x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 94
  • #37



    O melhor óleo é aquele que você usa sempre. Ficar trocando de marca ajuda a acabar com o motor mais cedo.

    Por acaso uso esse Ursa, porque era o mesmo que as concessionária usavam quando fazia a revisões programadas até os 50.000Km
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #38
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    58
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Este Barulho E Devido O Uso Do Bardall, Ja Aconteceu Comigo, Pare De Usar Que O Barulho Some.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Delvac MX

    Pelo pacote de aditivos, fico com o Delvac MX. A longo prazo pode-se determinar se um lubrificante é bom. Conheço muita gente usando o MX a 1.000.000 de km sem retífica. Eu uso e recomendo. Abraços,

  • #40
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    rupcic,

    Você esqueceu de informar qual é o seu veículo.

    Será que você é quem eu estou pensando?
    Costuma ir ao Makro da D.Pedro?

  • #41
    Eu usava na minha 2.8, o BR Top Turbo com itervalos de troca de 5.000km e 10.000 pra filtro de óleo.

    Mudei pro Ursa TDX e com os mesmos intervalos de troca.

    O que acham?

  • #42
    Alex,

    Texaco TDX e Lubrax Top Turbo são oleos equivalentes e atendem a mesma classe SAE. A escolha é pessoal ou por questão de mercado.

    Eu particularmente não gosto dos produtos da Petrobras, acho a Petrobras muito boa em propaganda e politicagem. O Top Turbo tem a vantagem de custar mais barato e ser mais facil de encontrar, mes passado TDX R$10,50 e o Top Turbo R$7,00/lt. O TDX é fabricado pela Chevron, que é o maior fabricante mundial de lubrificantes e é a fornecedora da Ford que embala com a marca Motorcraft, uso a muitos anos.

    Independente de sua escolha, acho que é importante não ficar trocando de marca de oleo pois os aditivos não são os mesmos e pode haver alguma incompatibilidade entre eles (vai saber!!).

    Com relação a frequencia de troca, alguns defendem a troca mais frequente que com certeza mal não faz (a não ser para o bolso). Eu sempre sigo a recomendação do fabricante do veiculo, que no caso da Ranger é de 10K Km. É importante usar sempre o filtro correto, anote o codigo dos principais fabricantes e confira na hora da troca; alguns locais o porcanico diz "este filtro e o mesmo, apenas o codigo é diferente", não caia nessa.

    Abs

  • #43
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    com relação ao óleo o que eu posso falar é em relação aos motores a gasolina:

    tenho 2 vectras aqui em casa sob meus cuidados, um GLS (2.2 8v com GNV) e um CD (2.2 16v) e utilizo o seguinte esquema de óleo:

    CD 2.2 16v: Lubrax Sintético SL 5w40, é caro mas garante meu motor, não tenho nem pena de gastar em torno de R$ 100 (5L x R$ 20) por troca de óleo pois é um motor que me dá muitas alegrias portanto merece cada centavo!

    GLS 2.2 8v: Lubrax Tecno SL 15w40, é muito bom também, não passo pro Sintético porque além de estar perto dos 200mkms (apesar de estar em excelente estado), ele também não é um motor tão moderno ao ponto de precisar de um óleo melhor, portanto este já está de ótimo tamanho!

    e sem aditivos, pra mim o certo é só colocar um óleo excelente e trocar a cada 5mkms que já garante a lubrificação tranquila do motor, até porque ninguem sabe se o aditivo porventura pode entrar em reação com algum componente do óleo resultando assim negativamente...

    e comprovo a eficiência do meu tratamento quando preciso abrir o motor (eventualmente para trocar juntas), ambos estão limpíssimos, mecânicos que vêem se impressionam, o segredo é "uso de óleo bom com trocas a cada 5mkms (recomendo texaco sintético) + gasolina de boa qualidade (recomendo texaco plus com techron) + filtros trocados com rigor (gasolina/ar/óleo)" (além de é claro manutenção sempre em dia!)

    procure sempre o óleo de melhor especificação (SL/SM no caso de motores a gasolina)...

    no caso do NGD3.0E da ranger que meu pai trabalha, é um pacote fechado trocado na revisão (provavelmente óleo motorcraft) que é feita à cada 10mkms, ainda acho este prazo um tanto longo, mas como ela trabalha muito viajando, atinge este prazo quase que mensalmente , o que contorna a situação...

    abraço!

  • #44
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Daniel;

    Bem provavelmente o óleo "Motorcraft" seja Texaco.

    Abraços!

  • #45
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    alguns locais o porcanico diz "este filtro e o mesmo, apenas o codigo é diferente", não caia nessa.
    Isso é o que mais tem mesmo, fiquemos espertos.

    Abraço

  • #46
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    ...alguns locais o porcanico diz "este filtro e o mesmo, apenas o codigo é diferente", não caia nessa.
    exatamente, muitas vezes o mexânico coloca um filtro genérico apenas porque ele "encaixa certinho" mas penso que a fábrica traça certos parâmetros para os filtros (ex: pressão, vazão e etc)...

    não sei quanto as outras montadoras, mas a gm tem um programa chamado "catálogo eletrônico de peças chevrolet", que eu tenho no meu pc e é por ele que verifico os codigos das peças, muito útil!

    abraço!

  • #47
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Como são carinhos os filtros da 3.0:

    Filtro de ar R$ 99,00
    Filtro de óleo R$ 50,00 (Refil)
    Filtro de Diesel R$ 123,00

  • #48
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Daniel;

    Bem provavelmente o óleo "Motorcraft" seja Texaco.

    Abraços!

    Confirmo. O Oleio da Motocraft é feito pela Texaco.

    Minha Ranger so passou dos 300.000km/rodados usando apenas oleo motocraft e trocados a cada 5.000km/rodados.

    Se o oleo fosse ruim já tinha rajado esse motor a muito tempo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade