x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
  • #37
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Avled;

    O manual da International manda afrouxar as porcas dos bicos injetores e abrir o burjão do filtro de diesel. Dar a partida e segurar na chave até sair somente óleo nos bicos e no filtro. Ai aperta-se tudo e dá a partida novamente.

    Dá uma pesquisada no site da International que lá tem o manual.

    http://www.nav-international.com.br/...=AT&idSessao=1

    Abs!!!

    Não conhecia este macete de abrir o bujão do filtro de diesel. Eu costumo apenas folgar as porcas dos bicos (já tenho uma chave de boca comprada especialmente para isso) e dar partida até sair diesel pelos bicos. Aperto novamente as porcas e pronto.

  • #38
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Já aconteceu comigo, um pouco abaixo de 1/4, faltou diesel. Completei e deu entrada de ar, bastou folgar apenas a porca de um bico, segurei a chave até sair óleo, reapertei e pronto, voltou a funcionar normalmente. Abs.

  • #39
    Apesar da International recomendar a sangria, tendo diesel no tanque e bateria, pode insistir que o ar sozinho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Avled;

    O manual da International manda afrouxar as porcas dos bicos injetores e abrir o burjão do filtro de diesel. Dar a partida e segurar na chave até sair somente óleo nos bicos e no filtro. Ai aperta-se tudo e dá a partida novamente.

    Dá uma pesquisada no site da International que lá tem o manual.

    http://www.nav-international.com.br/...=AT&idSessao=1

    Abs!!!
    Shimomoto, valeu demais pela dica, o manual é muito bom, bem claro e resolveu meu problema. Com certeza vou usar pra outras coisas.
    Thelmo e Bandinho, brigadão também pela ajuda.
    Bastou afrouxar e bater um pouquinho na chave que voltou a pegar e aí foi só reapertar tudo. Problema resolvido.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #41
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Apesar da International recomendar a sangria, tendo diesel no tanque e bateria, pode insistir que o ar sozinho.
    Walter, já funcionou com você? antes eu havia tentado bater na chave um bocado e nem dava sinal de vida, como fiquei com medo de acabar com a bateria e precisar dela depois, achei melhor não insistir.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #42
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Apesar da International recomendar a sangria, tendo diesel no tanque e bateria, pode insistir que o ar sozinho.

    Na minha eu não confio muito nesse sistema. Quando troco o filtro de combustível ela até consegue encher ele e pegar só com a partida normal. Mas vezes que parei por pane seca (devido ao problema do pescador) ele só funcionou depois de folgar os bicos.

    Quando eu era mais inexperiente (e não andava com a providencial chave de boca) cheguei a colocar mais de 20 litros de diesel e de insistir no arranque por um tempo imoral. Nada dela funcionar.

    Só saímos depois de andar a metrópole de Santa Maria-RN toda (num domingo à tarde) até encontrar o dono de uma caçamba velha que tinha um pedaço de ferro com as dimensões aproximadas de uma chave de boca 19.

  • #43
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Na minha eu não confio muito nesse sistema. Quando troco o filtro de combustível ela até consegue encher ele e pegar só com a partida normal. Mas vezes que parei por pane seca (devido ao problema do pescador) ele só funcionou depois de folgar os bicos.

    Quando eu era mais inexperiente (e não andava com a providencial chave de boca) cheguei a colocar mais de 20 litros de diesel e de insistir no arranque por um tempo imoral. Nada dela funcionar.

    Só saímos depois de andar a metrópole de Santa Maria-RN toda (num domingo à tarde) até encontrar o dono de uma caçamba velha que tinha um pedaço de ferro com as dimensões aproximadas de uma chave de boca 19.
    Minha sorte é que eu já tinha lido há bastante tempo aqui no forum sobre a tal pane seca na ranger com possibilidade de entrada de ar, senão provavelmente teria andado de volta até o posto pra comprar mais diesel

    "insistir por um tempo imoral" foi ótima...heheheh
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #44
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Minha sorte é que eu já tinha lido há bastante tempo aqui no forum sobre a tal pane seca na ranger com possibilidade de entrada de ar, senão provavelmente teria andado de volta até o posto pra comprar mais diesel

    "insistir por um tempo imoral" foi ótima...heheheh
    Eu dei muiiiiitíiiisima sorte. Parei LITERALMENTE do lado de um posto! Foi só cruzar a BR.

    Colocamos primeiramente 10 litros num galão de ferro que eles utilizam em alguma procedimento na hora de receber combustível ( o galão cabia uns 40 lt fácil ). Insisti no arrance por um bom tempo. Coloquei mais não sei quantos litros (mas no mínimo mais uns 10) e aí insisti por um tempo imoral. Mas ela só pegou depois de sangrar os bicos.

  • #45
    Sim, sempre deu certo comigo. Na ultima vês o filtro de combustível do meu ex motor 2.5 caiu literalmente e o motor apagou. Simplesmente recoloquei o filtro e o motor pegou na segunda ou terceira tentativa. Ratiando no início, foi se acertando sozinho e continuei a viajem normalmente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #46
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim, sempre deu certo comigo. Na ultima vês o filtro de combustível do meu ex motor 2.5 caiu literalmente e o motor apagou. Simplesmente recoloquei o filtro e o motor pegou na segunda ou terceira tentativa. Ratiando no início, foi se acertando sozinho e continuei a viajem normalmente...
    A única outra vez que minha ranger apagou numa descida, devia ter ela há 1 mês, pegou logo depois, na 2a tentativa, nem cheguei a parar o carro. Mas dessa vez eu bati chave no mínimo 8 vezes, as últimas por mais de 8 segundos, e nem sinal de vida. É capaz de depender de quanto ar puxou, não?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #47
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    A única outra vez que minha ranger apagou numa descida, devia ter ela há 1 mês, pegou logo depois, na 2a tentativa, nem cheguei a parar o carro. Mas dessa vez eu bati chave no mínimo 8 vezes, as últimas por mais de 8 segundos, e nem sinal de vida. É capaz de depender de quanto ar puxou, não?
    Acho que faltou diesel.

    Aconteceu isso agora com a minha. Tava parado num semáforo numa descida íngreme e com o medidor marcando pouco menos de 1/4. O motor foi baixando a rotação até morrer. Quando o semáforo abriu deixei descer e engrenei uma segunda. Quando cheguei lá em baixo acelerei e tava normal. Ainda andei uns 4 km até um posto.

    É a terceira vez que isso acontece. Não tô podendo deixar o tanque como menos de 1/4. Vou ter que abrir o meu tanque...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Walter,
    Com o BL não precisa tirar o tanque. Dá para abrir e tirar o pescador com o tanque no lugar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade