x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13



    Siga a recomendação do fabricante.

    Em anexo a pag60 do Manual de Manutenção da International com os oleos recomendados.

    Manual completo em http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html

    []´s
    Arquivos Anexos

  • #14
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Eu estava trocando óleo a cada 3000km ... mas achei exagerado, ja que ando 2000km/mês ... passei para 5000km!!!



    Uma pergunta, qual o melhor óleo?!?!?...Sintético, Semi-Sintético ou Mineral?!?!?...Como não sou experiente em motores diesel, sempre ouvi falar que o melhor era o mineral, e no caso da Ranger 5W30...

    Faltam 3000km pra eu trocar novamente, o que me recomendam?...


    Um abraço...
    Rogerinho

    CUIDADO!!!!!

    Lubrificante 5W-30 é para RANGER A GASOLINA!!!!

    Ranger a diesel, o recomendado é 15W-40, com especificação API C...-4!!!!Aliás a categoria de serviço para lubrificantes de motores a diesel começa com C (CG-4, CF-4, CH-4, CI-4, etc.)

    A página anexada pelo Allan Nielsen contém a especificação de viscosidade (SAE) recomendada.

    Quanto ao nível de serviço (classificação API), quando da confeccção do manual, ERA a mais atual vigente (API CF-4). Hoje, ela encontra-se defasada, portanto o melhor é colocar a mais atual disponível no mercado brasileiro, que é API CI-4.

    Quanto ao intervalo de troca, 3 mil km é exagerado demais!. Pode ser feita a cada 10 mil (conforme manual da Ranger) se ela não "pega no pesado" ou a cada 5 mil caso opere em condições severas (excesso de pó, anda e pára de cidade, baixas rpm´s, o trajetos onde o motor não aqueça totalmente.

    Em anexo, posto uma tabelinha editada pela própria API, para melhor compressão da classificação API. Em inglês.

    Um grande abraço
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Completando

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Dinho,

    Quanto saiu a troca de óleo? pq tá quase chegando a km pra troca de óleo da minha Ranger e tô querendo já analisar onde vou trocar. Onde é seu mecânico?
    Ah, aproveitando o interrogatório, o que foi feito pra resolver as batidas de curso do amortecedor e quanto custou?

    valeu
    aoliveira,

    Vou verificar na nota fiscal quanto paguei pelo óleo e prometo um retorno.

    Quanto ao barulho, o meu caso, foi algo um pouco mais sério pois ela não estava "dando alinhamento". Constatou-se que eram os "leques" que estavam com problemas (peça não muito barata... ).

    Aproveitei e troquei pastilha, líquido do radiador, filtros (todos).

    Na primeira volta que dei com a viatura em uma rua não pavimentada é que percebi o quanto ela estava barulhenta antes desta manutenção...ficou parecendo carro de passeio...

    De quebra, parou de bater o batente do amortecedor (quando passava em um quebra-molas... )

    Depois te passo o contato do mecânico.

    Abraços.


  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Dinho;

    ...Procure marcas renomadas (você usou o Motorcraft, original, mas vale o Texaco, Petrobrás, Mobil, etc.). Fuja das marcas esquisitas. ...
    Abraços
    Shimomoto,

    Eu, na minha santa ignorância, classificaria o Motorcraft como um dos "esquisitos" que você citou... não imaginava que ele fosse o original da Ranger.

    Abraços.


  • #17
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Shimomoto,

    Eu, na minha santa ignorância, classificaria o Motorcraft como um dos "esquisitos" que você citou... não imaginava que ele fosse o original da Ranger.

    Abraços.
    Pois é Dinho...

    Motorcraft é a marca própria da Ford. Entretanto ela apenas embala. Até pouco tempo atrás, quem produzia os lubrificantes e fluídos era a Texaco!

    Abraços

  • #18
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    uma dica!

    não sei se na cidade de vcs é assim.....mas aqui em brasilia o óleo motorcraft para a ranger na concessionaria custa +-8,00 reais!
    nas lojas de lubrificantes a troca com o óleo sai 14,50 ou mais dependendo do óleo, já vi de até 26,00 reais o litro!!
    pois então....comprem o óleo motorcraft original para o seu veiculo na ford e vão até um posto e dão uma gorjeta de uns 10reais pro cara trocar o óleo pra vc! sai muito mais em conta!!

  • #19
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Rogerinho

    CUIDADO!!!!!

    Lubrificante 5W-30 é para RANGER A GASOLINA!!!!

    Ranger a diesel, o recomendado é 15W-40, com especificação API C...-4!!!!Aliás a categoria de serviço para lubrificantes de motores a diesel começa com C (CG-4, CF-4, CH-4, CI-4, etc.)

    A página anexada pelo Allan Nielsen contém a especificação de viscosidade (SAE) recomendada.

    Quanto ao nível de serviço (classificação API), quando da confeccção do manual, ERA a mais atual vigente (API CF-4). Hoje, ela encontra-se defasada, portanto o melhor é colocar a mais atual disponível no mercado brasileiro, que é API CI-4.

    Quanto ao intervalo de troca, 3 mil km é exagerado demais!. Pode ser feita a cada 10 mil (conforme manual da Ranger) se ela não "pega no pesado" ou a cada 5 mil caso opere em condições severas (excesso de pó, anda e pára de cidade, baixas rpm´s, o trajetos onde o motor não aqueça totalmente.

    Em anexo, posto uma tabelinha editada pela própria API, para melhor compressão da classificação API. Em inglês.

    Um grande abraço
    Troca de óleo de 3 em 3 mil km é usual somente em motor de fusca,faço assim no meu itamar.....Na hilux troco de 5 em 5 mil km mesmo,junto com filtro,sempre
    ABRAÇOS!!!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao óleo para Ranger Diesel, Lubrax Extra ou Top turbo, Brutus T5...
    Tem as outras marcas também, inclusive no motor quando novo vem óleo Shell, mas eu uso só o Lubrax da BR.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Tenho um conselho bom para vcs a respeito do oleo, Leiam a especificação ou veja qual o manual aconselha e passe a usa-lo porem evite esta trocando de marca ou especificação esse é um dos motivos para criar borras de oleo no carter, esta preocupação de voces quanto a quilometragem faz sentido, porem não é tão crucial indo até no maximo os 15.000Km qdo vc não utiliza o veiculo em trechos muitos curtos sem o mesmo atingir a temperatura ideal, em poeiras e tambem q o mesmo não fique mais de 06 meses no carter.
    Um dos melhores mecanicos de motor aqui em Salvador, para não se dizer o melhor, (o mesmo é conhecido em qualquer oficina é como se fosse Elcimar Coutinho no controle de natalidade) Me disse q sempre q trocar o oleo troque o filtro pois nele é q ficam as impurezas, escolher um oleo de boa qualidade e não ficar trocando de marcas porque como o oleo tem aditivos (quimica) cada marca e cada especificação tem o seu aditivo isso faz com q oleo em contato com outro comece a fazer reações diferentes e uma delas é criar borras, não passar de 06 meses e trocar a cada 10.000 em uso normal podendo ir ate 15.000 (como era antes em algumas montadoras,q chegaram a marcar em manual trocas a cada 20.000 ).

    Espero q ajude.
    Luis


    ps RECOMENDAÇÕES PARA TODOS VEICULOS, POIS TODOS PRECISAM SER LUBRIFICADOS INDEPENDENTE DE COMBUSTIVEL E MARCA .
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #22
    Então dei uma tremenda sorte, a primeira e unica troca de óleo que fiz...acabei por usar o 15W40, olhei nas tabelas do posto e lá não tinha o 5W30...essa informação me foi passada pelo mecanico da Ford Besouro...




    Eu sou meio neurotico com manutenção, então prefiro manter a média de 5000km...com troca de filtro de oleo e de diesel!!!



    Mais uma vez obrigado!!!
    Um abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rogerinho, quase que aprendes que sobre Ranger os únicos mecânicos que não podemos confiar são os da Ford! Passa loge das autorizadas pois não fazem nada direito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    ...escolher um oleo de boa qualidade e não ficar trocando de marcas porque como o oleo tem aditivos (quimica) cada marca e cada especificação tem o seu aditivo isso faz com q oleo em contato com outro comece a fazer reações diferentes e uma delas é criar borras...
    Luis Antonio,

    Grato pelo retorno.

    As especificações (aquela "sopa de letrinhas" que acompanha o nome do óleo) não serve exatamente para padronizar o produto?

    Apesar de fazer sentido sua colocação, espera-se que, comprando dois óleos de marcas diferentes e de mesma especificação, eles sejam, segundos normas internacionais, idênticos...ou não?

    Quando coloco "especificação" não me refiro apenas ao tipo (15W40 ou 5W30, por exemplo) mas àquela sequência de letas (SX ou ST ou o que seja) que garantem a "universalidade" do produto.

    De qualquer forma, é uma boa dica.

    Abraços.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade