x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 94
  • #73



    Caros amigos,
    o que voces acham do Rímula SX da Shell, para o 2.5 hsd da ranger?
    Valeu galera!

  • #74
    Tabela de equivalencia de oleos interessante em

    http://www.transvita.com.br/similaridades.htm

    Eu uso o Castrol Turbomax 15W40 API CF-4 por preferir Castrol, mas poderia ser Lubrax Top Turbo, ESSOLUB XT4, Ipiranga BRUTUS ALTA PERFORMACE,MOBIL DELVAC 1400 SUPER, Shell RIMULA SUPER ou Texaco URSA PREMIUM TDX

    CASTROL TURBO MAX GUARDIAN 3 CF (20 LITROS) R$ 176,00 ( R$ 8,80 / litro)

    CRB Turbo 15W40 oferece máxima proteção para frotas mistas de veículos pesados. É um lubrificante multiviscoso recomendado para motores a diesel turbinados ou convencionais, com a exclusiva tecnologia GUARDIAN 3 que confere tripla proteção ao motor, nos momentos mais severos de sua operação, como subidas e descidas, altas temperaturas e partidas a frio. O pacote de aditivos, exclusivo, de CRB Turbo 15W40 protege contra o desgaste nas subidas e descidas, altas temperaturas e partidas a frio, prolongando a vida útil dos veículos da frota. O lubrificante atende a especificação SAE 15W40 e API CF.

    http://www.newslog.com.br/site/defau...S%20A%20DIESEL

    CRB Turbo 15W40

    Proteção para frotas mistas de veículos pesados.
    Lubrificante multiviscoso recomendado para motores diesel turbinados ou convencionais. Confere TRIPLA PROTEÇÃO nas situações mais críticas do motor.
    * Possui a tecnologia exclusiva GUARDIAN 3, uma composição de aditivos desenvolvida para proteger o motor nos momentos mais difíceis.
    * A tecnologia GUARDIAN 3 possui extra proteção, formando um escudo protetor no motor, garantindo maior durabilidade e desempenho.
    * Exclusiva proteção extra em subidas e descidas, altas temperaturas e partidas a frio.
    SAE 15W-40

    API CF-4

    http://www.castrol.com/castrol/secti...tentId=7047393
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -screenhunter_250.jpg  

  • #75
    Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    oleo de caixa de marcha

    certa vez estava no meio de uma viagem de 300km quando fui abastecer verifiquei a vareta do oleo e nem ficava suja! dai estava sem nem uma banda e com medo coloquei 2 litros de oleo de caixa de marcha (5,00) no motor pra segurar as pontas ate chegar ao destino, chegou legal.

  • #76
    Citação Postado originalmente por ubuntu2009 Ver Post
    certa vez estava no meio de uma viagem de 300km quando fui abastecer verifiquei a vareta do oleo e nem ficava suja! dai estava sem nem uma banda e com medo coloquei 2 litros de oleo de caixa de marcha (5,00) no motor pra segurar as pontas ate chegar ao destino, chegou legal.
    O que é oleo de caixa de marcha?? (ATF, SAE90, SAE140 ?)

    Porque não colocou oleo lubrificante na especificação correta??

    abs

  • #77
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    (......)
    Muitos aqui gostam dos produtos da Petrobras, sito dois fatos ocorridos:
    - a varios anos atras, fabricantes alemães de motores usados nos petroleiros da Fronape condenaram o uso de lubrificantes da Petrobras em seus motores sob perda de garantia pelos problemas que estavam ocorrendo. Isto é passado mas ficou registrado.
    - comprei uma lata de querosene da Petrobras, e tinha quase um dedo de residuo no fundo da lata. Isto pode ter sido apenas um caso isolado.
    Uso o Lubrax Top Turbo, como muitos por aqui, mas percebo que no resto de óleo no fundo do balde fica um sedimento, tipo um pó de grafite.
    Alguém percebe isso em outras marcas de óleo? Será que é normal, ou esse resíduo pode denunciar má qualidade do produto?
    No Lubrax é fácil perceber devido a cor do balde (laranja).

  • #78
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    SERÁ QUE TEM VANTAGEM OU É SOMENTE MARKETING PARA ATINGIR O PÚBLICO 4X4 ???



    F1 Master 4X4
    Descrição: Óleo lubrificante semissintético multiviscoso SAE 15W50 desenvolvido especialmente para atender às severas condições de funcionamento dos motores de veículos 4x4.

    Classificação: API SL e ACEA A2/A3 para motores a gasolina e API CI-4 e ACEA B3/B4 e E3/E5 para motores diesel.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá, voces já ouviram falar de um oleo que chama brutus (alguma coisa assim)... alguns caminhoneiros me falaram que é o melhor.

  • #80
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Goodines Ver Post
    Olá, voces já ouviram falar de um oleo que chama brutus (alguma coisa assim)... alguns caminhoneiros me falaram que é o melhor.
    Godines;

    Eu uso Brutus na Ranger. Para falar a verdade até na Saveiro que eu vendi recentemente e no Fusca da assinatura eu uso Brutus.

    O Brutus é fabricado pela Ipiranga e tem o Alta Performace, o Brutus EGR (ambos API-CI-4) e o T5 API-CH-4.

    Uso Brutus já faz algum tempo, e todo mundo fala que Ipiranga é um excelente produto. De aspecto, ele se parece muito com o Ursa TDX (o Lubrax Top Turbo é um pouco mais turvo). Até hoje sem problemas mas não faço a troca no prazo recomendado (10.000km): Troco a cada 7.500km, ainda que meu uso, atualmente seja mais rodoviário.

    Ipiranga, Texaco, Shell, Castrol, Valvoline são marcas de renome. Elas não colocariam o nome delas a premio a troco de nada.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #81
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    apesar de ser novo no time dos picapeiros, aconselho o uso do Lubrax Tec Turbo, 10W - 40, API - CH4. Neste caso, o diferencial deste produto está na viscosidade.

    O fato de ser melhor elaborado e conter elementos sintéticos em sua formulação também já vale o conselho.

    É um excelente produto, mas custa mais caro.

    Na minha S 10, 2.8 MWM, vou usar ou o Ursa TDX, ou o Top Turbo, ou o Tec Turbo ou o Valvoline All Fleet, pois acho que são os "tops" do mercado de lubrificantes.

    Sempre com troca de filtro de óleo...
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #82
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Uso o Lubrax Top Turbo, como muitos por aqui, mas percebo que no resto de óleo no fundo do balde fica um sedimento, tipo um pó de grafite.
    Alguém percebe isso em outras marcas de óleo? Será que é normal, ou esse resíduo pode denunciar má qualidade do produto?
    No Lubrax é fácil perceber devido a cor do balde (laranja).
    Rogério,

    trata-se de um fenômeno diretamente relacionado com o processo de refino do óleo mineral.

    Como produto derivado de um outro que é extraído das profundezas, o petróleo tem impurezas e os seus subprodutos idem.

    O que Vossa Senhoria vê no fundo do recipiente do Top Turbo é algo que será visto na quase totalidade dos lubrificantes minerais. A supressão destes resíduos acontece nos produtos que passam por processo de refino mais desenvolvido ou mais processos de refino e, principalmente, nos lubrificantes sintéticos (no geral, com bases de polialfaolefinas ou ésteres).

    Um abraço grande,
    Xamã
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #83
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Prezados entendedores do assunto,
    Gostaria de saber suas opiniões sobre o uso desse óleo para a minha pickup Ford Ranger XL 3.0 TD 4x4 PSE 2009

    Anexo 380934

    CASTROL CRB TURBO 15W-40 TERMO TOP
    - API CF-4
    - SAE 15w-40
    - ANP 6175

    R$ 18,00

    Me parece ser uma boa opção, mas sou totalmente leigo no assunto.
    Desde já agradeço pela colaboração de todos.
    Abs,

  • #84
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Salvo engano, o óleo para o NGD precisa ser pelo menos API CH-4... portanto, esse óleo não atende.

    Recomendo o Mobil Delvac MX.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade