x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 78 de 78
  • #73
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Daniel liga no (61) 3356-6222 fala com o Rubens

    Representante da International. Mesmo a viatura estando na ford, você pode levar a peça.


    Pequeno, valeu d+ pela dica..

    Ja tinha ligado no representante daqui e nao trabalhavam com a peça, liguei la agora nessa que vc me passou e tambem nao tinha (não consegui falar com o Rubens que estava pro almoço)..

    Confirmado o falecimento da bomba, a penerinha estava LIMPINHA...

    De qq forma, acabei autorizando o serviço... aguardar ela ficar pronta por mais dias poderia me ficar mais caro ainda.. sabe como é..

    Pela pesquisa que fiz na net é por ai mesmo o preço...

    valeu..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #74
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ajudou muito as dicas

    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala galera!!

    bem...pela segunda vez a ranger parou por causa de sujeira no tanque! ainda bem que o meu mecanico particular me quebrou o galho e ficou até 01:00hr da manhã arrumando o carro!
    os "sintomas" da peneira entupida são perda de potencia e queda na rotação até o carro parar!

    foto 1: retirada do tanque
    foto 2: local onde fica a peneira que entupiu
    foto 3: peneira suja
    foto 4: peneira limpa
    foto 5: peneira extra que fica na entrada do tanque e que é vendida separadamente na ford.
    As dicas acima me salvaram uns trocados, fiz o concerto sozinho em casa tirei fotos como sou no o por aqui como faço para postar fotos

    Abra os
    Vilson

  • #75
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Wink Ajudou muito as dicas

    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala galera!!

    bem...pela segunda vez a ranger parou por causa de sujeira no tanque! ainda bem que o meu mecanico particular me quebrou o galho e ficou até 01:00hr da manhã arrumando o carro!
    os "sintomas" da peneira entupida são perda de potencia e queda na rotação até o carro parar!

    foto 1: retirada do tanque
    foto 2: local onde fica a peneira que entupiu
    foto 3: peneira suja
    foto 4: peneira limpa
    foto 5: peneira extra que fica na entrada do tanque e que é vendida separadamente na ford.
    As dicas acima me salvaram uns trocados, fiz o conserto sozinho em casa tirei fotos como sou no o por aqui como faço para postar fotos

    Abra os
    Vilson

  • #76
    Usuário Avatar de Wagnerreis
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Mariana/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ae galera a minha tambem começou a falhar no meio do nada e dar entrada de ar tive que trazer a bala de prata no reboque pra casa comecei a fazer uma investigaçao e descobri dois problemas graves!!! devido ao tempo de uso a tela do pescador ressecou e se partiu toda dentro do tanque e alem disso puxou um pedaço de plastico para linha de alimentaçao de combustivel...e ferrou tudo, fiz uma boa limpeza no tanque troquei todas as mangueiras do tanque ate bba auxiliar e instalei uma tela de cm mercedez na ponta do pescador da certinho! recomendo a todos monitorar a tela do pescador e realizar limpeza no tanque vlw! desculpa nao ter foto decomo fiz e pq esqueci de tirar mas na proxima limpeza eu tiro foto
    Ranger 2000/2001 2.8 power stroke

  • #77
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Primeiro venho expressar meu desgosto pelo Diesel Brasileiro! É UMA MERDA!!!!!!!
    Tenho uma Ranger 11/12 Limited.
    Comprei o kit filtro de combustivel original MWM instalei.
    rodei 3000km, para nao gerar duvidas, 3 mil kilometros. tive que drenar agua pois acendeu no painel.
    Após drenar, cruzei a fronteira e rodei 12.000km na argentina e chile. voltei de viagem e nao tive que drenar novamente.
    Vergonhoso!!!!!!

    Bom, voltando a vaca magra. minha bomba de combustivel começou a apresentar o maldito do zumbido ao ligar o carro ( antes de dar partida ) que fica não tão perceptível com ele ligado, e se mantém mais uns 7 segundos após desligar o motor.
    O carro não perde potencia. o que reparei é que a boia não indica o valor certo mais. eu completo o tanque e ele acusa as vezes 3/4 do tanque, as vezes com tanque cheio ele indica 1/2 , 3/8. de tanque.

    Será somente um intupmento, limpando e instalando essa peneira de 15R$ pila resolve ou terei que fazer reparos/ substituiçao da bomba de combustivel?

    Vlw.

  • #78
    Usuário Avatar de juliogt
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera 4x4, já acompanho o fórum a bastante tempo, mas este será meu primeiro post.
    Primeiramente parabéns a todo o pessoal aqui, fórum muito bem organizado e com muita informação importante.

    Eis meu problema:
    Mês passado adquiri uma Ranger 3.0 2005, que já estava com dificuldade de partida com o antigo proprietário, mas como o negócio foi bem vantajoso pra mim, resolvi pegar , mesmo sabendo que poderia gastar muito para consertar. Sou mecânico industrial, tenho alguma experiência com motores diesel (tenho uma Galloper tbm), mas nunca trabalhei com eletrônicos.

    Oque acontece, na minha Ranger, é o seguinte:
    Na primeira partida do dia, ou depois de algum tempo parada, ela pega na primeira virada de chave, mas demora um pouco na minha opinião, cerca de 4 segundos, se eu deixar ela ligada durante dois minutos que sejam, se eu tentar ligar de novo, ela demora bastante, chegando a ter que dar 3 a 4 partidas para que ela ligue ( a bateria e o arranque estão aguentando!). Parece sintoma de entrada de ar ( apesar de eu já ter lido que esses motores tiram o ar sozinho (????)), portanto comecei a procurar por vazamentos no sistema. Encontrei alguns problemas já:

    - "Pequena" fuga de compressão no bico do quarto cilindro. Coloquei um pouco de Diesel na tumba do 4° cilindro, e fica que borbulha um pouco esse bico, só ele.

    - Aquecimento dos cabos da bateria, mesmo quando a primeira partida é rápida. Memso que o problema não seja o motor de arranque, já vou mandar revisar ele por precaução. Ele vira o motor aparentemente muito bem, mas sei que esses motores eletrônicos precisam de uma certa voltagem/corrente mínima para alimentar os sensores e ECU, e daí se o arranque estiver roubando um pouquinho, vai faltar pra eles.


    - Esse defeito é o mais grave, e ao meu ver, é o que está gerando o problema. Esse defeito eu vi antes de viajar a trabalho e portanto ainda não tive tempo de tentar corrigir. Quando o carro liga, notei um vazamento que parece ser na saída da bomba de alta pressão, ou seja, se ta saindo diesel, ta entrando ar, e daí viria o ar que atrapalha a partida, porém, teoricamente, quando ele ficasse desligado por muito tempo deveria ter mais dificuldade para pegar, já que a linha de alta estaria vazia, mas ele faz o contrario, se eu desligar e logo depois tentar ligar, ele não pega logo, ou seja, quanto mais tempo ele fica desligado, mais fácil ele pega (o que me leva a desconfiar do arranque tbm).

    - Barulho na bomba de baixa pressão. Até ler esse tópico, eu achava que esse barulho era normal, mas agora vi que aparentemente não é. Mas agora, até que ponto não é? Porque ela tem obrigação de fazer algum barulho, afinal é uma bomba. A minha faz um barulho bem baixo, tem que prestar atenção para ouvir. E faz barulho sempre que liga painel e sempre que desligo. Está certo? Já vi alguns testes de vazão na internet, alguém sabe qual o volume que ela tem que bombear quando vira a chave?

    - Uma outra dúvida seria se tem como medir a pressão no rail apenas medindo o sinal de voltagem que ele manda para a ECU, alguém tem algum parâmetro?

    Bom, peço encarecidamente a ajuda dos mais experientes e entendidos nesse motor. Se puderem ler meu post e me dar sugestões, ficarei grato. Retorno a casa no dia 28, daí vou tentar corrigor o vazamento e seguir os conselhos que me forem dados aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade