x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 94
  • #49
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Como são carinhos os filtros da 3.0:

    Filtro de ar R$ 99,00
    Filtro de óleo R$ 50,00 (Refil)
    Filtro de Diesel R$ 123,00
    realmente, deve ser por ser um motor bem moderno e conseqüentemente exige o melhor...

    abraço!

  • #50
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Confirmo. O Oleio da Motocraft é feito pela Texaco.

    Minha Ranger so passou dos 300.000km/rodados usando apenas oleo motocraft e trocados a cada 5.000km/rodados.

    Se o oleo fosse ruim já tinha rajado esse motor a muito tempo.

    Como minha picape saiu da garantia, já providenciei os filtros e comprei o óleo que é usado normalmente pela Ford e é etiquetado como Motorcraft.

    Um companheiro já tinha colocado aqui no forum: URSA Premium TDX 15W-40.
    Consegui aqui em Campinas=SP em um posto Texaco(há poucos aqui) da av.Barão de Itapura.
    Embalagem de 4 litros R$ 41,00, embalagem de 1 litro R$ 11,00 = R$93,00, desconto R$ 5,00 = Total R$ 88,00 no cartão de crédito para aumentar a quantidade de milhas aéreas

    Filtro de ar comprei na Rodofor e filtros de óleo e de combustível, pegarei na Campinas Diesel que é a representante aqui na cidade da MWM-International.

    A concessionária tinha pedido R$ 650,00 para fazer esse serviço que vai ficar por R$ 360,00. Vou fazer o serviço na oficina da seguradora Porto Seguro, que não cobrará a mão de obra.

  • #51
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Como são carinhos os filtros da 3.0:

    Filtro de ar R$ 99,00
    Filtro de óleo R$ 50,00 (Refil)
    Filtro de Diesel R$ 123,00
    PQP....Rabugento...onde você arrumou filtro de ar por R$99,00???? Paguei ontem o meu: R$120,00

    Com relação aos filtros, quem não tiver simpatia em comprar diretamente na Ford, pode comprar (ou encomendar) no International mais próximo. Tanto o filtro de diesel quanto o de óleo eu compro na International.

    Esses dias levei o Vectra do meu pai para trocar óleo: 4L (eu tinha 1/2 litro) de Havoline 15W40 semi sintético a 25 reais o litro...Enquanto na Ranger pago (carissimos, diga-se de passagem) R$11 reais o litro do Lubrax Top Turbo....Em valor, os 8 litros da Ranger acabam sendo menos que os 4 1/2L do Vectra...

    Mas a partir dessa troca agora, estarei colocando o Ursa TDX. Apenas pelo fato de ele ter uma especificação ACEA superior ao do Top Turbo.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Confirmo. O Oleio da Motocraft é feito pela Texaco.

    Minha Ranger so passou dos 300.000km/rodados usando apenas oleo motocraft e trocados a cada 5.000km/rodados.

    Se o oleo fosse ruim já tinha rajado esse motor a muito tempo.
    SmallSon

    Para ilustrar apenas. Outro dia vi uma lata de solução Motorcraft para radiadores jogada num latão de lixo. Abri e vi o restinho do produto cor de rosa. No verso da embalagem dizia: Fabricado pela Texaco...

    Portanto o Havoline XLC e o Motorcraft cor de rosa para radiadores são exatamente o mesmo produto.

    E segundo o chefe da oficina da Ford daqui de Marilia, a solução Wurth para radiadores de coloração azul é a mesma empregada pela Ford no sistema da Ranger.

    Um grande abraço

  • #52
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida! Motorcraft = Texaco (lubrificantes e outros liquidos)

    Filtro de ar comprei na Rodofor www.rodofor.com.br. Tem um bom atendimento e envia pra qq lugar do Brasil.

    Já os outros filtros saem mais baratos no representante da MWM.

  • #53
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, basta trocar o óleo e o filtro, ou é recomendável algum aditivo?

  • #54
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Folgado, sempre troco o conjunto completo Oleo + Filtro de Oleo + Filtro de Diesel + filtro de ar a cada 5.000km/rodados nestes ultimos 300.000km
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #55
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Folgado, sempre troco o conjunto completo Oleo + Filtro de Oleo + Filtro de Diesel + filtro de ar a cada 5.000km/rodados nestes ultimos 300.000km
    filtro de ar a cada 5.000 km? isto é por conta do poeirão do planalto?

    abs

  • #56
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Pessoal, basta trocar o óleo e o filtro, ou é recomendável algum aditivo?
    Olha...fuja de Bardhal, ou qualquer aditivo pra colocar no lubrificante...

    Um óleo de BOA MARCA, IDÔNEA e de especificação MODERNA já faz o serviço completo.

    Fuja de produtos de procedência duvidosa. Não existe milagre. Se o produto é baratinho alguma coisa tem. E não se esqueça: Uma Texaco, Esso, Shell e mesmo a Petrobrás investem fortunas e tem laboratórios equipadíssimos para desenvolver um aditivo que propicie uma adequada característica ao lubrificante. Não vai ser a fábrica que funciona no barracão da esquina que fará um produto pelo menos igual

    Um grande abraço!

  • #57
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Como são carinhos os filtros da 3.0:

    Filtro de ar R$ 99,00
    Filtro de óleo R$ 50,00 (Refil)
    Filtro de Diesel R$ 123,00

    essa semana eu cotei os preços dos filtros para a ranger tb......ela chegou nos 100.000km
    estava achando mt caro os filtros de ar, óleo e comb. por 300 reais na concessionaria.
    mas para a minha surpresa qnd fui cotar num representante international, vejam os preços...

    filtro de óleo: 67,00
    filtro de combustivel: 173,00
    filtro de ar eles nao tinham

    mas só pelos dois preços acima, deixei td de lado e acho melhor trocar os 3 na ford por 300,00.

    fala shimomoto!!!

    ja que vc mencionou wurth, aqui na concessionaria tem um monte de produtos wurth, pra limpeza de tudo, radiador, motor, bicos, etc.....a limpeza dos bicos injetores eles cobram uns 120 reais. tu acha que vale a pena pagar esses 120 pra fazer essa limpeza??? pq parece, nao tenho certeza, mas acho que o produto é colocado junto ao diesel no tanque e aí qnd o diesel chega nos bicos ele faz a sua ação....
    oq q vc acha??? e essas limpeza de motor e o escambau a 4?!?!?!?!

    flwssssssssss!
    4X4 Brasil

  • #58
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Jera,

    Negocie com esse representante da MWM-International, eles podem baixar esse preço, mas se a concessionária daí faz por R$300,00 o que aqui me pediram R$650,00, melhor na concessionária.
    Verifique se trocaram os filtros por novos ou só fizeram uma limpezinha...

  • #59
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Pessoal, basta trocar o óleo e o filtro, ou é recomendável algum aditivo?
    Folgado,

    Como disse o shimomoto em outros posts, e eu estou seguindo o que ele falou, usando o óleo URSA TDX que no motor 3.0 leva 9 litros. No 2.8 acredito que sejam menos. Filtros do 2.8 também são mais baratos.
    Nunca usei aditivos em óleos ou combustíveis. (nem Militec )
    Já basta a química toda que vem das distribuidoras.

  • #60
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    essa semana eu cotei os preços dos filtros para a ranger tb......ela chegou nos 100.000km
    estava achando mt caro os filtros de ar, óleo e comb. por 300 reais na concessionaria.
    mas para a minha surpresa qnd fui cotar num representante international, vejam os preços...

    filtro de óleo: 67,00
    filtro de combustivel: 173,00
    filtro de ar eles nao tinham

    mas só pelos dois preços acima, deixei td de lado e acho melhor trocar os 3 na ford por 300,00.

    fala shimomoto!!!

    ja que vc mencionou wurth, aqui na concessionaria tem um monte de produtos wurth, pra limpeza de tudo, radiador, motor, bicos, etc.....a limpeza dos bicos injetores eles cobram uns 120 reais. tu acha que vale a pena pagar esses 120 pra fazer essa limpeza??? pq parece, nao tenho certeza, mas acho que o produto é colocado junto ao diesel no tanque e aí qnd o diesel chega nos bicos ele faz a sua ação....
    oq q vc acha??? e essas limpeza de motor e o escambau a 4?!?!?!?!

    flwssssssssss!
    E eu achando os filtros da Silverado caros:

    filtro de óleo - 17,00
    Filtro de ar - 45,00
    filtro de diesel - 50,00
    ----------
    112,00
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade