x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94
  • #85
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3



    Grande Imperador,
    Muito obrigado pela tua consideração. Por pouco não entrei numa furada!
    Quanto ao Mobil Delvac MX, encontrei com a descrição 1300 e 1400, que não sei o significado. Tu sabe a diferença entre eles e qual é o mais adequado?
    Valeu.



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Salvo engano, o óleo para o NGD precisa ser pelo menos API CH-4... portanto, esse óleo não atende.

    Recomendo o Mobil Delvac MX.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Imperador, outra dúvida ficou por conta da indicação por mineral e não pelo sintético. Se possível, gostaria que desse uma breve explicação. Novamente muito obrigado.
    Abs.

  • #87
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não existe necessidade de uso de óleo sintético nesse motor.
    Daqui a pouco aparece o Daniel Shimomoto que vai explicar direitinho a diferença..

    O Mobil que eu falei é esse: Mobil Delvac MX 15W-40 (se houver dúvida, mande o link do lubrificante que você encontrou...)
    Outra opção é o Lubrax Top Turbo e o Ipiranga Brutus T5

    Pode usar qualquer um desses, de preferência o mais barato.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #88
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Perfeito Imperador,
    Já que não há necessidade de utilizar sintético, acho até melhor, pois numa viagem, se precisar completar por algum motivo, o mineral é mais fácil de encontrar, né?!
    Acabei de descobrir que o Mobil Delvac MX é o 1300, e o 1400 seria o Delvac Super e não MX.
    Vou colocar algum dos 3 que tu indicou, o que eu achar com maior conveniência.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Grande abraço,

  • #89
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Eu recomendo óleo aditivado da Bardahl sem duvidas a qualidade é indiscutível em relaçao a outras marcas e pode ser trocado a cada 50.000 km trocando apenas o filtro com 25.000 km. Uso toda a linha a mais de 6 anos e o custo beneficio é incomparável.

  • #90
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por DoctorKX Ver Post
    Eu recomendo óleo aditivado da Bardahl sem duvidas a qualidade é indiscutível em relaçao a outras marcas e pode ser trocado a cada 50.000 km trocando apenas o filtro com 25.000 km. Uso toda a linha a mais de 6 anos e o custo beneficio é incomparável.
    Trocas de óleo a cada 50.000km em picape???



    Aditivo tem seus seguidores, mas pra mim (e acredito ser a maioria aqui no fórum) é homeopatia e efeito placebo.
    Inclusive a Bardahal uns tempos atrás tirou um dos videos de seus aditivos porque o ADG0068 comprovou que a demonstração que eles estavam fazendo numa feira era propaganda enganosa...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #91
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DoctorKX Ver Post
    Eu recomendo óleo aditivado da Bardahl sem duvidas a qualidade é indiscutível em relaçao a outras marcas e pode ser trocado a cada 50.000 km trocando apenas o filtro com 25.000 km. Uso toda a linha a mais de 6 anos e o custo beneficio é incomparável.
    Cara, de boa...Que lubrificante é esse? Se for o Bardahl Diesel Turbo Plus ele é SAE 15W40 API CI-4 e serve na Ranger. Se for o CG-4 Max, ele NÃO serve.

    Lubrificante da Ranger 3.0 NGD tem que ser API CH-4 ou API CI-4. E só!

    Caso se utilize diesel ATÉ 500ppm de enxofre, pode colocar um API CJ-4 sintético, caso contrário nem pensar! Eu ainda fico com o mineral.

    Troca a cada 25 mil km é coisa de caminhão que trafega em estradas em velocidade e temperaturas relativamente constantes, assim como a rotação do motor. Ai dá para extender o prazo de troca de óleo. Caso contrário, é besteira.

    E quanto ao óleo sintético, o negocio todo é o seguinte: A base sintética ela é mais estável a oxidação, temperatura, uma vez que o processo e obtenção existe mais controle dos compontentes do lubrificante (ao contrário do mineral, obtido através da destilação do petroleo, portanto, uma mistura de hidrocarbonetos).

    Em relação ao poder de limpeza, já li algumas publicações que o lubrificante de base mineral tem maior poder de limpeza em relação ao sintético. Em motores aeronauticos isso é particularmente importante devido ao uso de misturas ricas (carbonização) e ao chumbo tetra-etila. Entretanto a estabilidade ao uso e a temperatura é inferior, o que não permite o uso de prazos de troca longos.

    Disso o que podemos concluir é que, nos atuais motores diesel, mantidos os prazos de troca recomendados pelo fabricante, o uso de lubrificante sintético é perda de tempo, uma vez que temos um prazo de troca de no maximo 10 mil km para as picapes diesel, os motores são de desempenho satisfatorios (nenhum de altissimo desempenho). Assim usar oleo sintetico e API CJ-4 motor mais antigo que queime disel de altos teores de enxofre é perda de tempo e dinheiro. Com o risco de uma lubrificação deficiente.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #92
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara, de boa...Que lubrificante é esse? Se for o Bardahl Diesel Turbo Plus ele é SAE 15W40 API CI-4 e serve na Ranger. Se for o CG-4 Max, ele NÃO serve.

    Lubrificante da Ranger 3.0 NGD tem que ser API CH-4 ou API CI-4. E só!

    Caso se utilize diesel ATÉ 500ppm de enxofre, pode colocar um API CJ-4 sintético, caso contrário nem pensar! Eu ainda fico com o mineral.

    Troca a cada 25 mil km é coisa de caminhão que trafega em estradas em velocidade e temperaturas relativamente constantes, assim como a rotação do motor. Ai dá para extender o prazo de troca de óleo. Caso contrário, é besteira.

    E quanto ao óleo sintético, o negocio todo é o seguinte: A base sintética ela é mais estável a oxidação, temperatura, uma vez que o processo e obtenção existe mais controle dos compontentes do lubrificante (ao contrário do mineral, obtido através da destilação do petroleo, portanto, uma mistura de hidrocarbonetos).

    Em relação ao poder de limpeza, já li algumas publicações que o lubrificante de base mineral tem maior poder de limpeza em relação ao sintético. Em motores aeronauticos isso é particularmente importante devido ao uso de misturas ricas (carbonização) e ao chumbo tetra-etila. Entretanto a estabilidade ao uso e a temperatura é inferior, o que não permite o uso de prazos de troca longos.

    Disso o que podemos concluir é que, nos atuais motores diesel, mantidos os prazos de troca recomendados pelo fabricante, o uso de lubrificante sintético é perda de tempo, uma vez que temos um prazo de troca de no maximo 10 mil km para as picapes diesel, os motores são de desempenho satisfatorios (nenhum de altissimo desempenho). Assim usar oleo sintetico e API CJ-4 motor mais antigo que queime disel de altos teores de enxofre é perda de tempo e dinheiro. Com o risco de uma lubrificação deficiente.

    Abs!!!

    Concordo com voce sobre oque disse, mas nao sou um bom entendedor para pode entrar em detalhes, falo apenas por minha experiencia com o mesmo, o oleo que estou falando e o mesmo citado por voce:Turbo Plus ele é SAE 15W40 API CI-4.
    aqui usamos toda a linha em todas as maquinas e camionetas, e devido a alta quilometragem que rodamos por mes uma media de 10.000km ele fica muito viável.
    Mas oq me faz usar a marca é a segurança que ele passa, temos um caso de um trator aqui que soltou o filtro e funcionou por aproximadamente 30 minutos sem lubrificar e sem danos ao motor, sempre faço a mesma proposta a todos os vendedores de outras marcas que passam por aqui..se ele garantir o funcionamento do motor por um determinado peiudo sem oleo eu passo a usar a marca deles, e até hoje só a bardahl deu essa garantia, tenho experiencia com traçoes de s10 usando oleo da bardahl onde muita gente reclama de problemas, duas que tive passou dos 250.000km sem problemas algum e usadas nas piores condiçoes possiveis, sem contar que tenho o costume de ligar a traçao na BR na chuva e andar a velocidade bem superior a 100km/h.
    talvez nao seja o oleo perfeito para o motor como voce disse acima, mas foi o unico até agora que deu maior durabilidade a motores, caixas e diferenciais aqui.
    talvez saí um pouco do assunto que era oleo para motor, mas foi para voce poder entender o meu ponto de vista da marca
    abraço

  • #93
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DoctorKX Ver Post
    Concordo com voce sobre oque disse, mas nao sou um bom entendedor para pode entrar em detalhes, falo apenas por minha experiencia com o mesmo, o oleo que estou falando e o mesmo citado por voce:Turbo Plus ele é SAE 15W40 API CI-4.
    aqui usamos toda a linha em todas as maquinas e camionetas, e devido a alta quilometragem que rodamos por mes uma media de 10.000km ele fica muito viável.
    Mas oq me faz usar a marca é a segurança que ele passa, temos um caso de um trator aqui que soltou o filtro e funcionou por aproximadamente 30 minutos sem lubrificar e sem danos ao motor, sempre faço a mesma proposta a todos os vendedores de outras marcas que passam por aqui..se ele garantir o funcionamento do motor por um determinado peiudo sem oleo eu passo a usar a marca deles, e até hoje só a bardahl deu essa garantia, tenho experiencia com traçoes de s10 usando oleo da bardahl onde muita gente reclama de problemas, duas que tive passou dos 250.000km sem problemas algum e usadas nas piores condiçoes possiveis, sem contar que tenho o costume de ligar a traçao na BR na chuva e andar a velocidade bem superior a 100km/h.
    talvez nao seja o oleo perfeito para o motor como voce disse acima, mas foi o unico até agora que deu maior durabilidade a motores, caixas e diferenciais aqui.
    talvez saí um pouco do assunto que era oleo para motor, mas foi para voce poder entender o meu ponto de vista da marca
    abraço
    Tem um senhor, mecanico diesel bastante tradicional aqui em minha cidade que só usa Bardahl. Segundo ele desmontar um motor que utiliza lubrificante Promax em comparação com outras marcas de renome é diferente. O Bardahl deixa uma pelicula protetiva que outros produtos de renome não deixam. Opinião dele. E eu honestamente respeito e acredito pois ele já desmontou muito motor por ai.

    Estou fazendo limpeza no MWM da Efe (fazendo troca em curto periodo) e vou adotar agora o Promax.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #94
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, e verdade que mesmo que não chegue na quilometragem de trocar o óleo se ele tiver com 6 meses já em uso é para ser trocado??? Ou posso esticar mais uns 2 meses??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade