x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Entrada de ar do nada!!!




    Sexta a noite estava andando normalmente quando, do nada, a ranger deu entrada de ar. Pergunto: Sujeira no diesel pode provocar entrada de ar? Até agora ela está normal. Isso é ruim, pq, po véi!! Eu tava indo buscar a mina, aí suja a mão toda, fica tudo fedendo a diesel... Que @#$@%@#$%@!!!
    Fiquei tão indignado que me deu até a idéia de ir esta semana trocar por uma a gasolina zero.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #2
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    temos uma toyota bandeirante que da este problema tbm. ja levamos no mecanico, disse que podia ser sujeira no diesel, como o tanque ja estava furando trocamos, melhorou temporariamente e voltou o problema.

    dai vai la, sangra, suja tudo de diesel e ela funciona normalmente até quando quer...

    estamos no mesmo barco...
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #3
    Sofri bastante com isso até pouco tempo atrás. Fiz o serviço no pescador do tanque e o problema voltou depois de uns meses. Daí foi tirado de novo o tanque pra verificar se tava tudo ok. Daí que finalmente troquei a bomba alimentadora que fica antes da BI. Ficou 100%.

  • #4

    Trocar por S10 a gasolina.

    Senhores, peço o aconselhamento de vcs.

    Olha só, acho q to ficando doido mas estou me enamorando disso aí

    http://queroveiculos.com.br/v/98178/...DVANTAGE_CINZA

    Caras, fico na dúvida, pq eu sei q na hora que eu estiver num lugar que eu precisar do 4x4, eu vou ficar puuuutooo de raiva. Mas to ficando de saco cheio de breguetinhos com problema na ranger. Graças a Deus, ela nunca mais deu nenhum problemão, tipo válvulas, turbina, etc... Mas agora vou ter que mandar arrumar os bancos, teve este problema ai da entrada de ar que não sei se vai voltar, farois estão ruins, outro dia a placa do módulo GEM ficou dando mal contato.São coisinhas que irritam e terminam nos levando para o lado negro da força. Aí a gente fica parando pra pensar se não é negócio comprar uma S10 a gasolina, Cab dupla, que resolveria 80% dos meus problemas.

    Vamos esplanar: eu moro a 15 km do meu trabalho, e tenho uma propriedade rural a 16 km da minha casa, apenas 1,7 km de estrada de chão, relativamente boa. Estou com vontade de comprar uma carretinha pra puxar 2 cavalos. Não faço trilhas, mas gosto de uma fazenda e pescarias (3 ou 4 vezes por ano). Sou solteiro e sem filhos, mas gosto da cab dupla pela facilidade de carregar tralhas no banco de trás e pq as vezes viajo com amigos. Já tive uma S10 97 a gasolina, gostei muito apesar de não gostar da suspensão. Eu sempre ligo o 4x4 quando entro em estrada de terra, mas pq eu quero lubrificar, pq só usei umas 3 ou 4 vezes mesmo por necessidade. Sei que é um quadrilhão de vezes melhor ter 4x4 que não ter. Mas realmente to com saudade de carro novo, de curtir fds sem correr atrás de mecânico, de peças, etc. Sem contar que tudo no diesel é muito caro. Como disse antes, os problemões acabaram, agora só probleminhas, mas muitos probleminhas são fodas....

    Então, me dêem opinião aí.
    Não quero pickup muito acima de 55.000 não e queria no máximo com 2 anos de uso.

    Abraço
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Senhores, peço o aconselhamento de vcs.

    Olha só, acho q to ficando doido mas estou me enamorando disso aí

    http://queroveiculos.com.br/v/98178/...DVANTAGE_CINZA

    Caras, fico na dúvida, pq eu sei q na hora que eu estiver num lugar que eu precisar do 4x4, eu vou ficar puuuutooo de raiva. Mas to ficando de saco cheio de breguetinhos com problema na ranger. Graças a Deus, ela nunca mais deu nenhum problemão, tipo válvulas, turbina, etc... Mas agora vou ter que mandar arrumar os bancos, teve este problema ai da entrada de ar que não sei se vai voltar, farois estão ruins, outro dia a placa do módulo GEM ficou dando mal contato.São coisinhas que irritam e terminam nos levando para o lado negro da força. Aí a gente fica parando pra pensar se não é negócio comprar uma S10 a gasolina, Cab dupla, que resolveria 80% dos meus problemas.

    Vamos esplanar: eu moro a 15 km do meu trabalho, e tenho uma propriedade rural a 16 km da minha casa, apenas 1,7 km de estrada de chão, relativamente boa. Estou com vontade de comprar uma carretinha pra puxar 2 cavalos. Não faço trilhas, mas gosto de uma fazenda e pescarias (3 ou 4 vezes por ano). Sou solteiro e sem filhos, mas gosto da cab dupla pela facilidade de carregar tralhas no banco de trás e pq as vezes viajo com amigos. Já tive uma S10 97 a gasolina, gostei muito apesar de não gostar da suspensão. Eu sempre ligo o 4x4 quando entro em estrada de terra, mas pq eu quero lubrificar, pq só usei umas 3 ou 4 vezes mesmo por necessidade. Sei que é um quadrilhão de vezes melhor ter 4x4 que não ter. Mas realmente to com saudade de carro novo, de curtir fds sem correr atrás de mecânico, de peças, etc. Sem contar que tudo no diesel é muito caro. Como disse antes, os problemões acabaram, agora só probleminhas, mas muitos probleminhas são fodas....

    Então, me dêem opinião aí.
    Não quero pickup muito acima de 55.000 não e queria no máximo com 2 anos de uso.

    Abraço

    Infelizmente tudo isso que voce falou tem muito a ver com a manutencao q davam no seu carro antes de voce comprar do q com defeitos cronicos do carro.

    Uma vez que tudo esteja em ordem, e bem feito... nao vai te dar mais problemas.... agora o peao vai la mexer no teu painel e deixa o GEM meio solto,ou nao fixa o mesmo como estava originalmente.... cedo ou tarde vai te dar problema mesmo.... o mesmo pra todos os outros itens do carro...

    eu sou meio suspeito pra dizer, pq na minha casa/familia nao entra outro carro sem ser FORD, mas eu nunca trocaria uma ranger por uma S10... ou voce vende a ranger e compra uma em melhores condicoes... ou faz de conta q o carro vai ser seu pro resto da vida e da um tapa nela... nao vai se arrepender...

    agora o antigo dono nao deve ter dado a manutencao/atencao devida aos itens que voce vem encontrando problema... mesmo sendo argentinas as novas.. (generalizando neh)... nao sao carros q te deixam na mao... "sem razao e do nada".... sem antes ranger e te avisar q algo na vai bem....

    bem eh isso amigo, te desejo muita sorte com sua FORD.... e pense com carinho antes de trocar sua ford por um joao bobo..

    cheers!

  • #6
    Esse final de semana andei numa s10 flex e achei bem estavel, creio que pelo motor ser bem mais leve que o diesel e não ter o acrescimo das peças do 4x4. Sds

  • #7
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Infelizmente tudo isso que voce falou tem muito a ver com a manutencao q davam no seu carro antes de voce comprar do q com defeitos cronicos do carro.

    Uma vez que tudo esteja em ordem, e bem feito... nao vai te dar mais problemas.... agora o peao vai la mexer no teu painel e deixa o GEM meio solto,ou nao fixa o mesmo como estava originalmente.... cedo ou tarde vai te dar problema mesmo.... o mesmo pra todos os outros itens do carro...

    eu sou meio suspeito pra dizer, pq na minha casa/familia nao entra outro carro sem ser FORD, mas eu nunca trocaria uma ranger por uma S10... ou voce vende a ranger e compra uma em melhores condicoes... ou faz de conta q o carro vai ser seu pro resto da vida e da um tapa nela... nao vai se arrepender...

    agora o antigo dono nao deve ter dado a manutencao/atencao devida aos itens que voce vem encontrando problema... mesmo sendo argentinas as novas.. (generalizando neh)... nao sao carros q te deixam na mao... "sem razao e do nada".... sem antes ranger e te avisar q algo na vai bem....

    bem eh isso amigo, te desejo muita sorte com sua FORD.... e pense com carinho antes de trocar sua ford por um joao bobo..

    cheers!
    Sim! Obrigado pela opinião, companheiro, mas a questão não é Ranger X S10. É Diesel 4x4 2000/2001 X Gasolina 4x2 2008/2009 . Entendeu? Tipo se eu trocar por exemplo por uma Ranger 2008/2009 4x2 a gasolina? O que achas??

    Abraço
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Sim! Obrigado pela opinião, companheiro, mas a questão não é Ranger X S10. É Diesel 4x4 2000/2001 X Gasolina 4x2 2008/2009 . Entendeu? Tipo se eu trocar por exemplo por uma Ranger 2008/2009 4x2 a gasolina? O que achas??

    Abraço
    Sim, bem.. vamos la.. minha opniao.

    Ao meu ver, vantagens do diesel.

    - autonomia
    - km vs $ gasto.
    - durabilidade do motor/parrudez

    ae voce soma o 4x4

    - passa por qualquer lugar, "generalizando"


    agora algumas desvantagens...

    - potencia vs torque vs curva de potencia/rpm
    - peso total
    - custo de manutencao/pecas
    - relativa fragilidade do conjunto 4x4 & amigos... se nao feita boa manutencao (uma coifa rasgada pode te dar $$$$$ de preju, se voce nao detectar a tempo)
    - custo do carro/seguro e perigo de roubo. (pelo menos aonde eu moro)


    Agora vamos a gasolina....


    as vantagens q eu vejo

    - menos frescura em relacao ao combustivel
    - manutencao bem mais barata
    - o motor vai longe (no caso do V6) e se der manutencao legal... vai liso liso liso..
    - flexibilidade de combustivel
    - menor peso
    - menos visado pra roubo (aqui.. aonde eu moro)
    - a potencia/torque combinado com as marchas e faixa de RPM.. eh muito mais interessante quando nao usado "exclusivamente" p/ carga.. e se voce gosta de acelerar/esticar (minha opniao)

    agora em relacao ao 4x4,

    - se voce nao pega lugares "Extremos", voce pode adicionar um bloqueio nas rodas traseiras.. integral ou nao.. e usar quando necessario.. combinado com pneus bons... ele cumpre seu trabalho.
    - o fato de voce nao ter o 4x4 e ter somente o bloqueio traseiro te da um "1/2" termo do 4x4, como eu citei acima... bem interessante caso voce nao tenha q dar um uso extremo.. e voce ganha em peso... menos manutencao... e menos coisas pra voce verificar e se preocupar...

    Ou seja,, resumindo tudo.... na minha opniao.. se voce nao tem necessidade do combustivel diesel, e nao faz uso em estradas com condicoes extremas.. voce poderia sim optar por uma a gasolina, com varios ganhos e beneficios em relacao a uma 4x4 diesel.

    Apenas pra fechar, mesmo as gaslolinas V6 quando pegam pra dar dor de kbca... pode ser igual ou pior q as diesel... sendo assim.. pese os pros e os contras no seu caso.

    espero que ajude

    cheers

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Esse final de semana andei numa s10 flex e achei bem estavel, creio que pelo motor ser bem mais leve que o diesel e não ter o acrescimo das peças do 4x4. Sds
    ou quem sabe voce esta acostumado ?

    Eehehhe, sem sacanagem.. e sem maldade agora....

    eu nao vejo comparacao entre uma S10 e uma Ranger, pelo menos das que temos aqui...

    tambem nao pretendo comecar uma discussao nem nada proximo, eh somente minha opniao.. baseada nao soh em por a bunda e dirigir , e sim em toda a historia da chevie e em como eles "custumam" resolver os problemas das coisas deles.

    Mas eh aquela coisa, oq seria do branco se todos gostassem do azul!

    grande abraco e boa dirversao!

  • #10
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    ou quem sabe voce esta acostumado ?

    Eehehhe, sem sacanagem.. e sem maldade agora....
    por isso mesmo senti muita diferença entre a minha que é diesel e já tem 3 anos de uso e a flex que é nova e mais leve. Não tenho nada contra a Ranger, apenas o fato da s10 ser flex e alguns lugares compensar andar no alcool, aqui não compensa. Sds
    4X4 Brasil

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    por isso mesmo senti muita diferença entre a minha que é diesel e já tem 3 anos de uso e a flex que é nova e mais leve. Não tenho nada contra a Ranger, apenas o fato da s10 ser flex e alguns lugares compensar andar no alcool, aqui não compensa. Sds
    Concordo com voce, em determinadas areas do pais.. seria fator decisivo na compra ou nao.

    cheers

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Olha só, acho q to ficando doido mas estou me enamorando disso aí


    Então, me dêem opinião aí.
    Não quero pickup muito acima de 55.000 não e queria no máximo com 2 anos de uso.

    Abraço
    Cara, tu deves estar ficando doido mesmo. Com 55 latinhas da para comprar uma diesel mais nova; não com dois anos , mas mais nova. Ainda mais agora que o diesel está baixando de preço. Essa coisa aí do anúncio bebe pra caramba, se for uma Ranger gasolina até vai.
    abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade