x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Cabeçote Oco Ver Post
    Pequeno Jr,

    Tenho uma Explorer XLT 4x4 1994 4.0 V6 com GNV, cilindro de 25 m3. Como comprei há 6 meses o carro, estou aprendendo ainda andar com GNV, mas ela faz na cidade perto de 200 km com o cilindro, embora quando eu vá completar raramente caiba os 25 m3. Eu já fiz as contas e tem feito em média 9 km/m3, estou para voltar na oficina que fez uma revisão e limpeza no meu sistema para perguntar pq nunca cabe 25 m3 no cilindro. Deve ter algum bicho morto dentro dele?? risos....
    Quanto as peças, já consertei algumas coisas da minha e até hoje achei tudo, inclusive só não importei diretamente dos USA (sai muito mais em conta) por que tive pressa, mas meu mecânico tem um importador que lhe arruma as peças ainda mais em conta que as lojas daqui. De todo o modo, boa sorte na sua escolha...
    Abraços

    Cabeçote Oco

    Amigo,GNV é um gás que sofre muitas alterações com a temperatura(Aliás qualquer gás).
    Maior temperatura= Gnv se espande;
    Menor temperatura= Gnv condensa.

    Para entrar os 25 m3 terá de abastecer em um dia bem frio durante a madrugada com o cilindro vazio.

    Me adimira o consumo que disseram...na minha rural com motor willys 3000 e sem overdrive,faz na cidade 8,5 km/m3 e na estrada chega a fazer 12 km/m3...


    Abs

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    olá amigos,
    Estou com a rangela a 2 meses e estou achando minha Rangela meio gastona. Faz 6km/m3 na cidade com muito transito e ar condicionado ligado. é isso mesmo?

    [ ]'s a todos.

  • #15
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ranjola com qual combustível??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #16
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ranjola com qual combustível??
    Pequeno, o único combustível comercial que conheço que é medido em m3, é o GNV!!!


    Citação Postado originalmente por rangola4x4 Ver Post
    Faz 6km/m3 na cidade
    PS.: Se bem que uma vez vi uma C-15 movida a GLP, onde o butijão ficava "deitadinho" ao lado do 6 canecos!!! Mas GLP é medido em kg...
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pequeno, o único combustível comercial que conheço que é medido em m3, é o GNV!!!
    Putz !!

    Nem vi o m3
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá Pequeno Jr.

    Isso mesmo, a vtr é GNV. Na gasolina não medi ainda...

    abs!

  • #19
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Na minha tenho um cilindro de 25m3,faz em média na cidade uns 6 km m3,e na estrada uns 9km 3,na gasolina faz 4 km por litro na cidade e 6 a 7 na estrada,mas uso tanto a gasolina quanto o gnv,gasto em média por semana 80 reais de gasol e mais 40 e poucos reais pra completar o cilindro,não uso só gnv...
    Aproveitando o tópico,não sou um proprietario relaxado,até pq quando tem algo pra fazer na ranger tanto d estetica ou mecanica no outro dia ja tá no meca e eu me viro apé,as manutençoes dela são rigorosamente feitas dentro da kilometragem,mas d um tempo pra cá notei q quando uso o gnv e subo muito o giro do motor e mudo d marcha rapido,as vezes acontece d dar uma estouro q se escuta na boca do filtro de ar,mas isso é raro d acontecer,isso acontece pq???pode ser velas??troquei elas faz mais d 10 mil km,diz a lenda q no caso do gnv se troca em 10 em 10,mas como uso ambos os combustiveis não sei oq pode ser,alguem tem uma idéia??e oq é essa limpeza do sistem do gnv q o pessoal fala??abraço

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Moisés,

    Pode ser vela sim, não necessariamente que tenha que trocá-la, pode estar com muita folga nos eletrodos. Entra no site da NGK e veja numa planilha qual a folga correta para este motor com GNV.

    Outra coisa que causa esse estouro é o atraso no ponto de ignição. Se for isso tem que colocar variador de avanço ou ajustar o ponto, caso já tenha.

    Cabo de vela com fuga de centelha tb pode causar esses estouros. Confira borrifando uma solução de amônia sobre os cabos. Porém, pode ser bobina, distribuidor, vela, etc.

    Se não for nenhuma das opções acima, pode ser mistura pobre ar/GNV, daí tem que regular o redutor.

  • #21
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    As velas e os cabos estão ok,variador de avanço ela tem,acho q é a mistura pobre de ar e gnv...valeu pela dicas Rogerio.abs...

  • #22
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    As velas e os cabos estão ok,variador de avanço ela tem,acho q é a mistura pobre de ar e gnv...valeu pela dicas Rogerio.abs...
    se cabo e vela estao ok, vai na bobina, qdo ela chega a meia vida tbem não serve mais p/ gnv, mas pode continuar na gasolina... ou resolve logo ou vai arrebentar os plasticos entre o filtro e a tbi

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade