito, não posso me prender a fazer as revisões da L200 em apenas um local e infelizmente, quando chega ao momento de trocarem alguma coisa na minha camionete na garantia, passo pelo mesmo problema que tu passaste.

    Normalmente quando ocorre este problema é devido a ter passado alguns dias da data exata da revisão ou poucos quilômetros a mais. Sendo que, podem ter a certeza que quando chego perto da revisão eu me dirigindo para uma concessionária mais próxima para executar o serviço.

    Para não dizerem que apenas a Mitsubishi faz isso, quando tinha a S-10 também passei pelo mesmo. Se não estou errado o nome da concessionária foi a Daruj (se não for isso, é quase isso) que fica em Americana-SP. Lá, tive que trocar o eixo traseiro completo de uma das minhas ex-S-10 por ele vazar óleo pelos retentores de rodas sem parar. Já tinha feito todo o tipo de serviço apenas rede autorizada para descobrir e sanar este problema. Até que um mecânico desta concessionária disse que era o eixo. Resultado, duas semanas com a camionete parada, vários cabelos brancos até resolver toda a pendenga burocrática.

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Todas as concessionárias fazem isso, sabe pq? Pq é o certo, e é direito delas.

    Quando você compra um veiculo, você tem direito a 3 meses de garantia legal, o restante da garantia é oferecida pela montadora (geralmente 1 ano), e essa garantia é condicionada ao fato de fazer as revisões na concessionária, no prazo estipulado.

    Se você compra o carro 0km, já compra disto ciente (esta no manual, geralmente não pode ser menos de mês antes ou passar de mês).

    Por exemplo, a GM esta dando 3 anos no Vectra GT. Para usufruir desta garantia, somente fazendo TODAS as revisões nas concessionárias da rede no prazo estipulado. É direito deles, e eu acho correto.

    Fica ai a dica de sempre mandarem para as revisões, isto, pela ótica do direito do consumidor, 'faz parte do preço do carro na compra e o consumidor esta bem informado quanto a isso', não cabendo depois nenhuma reclamação posterior. No caso do colega acima, a montadora/concessionária para evitar problemas e dores de cabeça, resolveu liberar. Mas não confiem em que todas irão fazer isso (Honda, Toyota e Mit aqui no CE não dispensam!).

  • #4
    Esse é o maior motivo de me arrepender de ter comprado a ranger, a porcaria da concessionária dificilmente conserta algo com defeito de fabrica na minha ranger, eu mandei pra lá umas 3 vzs, gritei, ameacei, liguei pra droga da ford, e apesar de ter garantia, a concessionaria finge que conserta algo.

    Na última revisão(de 20.000km) eu paguei 450 reais, pq só me cobraram o "material" , ou seja 450 um filtro de ar, um de oleo do motor, 10 litros de oleo do motor, e um filtro de combustivel. Sendo que sei aonde compro tudo isso por uns 200 reais no maximo, ja avisei que n prox revisão dos 30000km , eu n vou fazer lá, já que nem garantia tenho.

    Atrasei 2 meses no peridodo normal de revisão e tive que mandar uma carta pra ford "pedindo" que minha garantia (q n existe) continue. OU seja vc compra um carro de 90 mil reais, e a montadora exige que vc se desculpe por ter esquecido o prazo da revisão, ou então perca a ineficaz garantia.

    Eu tinha um corolla (meu deus! Aquilo é um carro de verdade), que eu fazia revisão uma vez por ano! O manual exigia de 6 em 6 meses, mais nem eu e nem a concessionária estavamos preocupados com isso.

    Acho que a ford, pensa que por ter carros que variam de 20 mil a 120 mil, n deveria dar mais atenção os carros mais caros. Então que ela perca espaçõ para as fábricas que desejam um bom atendimento a seus clientes.

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Esse é o maior motivo de me arrepender de ter comprado a ranger, a porcaria da concessionária dificilmente conserta algo com defeito de fabrica na minha ranger, eu mandei pra lá umas 3 vzs, gritei, ameacei, liguei pra droga da ford, e apesar de ter garantia, a concessionaria finge que conserta algo.

    Na última revisão(de 20.000km) eu paguei 450 reais, pq só me cobraram o "material" , ou seja 450 um filtro de ar, um de oleo do motor, 10 litros de oleo do motor, e um filtro de combustivel. Sendo que sei aonde compro tudo isso por uns 200 reais no maximo, ja avisei que n prox revisão dos 30000km , eu n vou fazer lá, já que nem garantia tenho.

    Atrasei 2 meses no peridodo normal de revisão e tive que mandar uma carta pra ford "pedindo" que minha garantia (q n existe) continue. OU seja vc compra um carro de 90 mil reais, e a montadora exige que vc se desculpe por ter esquecido o prazo da revisão, ou então perca a ineficaz garantia.

    Eu tinha um corolla (meu deus! Aquilo é um carro de verdade), que eu fazia revisão uma vez por ano! O manual exigia de 6 em 6 meses, mais nem eu e nem a concessionária estavamos preocupados com isso.

    Acho que a ford, pensa que por ter carros que variam de 20 mil a 120 mil, n deveria dar mais atenção os carros mais caros. Então que ela perca espaçõ para as fábricas que desejam um bom atendimento a seus clientes.
    Nesse caso, acho que a culpada é a concessionária. Sempre tivemos carro Ford e nunca tivemos esse tipo de problema. Inclusive meu pai atrasou 2 meses a 1a revisão, já fiquei achando que ia dar maior problema, mas a concessionária só informou que estava atrasado e que `ia dar um jeito`, e o carro continua na garantia e revisado.

    Pq você não dá uma tentativa em outra concessionária?

  • #6
    Mais ai esta o motivo de tanto descaso com os clientes, não existe outra opção a menos de 300 km, ou seja eu teria que viajar, fora que iriam me perguntar pq n fiz na concessionária local.

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Mais ai esta o motivo de tanto descaso com os clientes, não existe outra opção a menos de 300 km, ou seja eu teria que viajar, fora que iriam me perguntar pq n fiz na concessionária local.
    Cidade pequena tem suas desvantagens...aqui tem pelo menos 5 concessionárias Fords diferentes.

    Faz o seguinte, liga pra Ford e faz uma reclamação. Isso costuma resolver a maior parte dos casos. Quando fui comprar a Ranger do meu pai, eu queria o modelo especifico H735 (Ranger XLS 2.3 16v), e a concessionária não queria vender, pois queria vender o que tinha no pátio. Mandei e-mail para Ford, no outro dia um consultor da Ford super educado me ligou e disse que eu poderia comprar sim, a H735, era so esperar uns dias pois a compra seria para Frotista. Pediu para eu escolher a concessionária que queria comprar, e então o pessoal da Ford ligou para a concessionária, e o vendedor da concessionária me ligou já com tudo pronto para o modelo que eu queria, só acertar a forma de pgto.

    O pessoal da fábrica dá um puxão de orelhas neles, e eles ficam bem mais tranquilos!

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Quando minha Ranger chegar vo por o 0800 da FORD no celular.

    Jah que eles funcionam sob pressao..... heheheheee.... to cançado de ser enrrolado por causa de carro, ainda mais carro ZERO...

    Saudacoes Rangiferas!!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Mais ai esta o motivo de tanto descaso com os clientes, não existe outra opção a menos de 300 km, ou seja eu teria que viajar, fora que iriam me perguntar pq n fiz na concessionária local.
    Por isso que a mitsubishi vem ganhando mercado em alguns estados brasileiros. Tem estados que onde há 1 ou 2 concessionarias de veículos nacionais apenas na capital, a Mitsubishi tem 1 na capital e outras no interior.

    No nordeste e algumas cidades do norte é ainda maior este número.

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Certamente Eduardo, esse foi um dos motivos que levou meu pai a comprar uma L200...

    Uma carro muito bom!!!

  • #11
    Na verdade, no interior é muito mais fácil montar um concessionária Mit do que Ford. A Ford assim como as outras montadoras que produzem veículos populares obrigam os revededores a cumprir metas de vendas o que não acontece com os veículos de luxo. Essa deve ser a explicação...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Se voces rodarem bem com suas Ranger nunca terão problemas de revisão fora do prazo Rodei 50milkm em um ano...
    Cá entre nós: É uma delicia viajar com ela
    Aconteceu, sim, de a concessionária ligar na véspera de completar 6 meses falando da primeira revisão e tal. Eu respondi: Gente! Voceds não controlam nada? No vosso sistema já deve estar registradas as revisões de 10 e 20 mil km.
    Aí pediram desculpas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade