x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Alavanca ou Chave de Setas, Luz, Lanterna, Limpador de para-brisas e Farol - RANGER




    Aproveitando a faxina na parte elétrica, e já começando a ter problemas com os contatos da alavanca do limpador de para-brisas, setas, e outros; resolvi remover e abrir a chave.
    É bem fácil, basta retirar dois parafusos, soltar os dois conectores, e pronto, está fora do volante.

    Na abertura da chave, a unica mola que espirra para fora é a mola do botão do pisca-alerta, as outras permanecem no lugar.

    Os contatos estavam vem oxidados e a graxa branca estava muito suja; motivo que levava o limpador de para-brisas disparar quando o volante era virado para a direita.

    Passei Bom-Bril nos contatos, limpei com Tynner e depois passei um pouco de graxa branca(náutica).

    Depois posto as fotos.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    estou com problemas tbem

    estou com problemas tambem, mas nunca tirei esta parte, pode mandar fotos e dicas de como tirar o conjunto?

  • #3
    Citação Postado originalmente por mvfidelis Ver Post
    estou com problemas tambem, mas nunca tirei esta parte, pode mandar fotos e dicas de como tirar o conjunto?
    OLá Fidelis. Desta vez o trem bala sai ?

    Primeiro retire a capinha de duas partes na base do volante; são dois parafusos, e a chave é Philipps, e soltando uma parte a outra desprende junto.
    A chave para tirar a alavanca do volante e para desmontar a chave(peça) é torks, n. 9 e 7 se não me engano.

    Estava esperando o Edin me dizer como fazer para postar os filmes. Ele sugeriu que podia zipar os aquivos, e foi fácil.

    Seguem os anexos.

    Anthon
    Alavanca ou Chave de Setas, Luz, Lanterna, Limpador de para-brisas e Farol - RANGER Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Foi bom ouvir seu relato sobre a facilidade de abrir a chave de seta para uma manutenção geral.

    Na minha tem um relé relacionado aos piscas que vira e mexe fica funcionando (vc ouve o contato dele funcionando) como se algum pisca estivesse ligado.

    Pode ser que eu me aventure nesta sua mesma operação...

  • #5
    Umas dicas aí Tyler.

    A metade superior da capa preta do volante não precisa ser removida; é só deslocá-la para cima que já é o suficiente para a remoção dos dois parafusos da chave e dos dois conectores.

    A chave tem duas peças de plástico sobrepostas, que servem para piscar o farol alto. Se, por acaso, você montar a de cima(que pode sair do lugar quando da abertura da chave) fora do lugar; quando você recolocar a chave no volante, vai acender o farol alto(e não apaga), aí você vai ter que desmontar tudo outra vez.

    Anthon

  • #6
    Citação Postado originalmente por mvfidelis Ver Post
    estou com problemas tambem, mas nunca tirei esta parte, pode mandar fotos e dicas de como tirar o conjunto?
    É isso aí Fidelis. Se tentar tirar a metade de cima da capa, sem antes remover o visor do painel de instrumentos, vai quebrar. Então, é só deslocar conforme na foto.

    Abração
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alavanca ou Chave de Setas, Luz, Lanterna, Limpador de para-brisas e Farol - RANGER-radio-021.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/01/2016
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, tudo bem? Eu desmontei a chave de seta e abrí a mesma. A mola do alerta saiu do lugar, não sei como colocar esse botão e essa mola dele da forma correta, também tem um pequeno ferrinho fininho que acredito fazer parte desse botão de alerta. Alguém conseguiria ajudar-me com esse detalhe?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade