x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Aqui no Sul do RS fica entre 1,95 e 1,99, porém tem a rede de postos Buffon que a vista sai por R$1,82 nos postos de rodovias.
    O desconto fica num média de R$12,00 por tanque.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O fundo do tanque da Ranger é em espiral mantendo o combustível sempre perto do pescador e mesmo em terrenos com inclinação o diesel não escorre para os lados devido ao desenho de espiral. O que pode estar ocorrendo é um retorno de diesel na tubulação e acaba entrando ar em algum ponto. Confere o aperto das conexões da bomba ao tanque que deve resolver.
    Amigo Edintrunder,

    Com relação ao tanque, realmente desconhecia que era assim, realmente mesmo em inclinação nunca senti falta de combustível, melhor pra todos nós, e realmente quanto a entrada de ar, com certeza vale a pena fazer essa insperção e vou providenciar na próxima revisão, vazamento aparentemente não há, pois se houvese daria para ver principalmente uando o motor estiver empoeirado!

    Valeu pela dica!

    só pra constar, o diesel por aqui até a semana passada podiamos encontrar o aditivado e comun até a 1,79 lts em postos ypiranga e shell, essa semana rajustaram e ta todo mundo vendendo a 1,89 lts, é brincadeira, o que subiu muito por aqui foi o gás natural, em João Pessoa - PB, há uns dois messes atrás, adaram prendendo vários donos de postos, imclusive, se não me engano o presidente do Sindicato dos Postos, sob a acusação de formação de cartel, não teve nada haver com aduteração de combustível, fois somente pelos preços cobrados, praticamente todos iguais!


    []´s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #27

    Cool

    ...alguns insinuaram que o posto que coloquei diesel(86l) me roubou.Pois bem fui a outro e coloquei até o gargalo e balançando o carro 85,6 l com a luz Check Gage acesa.

  • #28

    capacidade

    Jah tive uma meia-duzias de panes-secas. O meu pescador deve estar estragado, e quando ela passa de 1/4 morre no primeiro declive. Ae tem que deixar plana, sangrar o sistema e abastecer, de preferencia antes do proximo declive. Nessa hora, entra entre 60 e 62 lts antes do stop automatico da bomba.
    To sabendo, preciso abrir o tanque e consertar a droga do pescador. Falta tempo e paciencia.
    Aproveitando o topico, mudei o estepe para a caçamba, apoiado na caixa da roda traseira de bombordo, em um suporte na base do Sto-antonio. Agora o espaço original do estepe vai virar segundo tanque. Calculo uns 45lts extras. Vou cortar um buraco na lateral externa da caçamba (debaixo do adesivo 4x4) p/ por o segundo bocal. O tanque extra vai alimentar o principal por uma bomba eletrica comandada na cabine em movimento. To pensando em uma deriva estratégica p/ abastecer os amigos, em emergencia. A autonomia da ranger subirá p/ uns 1200km... eh nois nos Andes.
    Em tempo, diesel em SP de 1,79 a 2,15. tem que procurar.
    abs

  • #29
    Hoje andei até a luz do check gage acender novamente, andei uns 20 km assim e fui abastecer.... entrou só 61 litros, claro que se eu quisesse deixar na mangueira do boca de abstecimento mais 1 litro eu deixava, mas não quero. A guria que abasteceu, fiquei acompanhando, chegou em 52 litros ela queria parar pq a bomba desarmo, ai falei, vai colocando devagar que o diesel espuma, e ela ali com medo, de o diesel retorna e caga ela toda.... foi que foi devagarinho, até chegar nesse 61 litros. ahhh, ela fez 13,3 km/litro sendo 50% asfalto, 50% picado cidade, hehehe, to bem hein!
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Jah tive uma meia-duzias de panes-secas. O meu pescador deve estar estragado, e quando ela passa de 1/4 morre no primeiro declive. Ae tem que deixar plana, sangrar o sistema e abastecer, de preferencia antes do proximo declive. Nessa hora, entra entre 60 e 62 lts antes do stop automatico da bomba.
    To sabendo, preciso abrir o tanque e consertar a droga do pescador. Falta tempo e paciencia.
    Aproveitando o topico, mudei o estepe para a caçamba, apoiado na caixa da roda traseira de bombordo, em um suporte na base do Sto-antonio. Agora o espaço original do estepe vai virar segundo tanque. Calculo uns 45lts extras. Vou cortar um buraco na lateral externa da caçamba (debaixo do adesivo 4x4) p/ por o segundo bocal. O tanque extra vai alimentar o principal por uma bomba eletrica comandada na cabine em movimento. To pensando em uma deriva estratégica p/ abastecer os amigos, em emergencia. A autonomia da ranger subirá p/ uns 1200km... eh nois nos Andes.
    Em tempo, diesel em SP de 1,79 a 2,15. tem que procurar.
    abs

    Em relação ao pescador, coloca uma abraçadeira de nylon no pescador aonde pega no cano de inox que puxa o diesel que está resolvido o problema. Na minha eu troquei recentemente a bóia e já fiz isso antes de instalar a boia no lugar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    O que não foi desmontado ainda?

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O fundo do tanque da Ranger é em espiral mantendo o combustível sempre perto do pescador e mesmo em terrenos com inclinação o diesel não escorre para os lados devido ao desenho de espiral. O que pode estar ocorrendo é um retorno de diesel na tubulação e acaba entrando ar em algum ponto. Confere o aperto das conexões da bomba ao tanque que deve resolver.
    Deves conhecer bem o tanque da Ranger pois, já tivemos oportunidade de ver as fotos do teu tanque desmontado no forum. Achei o formato muito estranho!!
    Estou curioso: qual parte da Ranger ainda te falta desmontar?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A parte de baixo do motor, caixa de transferência incluindo o motor de acionamento do 4x4, a caixa também nunca foi aberta e transmissão dianteira. A homocinética do cardam está na lista de limpeza e lubrificação breve pois está com quase 96.000 km.
    Os meus problemas é não gosto de sair de casa pra me meter na casa alheia e que sou muito inquieto e aliados eu gasto muita energia na caminhonete em vez de ficar parado olhando tevê...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33

    Talking

    ...e ajuda muito a gente aqui!Obrigado e vai aprendendo ai e vai passando prak...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas já é automático! Mexo lá e escrevo aqui!
    Sempre que preciso ver o meu histórico de manutenção eu pesquiso aqui no site e olho o que eu escrevi! Ahahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Jah tive uma meia-duzias de panes-secas. O meu pescador deve estar estragado, e quando ela passa de 1/4 morre no primeiro declive. Ae tem que deixar plana, sangrar o sistema e abastecer, de preferencia antes do proximo declive.
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    - Atualmente se deixar o tanque com menos de 1/4 ela para por pane seca, se estiver com aproximadamente 3/8 já tenho problemas para ele pegar e com 1/4 simplesmente não pega (tenho que colocar mais diesel e tirar o ar).
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Uma vez deixei baixar de 1/4 e deu pane seca na estrada (já tinha tido dificuldade de ligá-la antes de pegar a estrada e insisti em ir sem abastecer), sorte que foi em frente a um posto, mas não adiantou abastecer, tive que abrir os bicos e tirar o ar.
    Minha Ranger tava abaixo de 1/4 de tanque (o que normalmente não costumo deixar) e peguei um declive forte ao final do qual o motor quase apagou mas voltou, em seguida já havia um aclive forte e na metade ela apagou. Consegui estacionar e voltei com diesel de um posto próximo e coloquei, mas a Ranger continuou não pegando. Estou supondo que entrou ar no sistema, então pergunto, como faço pra tirar o ar, ou sangrar o sistema como colocaram em uma das mensagens? encontrei o que fazer mas não COMO fazer, especialmente pra um quase leigo em mecânica. Brigadão pela ajuda.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #36
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Minha Ranger tava abaixo de 1/4 de tanque (o que normalmente não costumo deixar) e peguei um declive forte ao final do qual o motor quase apagou mas voltou, em seguida já havia um aclive forte e na metade ela apagou. Consegui estacionar e voltei com diesel de um posto próximo e coloquei, mas a Ranger continuou não pegando. Estou supondo que entrou ar no sistema, então pergunto, como faço pra tirar o ar, ou sangrar o sistema como colocaram em uma das mensagens? encontrei o que fazer mas não COMO fazer, especialmente pra um quase leigo em mecânica. Brigadão pela ajuda.
    Avled;

    O manual da International manda afrouxar as porcas dos bicos injetores e abrir o burjão do filtro de diesel. Dar a partida e segurar na chave até sair somente óleo nos bicos e no filtro. Ai aperta-se tudo e dá a partida novamente.

    Dá uma pesquisada no site da International que lá tem o manual.

    http://www.nav-international.com.br/...=AT&idSessao=1

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade