x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Exclamation Consumo de GNV na Explorer ?




    Pessoal, comprei uma Explorer 97 6cilindros a pouco tempo e ela veio com GNV, pela minha medição tá fazendo na média 4,5km/m³ na cidade, pergunta: É isso mesmo que ela faz ou da pra ter um rendimento melhor

    Abs, Luiz

  • #2

    Alguem pode confirmar se é isso?

    Boa noite pessoal, alguem pode me dar uma ajuda e me dizer se é esse o consumo normal dela 4,5km/m³.

    Abraços e boas festas a todos

  • #3
    nem de longe ...
    a da patroa de 33" faz 6.5km/m
    checa o estado do tubo de admição para verificar se num tem ar falso ...
    depois checa o estado dos cabos de vela e velas ...
    manda regular o kit
    []'s

  • #4

    Vou ver isso!!!

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    nem de longe ...
    a da patroa de 33" faz 6.5km/m
    checa o estado do tubo de admição para verificar se num tem ar falso ...
    depois checa o estado dos cabos de vela e velas ...
    manda regular o kit
    []'s
    Beto, vou dar uma olhada geral nisso e tentar descobrir o que há de errado, quanto as velas, qual a mais indicada para usar com GNV?

    Abs, Luiz

  • #5
    Citação Postado originalmente por Luiz Kristophor Ver Post
    Beto, vou dar uma olhada geral nisso e tentar descobrir o que há de errado, quanto as velas, qual a mais indicada para usar com GNV?

    Abs, Luiz
    as mais frias são mais indicadas p/ GNV.
    eu encomendei umas iridium dos eua , elas tem o eletrodo bem fininho , e duram bem .
    cabos os originais motorcraft dão conta do recado , são 8.8 mm e com otimo isolamento e os encaixes são de qualidade .
    fuja dos cabos genericos ( nacionais) pois reaproveitam os plugs ...
    se num for o original use os especiais 10mm , gringos , mas com a bobina original não existe necessidade de cabos melhores que os motorcraft que sào mto bons.
    o Nelson importa velas e cabos a um pre;co interessante , é mais caro que vc importar por si só , mas é bem mais facil , e bem mais barato que comprar nas importadoras que nos atendem (suspar , etc ).
    posta mais dados da menina ai ..
    que tem de filtro de ar ?? ultima revisão do kit .. como esta na gasolina ???

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de srbud
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    63
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Luiz Kristophor Ver Post
    Pessoal, comprei uma Explorer 97 6cilindros a pouco tempo e ela veio com GNV, pela minha medição tá fazendo na média 4,5km/m³ na cidade, pergunta: É isso mesmo que ela faz ou da pra ter um rendimento melhor

    Abs, Luiz
    Bem, a minha consome isto mesmo, com 30 m³ ando uns 130 km na cidade... e uns 170 km na estrada... mas como outro colega aí disse q dá pra fazer 6,5 km na cidade, vou pesquisar de novo se há alguma coisa errada, embora eu já tenha ido à uma instaladora de gás boa e dizerem q está tudo ok, e num mecânico conhecido como bom aqui na região e ele tb ter dito q está tudo ok.... Se alguém souber um local porreta pra fazer um checkup muito bem feito aqui no Rio (RJ), por favor me indique, ok?

  • #7
    Eu vou anotar umas 3 médias para ter certeza de qual consumo da minha.

    Alguém mais tem GNV em explorer , para dizer qual média faz no gás ?
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #8
    Usuário Avatar de Valdeci Martins
    Entrada
    06/07/2008
    Idade
    52
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Eu vou anotar umas 3 médias para ter certeza de qual consumo da minha.

    Alguém mais tem GNV em explorer , para dizer qual média faz no gás ?
    A minha faz entre 170Km e 180Km com 25m³, na cidade e olha que tenho um pé pesado.
    Foram trocado as velas, os cabos de vela, filtro de ar e o mesclador fiz um novo com desenho diferente dos tradicionais que alem de aumentar a passagem de ar mantêm a sucção do GNV, com isto a perda de potencia é mínima, nem da para perceber.
    Outra coisa monitoro a mistura constantemente, e mantenho o mais próximo do ideal possível.




  • #9
    Valdeci,

    Como vc procede para saber que a mistura esta proxima ao ideal ? ( sou novato no GNV )

    Obrigado
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #10
    Usuário Avatar de Valdeci Martins
    Entrada
    06/07/2008
    Idade
    52
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Valdeci,

    Como vc procede para saber que a mistura esta proxima ao ideal ? ( sou novato no GNV )

    Obrigado
    Desenvolvi um pequeno analisador de mistura (Circuito eletrônico que faz a leitura dos sensores de oxigênio ou sonda lambda, e mostra como esta a mistura através de leds).
    A Explorer tem dois sensores de oxigênio .

    Uma boa oficina mecânica ou convertedora para GNV tem aparelhos para fazer este tipo de análise.
    A regulagem da mistura deve ser feita com o cilindro pela metade, pois ser estiver cheio a mistura é um pouco rica devido à pressão e quando esta no final a mistura fica um pouco pobre pela baixa pressão no cilindro.

  • #11

    Gnv

    A minha esta fazendo por volta de 6,5km/l também e uma xlt 1993.

    Quanto a averiguação da mistura, uns relógios para carros preparados realizam esse tipo de leitura, são os AUTOMETER, qualquer loja vende esse reloginhos, e tem a graduação, medidas pobre, ideal e rica, serve tambem para conservar e verificar a boa condição do motor, ja que uma mistura errada pode leva-lo para o beleleu..

    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de magnus
    Entrada
    22/11/2007
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Consumo GNV

    Olá amigos,

    Tenho uma Explorer XLT 4x4 V6 97 e faz entre 6 e 8 km por m3 na cidade e entre 9 e 10 km por m3 na estrada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade