x
Convex Datacenter
Página 1 de 29 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 342

Tópico: Ranger com 33"

  • #1
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    Ranger com 33"




    Ranger diesel cd, da pra colocar pneus 33. O q devo fazer? Mesmo assim raspa na lataria ou na lameira? Dá pra sentir diferenca na arrancada entre os pneus originais e os 31?
    Obrigado
    Amithai

  • #2
    Amithai,

    Para colocar os BF33 na Ranger só com body lift mesmo! Pode colocar sem medo o kit da Keko que é muito bem feito. Com o body lift só vai pegar, mas muito pouco, na barra estabilizadora quando você esterçar completamente. Também dá p/ resolver o esse problema trocando as rodadas originais de 7” por outras de 8”.
    Na arrancada os 33 vão te roubar 16% do torque, mas isso não vais ser problema se estiver usando ainda os diferênciais originais da Ranger 2.5.

    Walter L. L. Casitta

    Ranger CD TD Body Lift 33

  • #3
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    certo

    O problema é que eu odeio perder qq coisa em torque. Quanto vc acha q perderei colocando o 31?
    Qto custa mais ou menos o body lift da keko? E estabilidade? A Ranger é estável para caramba....entro na curva sem medo.....que vc acha?
    Meus diferenciais são um pouco mais longos....relação 1:4,10...da ranger V6. É verdade que a relação do powerstroke é 1:3,7?
    Abraços
    Amithai

  • #4
    -Trocando o pneu original de 29” pelo 31”, você alonga a relação em 7% e pelo 33” ,14% (me enganei quando falei 16%).
    -Quando instalei o Kit da Keko, no fim do ano passado, custava R$1.100,00. A estabilidade continuou praticamente a mesma depois da instalação.
    -A estabilidade vai piorar com o 33, principalmente se monta-los na roda original de 15X7” de largura (segundo a BFGoodrich as rodas para o 33, tem que ter mais que 15X8,5” de largura).
    Se você quiser manter a estabilidade, poderia optar pelo 265/75 R16 (32”) com rodas 16x7” e até deixar o diferencial original, mas continua precisando de body lift.
    O diferencial da ranger V6 é de 1:3,73, igual o da 2.8 powerstroke. O diferencial de 1:4,10 é da ranger 4cc 2.3 e o 1:4,56 das 2.5TD.
    O que mudou na minha Ranger 2.5 TD com rodas de 15X7” e diferenciais originais de 1:4.56 depois que mudei dos BF31 para os BF33:
    -Piorou um pouco a estabilidade. Eu acho que é porque não posso usar mais que 28 libras na frente e 24 libras na traseira. Pelo motivo de usar as rodas de 15X7” as bordas dos pneus sobem quando aumento a pressão ficando só a parte central da banda de rodagem em contato com o solo.
    -Ficou um pouco mais fraca p/ arrancar nas subidas, e o cruise control em quinta marcha, algumas vezes, não consegue mais manter a velocidade em subidas. Acho que com um 2.8 powerstroke isso não ia pegar.
    -O Velocímetro ficou mais preciso em relação ao meu GPS. Antes media acima da velocidade real. Mas o hodômetro passou a marcar pra menos. Ficou mais difícil de controlar o consumo de combustível. Curiosamente o mesmo velocímetro acima de 110Km/h marca para menos, por exemplo marcando 125Km/h, enquanto o GPS marca 145Km/h, mas isso não tem nada a ver com o diâmetro do pneu.
    Apesar destas desvantagens, vale a pena, agente acaba se acostumando, e o visual é outro. A ranger ficou mais alta que todas as outras pick-ups. As ranger originais e as S10 ficam simplesmente desmaiadas perto dela.

    Walter L. L. Casitta

    Ranger CD 2.5TD Body Lift BF33

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    ... O diferencial da ranger V6 é de 1:3,73, igual o da 2.8 powerstroke. O diferencial de 1:4,10 é da ranger 4cc 2.3 e o 1:4,56 das 2.5TD....
    Walter,
    Fiquei em dúvida, depois destas suas informações. O BestCars indica qua o diferencial das Ranger V6 é 4,56:1. Estou preocupado, pois estou pretendendo colocar motorização da Ranger V6 no Encrenca, e se sua informação estiver correta, a relação do diferencial e os peneus que vou usar, mudam completamente. Desculpe a insistência, mas você retirou estes dados do manual do proprietário?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    pô legal, Walter

    Pq vc não troca seu motor por um Powerstroke? Eu fiz isso. Minha Ranger é 2000 e eu troquei o motor. Ele é realmente mais forte e tem um torque dos diabos. Perguntas porque estou vendo q vc entende e tem paciencia.
    Meu carro era tb 4x2. Agora tem o motor PS ano 2002, cambio 4x4 ano 2002, relacoes do carro a gasolina, so que do V6. Será que minha relação é 3,73? Não saiu nenhum ano do vc com relação 4,10? Bom...como fiz alterações....o carro que nunca deu dor de cabeça, agora dá algumas....por exemplo.
    O carro dá um tranco quando acelero e quando tiro o pé...tipo folga de diferencial das Lands? Pois é....já chequei tudo e o que me disseram e eu cheguei a conclusão é o seguinte....os diferencias dos carros com PS são todos blocantes e com alterações que diminuem uma certa folga ...normal no 2,5TDI . O diferencial, blocante(esse termo é só para especificar..não é o fato de ser blocante que não dá folga)..parece que tem uma folga muito menor que os outros e vc não sente o tranco pelo torque do PS.
    Eu gostaria de saber o que vc acha. Será que tenho que trocar o diferencial?
    ...bom esta folga está há tanto tempo que já me acostumei...e ando com um pezinho leve.

    Outra dor de cabeça....meu turbo TGV, depois que troquei minha bomba da direção hidráulica, de uma hora para outra resolveu apitar...fiquei desesperado uma vez q esse turbo custa uns 3 mil. O cara queria me cobrar 220 reis só para tirar e colocar o turbo....bom...achei sacanagem e fui eui lá tirar o turbo eu próprio. Tirei, desmontei a parte fria e quente e não achei enhum tipo de desgaste. Levei em várias pessoas do ramo e me disseram que esse turbo tava novo. Coloquei no lugar e deixei a valvula frouxa para regular...O carro ficou forte e depois perdeu a potência...conclui q a valvula tinha desregulado. Qual não foi minha surpresa quando vi que não podia regular a válvula com o turbo no lugar e retirei de novo...retirei bem umas 6 vezes. Da última vez acho que apertei muito o parafuso e a valvula ficou muito apertada e o carro ficou mais forte do que nunca com um comportamento esquisito em altas rotações....que parece que me acostumei ou deixei para lá. Mas o silvo está alto .....perguntas
    De onde vc acha que vem o apito? Parece não ter escape de ar pelas mangueiras....
    VC acha que a válvula superapertada pode danificar o motor com mais alta pressão de turbo?
    Porque a parada, eu acho que funciona assim: Eu acelero normalmente, as aletas estão fechadas, o ar passa com dificuldade e com mais pressão e velocidade promovendo o funcionamento precoce do turbo com altos giros a 1400rpm. A medida que a pressão de admissão aumenta, as aletas vão se abrindo e deixando o ar da descarga passar mais livre, sem diminuir a rotação do turbo dando ao motor uma chance de aumentar a rpm mais livre(ISSO PODE TER FICADO PREJUDICADO SE EU APERTEI DEMAIS A VALVULA - se eu aperto demais eu forço as aletas a ficarem mais tempo fechadas que o normal, dando grande força em baixas rotações mas compromentendo em altas rotações.) Se eu estou a mais ou menos 3000rpm e enfio o pé, o caninho que sai da parte fria do turbo e que vai para a bomba injetora acaba liberando ar - porque a bomba de ve deixar passar ar para fora - trazendo as aletas para a situação fechada e imprimindo altos giros de turbo dando mais torque.
    Aqui estão algumas fotos...será q falei besteira?
    Quais são as dicas para regular a valvula do turbo?
    Abraços
    Amithai

  • #7
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    pelo q eu sei

    Cara pelo q eu sei o da ranger diesel 2,5 eh 1:4,56 da aranger a gasolina V6 eh 1:4,10 e da ranger PS eh 1:3,73...abraços
    mas eu posso estar errado...agora tenho certeza que 1:4,56 eh maxion 2,5 TD

  • #8
    Luca,
    Tirei estas informações do manual da minha ranger...

    Amithai,
    Penso sim em trocar o motor, sairia mais fácil e barato que trocar os diferenciais que só existiriam no USA. Mas o meu motor com mais de 90.000Km esta como se fosse 0Km, então e até lá espero trocar a ranger inteira...
    Não sou mecânico, só um tec. em eletrônica, que gosta de fuçar nas horas de folga, então estas são apenas minhas humildes opiniões:
    Os trancos não são problemas de diferencial, e mesmo nas Land Rover não são e sim devido a uma folga que aparece naqueles flanges que ficam nos cubos de roda. Também os dif. com bloqueio não tem menos folga que os dif. abertos.
    O problema pode estar nos coxins do motor/caixa, mas isso é fácil de conferir só pelos movimentos da alavanca do câmbio e não faria diferença entre 4x2 ou 4x4. Outra fonte desse problema poderia ser as molas traseiras que não foram projetadas para tanto torque no eixo e a folga teria que sumir em 4x4. Que tal comparar o seu feixe de molas com o da ranger ps original? A minha ranger também sempre teve uma pequena folga, mas não me incomoda mais e que desaparece em 4x4.
    Acho que a sua turbina não tem defeito, você tem sim é um vazamento em algum lugar após a turbina, quem sabe até em alguma junta em algum lugar no motor.
    Já aquela regulagem, vai determinar o ponto de trabalho do turbo. Se você aumentar muito a pressão pode sim em logo prazo prejudicar o motor e não tenho idéia de como pode ser regulado. Eu desapertaria e iria apertando aos poucos com intervalos de alguns dias para até ficar como antes. Quem sabe colocando um medidor de pressão?
    Aquele caninho que vai para a bomba injetora serve basicamente para fazer a bomba proporcionalmente injetar mais diesel quando a pressão do turbo aumenta.

    Espero ter ajudado e desculpem qualquer besteira que falei...

    Walter L. L. Casitta

    Ranger CD 2.5TD Body Lift BF33

  • #9

    Turbos

    Citação Postado originalmente por amithai
    Coloquei no lugar e deixei a valvula frouxa para regular...O carro ficou forte e depois perdeu a potência...conclui q a valvula tinha desregulado. Qual não foi minha surpresa quando vi que não podia regular a válvula com o turbo no lugar e retirei de novo...retirei bem umas 6 vezes. Da última vez acho que apertei muito o parafuso e a valvula ficou muito apertada e o carro ficou mais forte do que nunca com um comportamento esquisito em altas rotações....que parece que me acostumei ou deixei para lá. Mas o silvo está alto .....perguntas
    De onde vc acha que vem o apito? Parece não ter escape de ar pelas mangueiras....
    VC acha que a válvula superapertada pode danificar o motor com mais alta pressão de turbo?
    Porque a parada, eu acho que funciona assim: Eu acelero normalmente, as aletas estão fechadas, o ar passa com dificuldade e com mais pressão e velocidade promovendo o funcionamento precoce do turbo com altos giros a 1400rpm. A medida que a pressão de admissão aumenta, as aletas vão se abrindo e deixando o ar da descarga passar mais livre, sem diminuir a rotação do turbo dando ao motor uma chance de aumentar a rpm mais livre(ISSO PODE TER FICADO PREJUDICADO SE EU APERTEI DEMAIS A VALVULA - se eu aperto demais eu forço as aletas a ficarem mais tempo fechadas que o normal, dando grande força em baixas
    rotações mas compromentendo em altas rotações.) Se eu estou a mais ou menos 3000rpm e enfio o pé, o caninho que sai da parte fria do turbo e que vai para a bomba injetora acaba liberando ar - porque a bomba de ve deixar passar ar para fora - trazendo as aletas para a situação fechada e imprimindo altos giros de turbo dando mais torque.
    Aqui estão algumas fotos...será q falei besteira?
    Quais são as dicas para regular a valvula do turbo?
    Abraços
    Ola Amithai

    Realmente seria interessante vc instalar um manometro de pressão do turbo para poder monitorar a pressão. Estes motores de alta rotação (HS) geralmente vem de fabrica com pressão do turbo na faixa de 1,0 bar, vc pode aumentar a pressão ate uns 1,3 bar q não tera problemas, alias a função da valvula de alivio do turbo eh controlar o limeite de pressão, ou seja, qdo o motor atingir 1,0 bar ela abre e libera a pressão.

    Outra coisa, se vc aumentar muito a pressão do turbo existe a necessidade de aumentar um pouco o debito de combustivel na bomba injetora, senão aumentar ocorre mistura pobre (muito ar e pouco combustivel).

    Uma pergunta: sua ranger possui intercooler

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    intercooler

    Sim, tem intercooler...e está com um apito danado no turbo...q vc acha q é? como ponho esse manometro?

  • #11

    apito no turbo

    Ola Amithai

    Seria bom vc verificar todos os tubos de pressurização, pode estar ocorrendo fuga de ar em algum ponto.

    Eh dificil diagnosticar esse apito sem ver, mas os turbos costumam ter durabilidade muito grande. Possuo uma D20 com motor maxion S4 com turbo da Garrett eu o troquei com 180.000 km, por motivo de manutenção preventiva e não porque deu problema.

    Mas como no seu caso eh um TGV, este eu nunca tive, então não sei muito sobre ele. Mas com certeza não era para estar apresentando problemas, prematuramante.

  • #12

    Re: intercooler

    Citação Postado originalmente por amithai
    Como ponho esse manometro?
    Amithai,

    A instalação do manometro de pressão do turbo e extremamente simples. Vc tem que retirar o difusor de admissão (aquela curva onde entra o ar no coletor de admissão) furar e fazer rosca para colocar o bico adaptador. Depois coloque o manometro em algum lugar adequado no painel (vc pode usar um copo de sobrepor) e fazer a ligação do tubo plastico, entre o manometro e o coletor de admissão. Tenho utilizado instrumentos da Cronomac, são de boa qualidade e possuem bom preço.
    de uma olhada: www.cronomac.com.br

    Esse instrumento ajuda muito, pois na minha picape o turbo não estava tendo um bom rendimento (eu tb ñ tinha manometro), instalei-o e vi q a pressão do turbo dava soh 0,4 bar, constatei que a bomba injetora estava muito fechada, e apos regulagem do debito de combustivel o turbo passou a dar 0,8~0,9 bar de pressão. Com isso melhorou muito o desempenho da picape.

    Obs: compre um com escala ateh 2,0 Bar

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade