x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Post Qual o consumo no GNV ??




    Galera., instalei GNV na minha Ranger (2.3 XLS, CD, 2006) e gostaria de saber de quem tem, qual o consumo, para poder comparar...

    Me disseram que ela fazia 7 km c/ litro de gasolina na cidade, então daria 10km com 1 metro de gás na cidade e 16km com 1 metro de gás na estrada.

    Eu piso um pouco, e pelo que senti ela faz entre 6 e 7 com 1 litro de gasolina na cidade (já fiz 8, mas depende da qualidade da gasolina, da carga do carro e do trânsito), uns 9/10km comk 1 metro de gnv na cidade e uns 12/13 km com 1 metro de gnv na estrada.

    E vcs, qual o consumo?

    abço.

  • #2
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    a minha chegou a fazer 12,7km/m3 na estrada.
    na cidade, 10, 11 km/m3 já tá ótimo.
    faço a conta que meu cilindro de 25m3 deve rodar 250 km pra mais. chegou a fazer 330km.
    na gasolina é embaçado de calcular, uma vez que ele gasta um pouquinho na hora de esquentar o motor. nunca fiz as contas realmente só com gasolina, uma vez que é sempre meu plano B.
    na concessionária, orientaram para gastar um tanque só de gasolina entre 5 e 10 abastecidas de gnv, pelo menos, para o motor não viciar.

    outra coisa:
    uso a rod dos trabalhadores até o final para ir a campos do jordão e ali não tem GNV, só em taubaté, a 6km da estrada, 12 ao todo, ou seja, de 20 min a meia hora de viagem a mais na brincadeira...
    no posto do frango assado, km 96, antes da entrada para a tamoios > caraguá > paraibuna já tá tudo pronto para colocar o GNV, com bombas e até placas de sinalização, só falta uma tal autorização do detran.
    alguém aí sabe como pressioná-los para liberarem logo? existe um canal de comunicação direta com eles? vamos botar uma pressão? ou criar uma comissão dos usuários de GNV deste fórum e, via abaixo-assinado, criar um clima desfavorável para eles, de forma que aprovem de pronto, sem tanta burocracia?
    no aguardo de mais adesões!
    abs
    b
    LR freelander | guess what

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Galera., instalei GNV na minha Ranger (2.3 XLS, CD, 2006) e gostaria de saber de quem tem, qual o consumo, para poder comparar...

    Me disseram que ela fazia 7 km c/ litro de gasolina na cidade, então daria 10km com 1 metro de gás na cidade e 16km com 1 metro de gás na estrada.

    Eu piso um pouco, e pelo que senti ela faz entre 6 e 7 com 1 litro de gasolina na cidade (já fiz 8, mas depende da qualidade da gasolina, da carga do carro e do trânsito), uns 9/10km comk 1 metro de gnv na cidade e uns 12/13 km com 1 metro de gnv na estrada.

    E vcs, qual o consumo?

    abço.
    Esse assunto muito me interessa. Mas no meu caso, queria saber o consumo de Gas / Gas Natural das seguintes viaturas:

    - Cherokee 4.0 SPORT 4X4 12V

    - Pajero GLS 3.0 4X4 V6 24V
    - Pajero 3.5 Full 4X4 V6 24V
    - Pajero 3.0 Sport 4X4 V6 24V

    - Explorer 4.0 XLT 4X4 V6
    - Explorer 5.0 Limited 4X4 V8
    (Tenho medo dessas duas em pegar e não achar peça nenhuma)

    Se alguém souber as respostas ... por favor ajude
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Talvez essas nossas perguntas fosse mais respondidas no forum geral.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    a minha 2.2 faz 11 k/m3 se não usar ar na cidade

    esse teu kit tu comprou usado né, viu se tinha variador da avanço? se não tem coloca, fica mais forte e mais economico

  • #6
    Amigo Diniz, obrigado pela dica.

    Comprei apenas o cilindro usado; o kit comprei um novo; tem variador sim, faz uma boa diferença.

    O que não tem é uma "válvula de escape da pressão" (não sei se é esse o nome), que serve para o carro não estourar o gás, qdo tem muita pressão.

    Isso eu ainda estou atrás.

    abço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Pessoal, tenho um Kit GNV a venda por 2000 mil (completinho) cilindro de 25 m3 ideal p/ caminhonetes.

    Grande abraço.

  • #8
    Olá pessoal!
    A minha experiência com GNV na Ranger resume-se no seguinte:
    A minha V6 4 x 4 99 CD tem o Kit de GNV com todos os periféricos exigidos.
    Coloquei também o mesclador da KGM ( www.kgmdobrasil.com.br) que tem uma passagem de ar de maior diâmetro e as saídas de gás nas extremidades internas, como boca de fogão.
    O carro perde pouco na gasolina e fica muito bom no gás, com desempenho que assusta a muitos. O motor sobe de giros com muita disposição.
    Quanto ao consumo, melhorou com a colocação desse mesclador, que permite uma maior passagem de ar, portanto uma melhor mistura.
    Na cidade faço 6 a 7 Km por m3 e na estrada cheguei a fazer +- 10 Km por m3, perfazendo uma média de uns 8,5 Km por m3. Aceitável pelo peso do veículo e motor.
    Na minha V6 4 x 2 99 Supercab também uso o Kit com os periféricos necessários, mas o mesclador não é da KGM. É daqueles mais fechados, restringindo a passagem de ar.
    Como ela é mais leve e tem menos arrasto aerodinâmico, fica tão econômica quanto a outra. Espero que fique melhor com o mesclador da KGM que estou encomendando. E melhore no consumo. Quanto ao desempenho, a CD anda mais, diferença creditada ao mesclador, pois os outros ítens são os mesmos.
    Outra coisa importante em todas as instalações de GNV:
    - aqueça o redutor com água do sistema de arrefecimento do motor, pois isso evita o seu congelamento e melhora o funcionamento geral do motor com reflexos no consumo.
    Espero ter ajudado.

    SergioPB
    Rio de Janeiro-RJ

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/11/2007
    Idade
    65
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pequeno Jr,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/11/2007
    Idade
    65
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pequeno Jr,

    Tenho uma Explorer XLT 4x4 1994 4.0 V6 com GNV, cilindro de 25 m3. Como comprei há 6 meses o carro, estou aprendendo ainda andar com GNV, mas ela faz na cidade perto de 200 km com o cilindro, embora quando eu vá completar raramente caiba os 25 m3. Eu já fiz as contas e tem feito em média 9 km/m3, estou para voltar na oficina que fez uma revisão e limpeza no meu sistema para perguntar pq nunca cabe 25 m3 no cilindro. Deve ter algum bicho morto dentro dele?? risos....
    Quanto as peças, já consertei algumas coisas da minha e até hoje achei tudo, inclusive só não importei diretamente dos USA (sai muito mais em conta) por que tive pressa, mas meu mecânico tem um importador que lhe arruma as peças ainda mais em conta que as lojas daqui. De todo o modo, boa sorte na sua escolha...
    Abraços

    Cabeçote Oco

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Valew Cabeçote ... obrigado pelas dicas.

    Sobre a sua viatura, ja colocou ela em alguma trlha nem que seja básica? Ela esta original?

    A medida que forem aparecendo novidades sobre a viatura, por favor .. não deixa de postar aqui, oK!?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    Olá pessoal!
    A minha experiência com GNV na Ranger resume-se no seguinte:
    A minha V6 4 x 4 99 CD tem o Kit de GNV com todos os periféricos exigidos.
    Coloquei também o mesclador da KGM ( www.kgmdobrasil.com.br) que tem uma passagem de ar de maior diâmetro e as saídas de gás nas extremidades internas, como boca de fogão.
    O carro perde pouco na gasolina e fica muito bom no gás, com desempenho que assusta a muitos. O motor sobe de giros com muita disposição.
    Quanto ao consumo, melhorou com a colocação desse mesclador, que permite uma maior passagem de ar, portanto uma melhor mistura.
    Na cidade faço 6 a 7 Km por m3 e na estrada cheguei a fazer +- 10 Km por m3, perfazendo uma média de uns 8,5 Km por m3. Aceitável pelo peso do veículo e motor.
    Na minha V6 4 x 2 99 Supercab também uso o Kit com os periféricos necessários, mas o mesclador não é da KGM. É daqueles mais fechados, restringindo a passagem de ar.
    Como ela é mais leve e tem menos arrasto aerodinâmico, fica tão econômica quanto a outra. Espero que fique melhor com o mesclador da KGM que estou encomendando. E melhore no consumo. Quanto ao desempenho, a CD anda mais, diferença creditada ao mesclador, pois os outros ítens são os mesmos.
    Outra coisa importante em todas as instalações de GNV:
    - aqueça o redutor com água do sistema de arrefecimento do motor, pois isso evita o seu congelamento e melhora o funcionamento geral do motor com reflexos no consumo.
    Espero ter ajudado.

    SergioPB
    Rio de Janeiro-RJ
    esse negocio do mesclador faz diferença mesmo, acabei de trocar o meu por um de maior abertura, antes tinha 25mm a abertura, agora ta c/ 32 mm e camionete melhorou bastante o desempenho...
    comprei aqui:
    http://troia.com.br/loja/product_inf...products_id=31
    eles ja aumentaram o preço, semana passada paguei 22,00 nele + frete, mesmo assim ainda esta baratissimo, pesquisei por aqui e achei mesclador de 250,00...
    ate agora foram apenas 2 coisas que coloquei nela que melhoram MUITO o desempenho: variador de avanço e mesclador maior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade