x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1

    F-1000 motor 229 preparado




    Bom,
    Já vi diversas caminhonete F-1000 preparada com motor de F-250 6 cilindros,é interessante,assim como os X-10 bi turbo,mas nunca vi um MWM 229 turbo diesel preparado,comecei a pesquisar na internet e achei uns escritos,vou postar para vocês verem se é veridico esse modo de preparação:

    Inicio
    Aumentar o diâmetro dos injetores ( Cuidado pois deixa aquela fumaça preta FDP!!! E os "homi" :banghead... );
    Trabalhar a bomba para que com o pé-em-baixo, debite mais combustível;
    Trabalhar uma parte da bomba que, qnd "vê pressão positiva" na admissão, aumenta ainda mais a quantidade de comb injetado );
    Adotar uma pressão pouco maior de overboosting;
    Turbina um pouco maior ( não vá pensando em "GT25" heim!!! Diesel´s utilizam turbinas "nanicas", vamos assim dizer );
    Intercooler maior;

    1 Upgrade
    AUMENTAR a taxa de compressão um "tiquinho" ( Sim... O Diesel - ciclo Diesel - "permite" algo nesse sentido... POUCO! Não vá querer dar uma de Mário Maresca e "rancar" uma "lasca" de "dois dedos" do cabeçote... :blink: ) e
    Trabalhar cabeçote ( Adotar válvulas um pouco maiores; ).


    Lembre-se que, o motor Diesel não gira e DIFICILMENTE GIRARÁ mais do que o original, pois a velocidade de queima do combustível é diferente ( bem menor que a gasosa/álcool ), entre outros fatores tipo: peças móveis EXTREMAMENTE pesadas e pela própria constituição/projeto do motor.

    O QUE ACHAM?


    Eu consultei a Rasch por email,me falaram a principio,intercooler e radiador de oleo,que a diferença seria demais. Mas fico pensando,por que não rola um bico uma bomba 'mais mexida'... Alguem faz ideia de como e por onde deve-se começar?


    Abraços
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #2

    Alguns X-10 mexido.

    http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/YvVZlrzxMGk

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=LTQscoSRPC4[/ame]
    Esse é top!
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #3
    Puxa ninguem pra dar uma dica de preparação ai... mesmo que seja de outro motor a diesel,só pra ter uma ideia do que fazer.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #4
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Eu uso uma GT25 roletada no mwm sprint 2.8 e não acho que ficou ruim.

    Vai melhorar quando eu trocar os injetores por um de maior vazão e subir a pressão da turbina, que hj chega a 1,5 (mangueira do manometro instalada na admissão).

    Quando terminar a preparação do jipe vou levar em quem entende para fazer um ajuste fino.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #5
    Banido
    Entrada
    04/10/2010
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    é a receita basica de qualquer outro motor..... não vi nada particularmente unico!
    simples... basta ter vontade!
    boa sorte na empreitada parceiro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Estou aguardando o amigo do Sergio Augusto preparar os injetores 30% pro MWM X-10. Um intercooler do VW 8-150 está nos meus planos também. Depois disso eu pensarei na turbina que é algo bem mais caro de mexer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou aguardando o amigo do Sergio Augusto preparar os injetores 30% pro MWM X-10. Um intercooler do VW 8-150 está nos meus planos também. Depois disso eu pensarei na turbina que é algo bem mais caro de mexer.
    fala Edin:
    Quanto aos injetores, dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84317 , que já postei sobre os DSLA(MWM SRPINT e MAXION HSD), e os SD301(dakota, cherokee sport, grand cherokee diesel 2001, fiat ducato 2.5), e estamos em contato com o pessoal(FRATELLI), para a produção dos DLLA(MWM x-10, MAXION S4T).
    Quanto ao intercooler, quando for mexer, vai pensando em "coisa" beeemm maior que o intercooler do VW 8-150, vamos trocando idéia. Pra ter uma noção, da uma olhada no tópico da retífica do motor da minha Dakota, que postei umas fotos da limpeza que fiz no conjunto radiador/intercooler, e veja como é a disposição/instalação original, e o tamanho do intercooler, o original da Dakota http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=77922&page=5 , é quase do tamanho do intercooler do VW 8-150(600mm. x 350mm. x 30mm da Dakota, contra 570mm. x 370mm. x 48mm. do VW8-15o), perdendo na expessura. Pode pensar em um, na frente do radiador, com praticamente a mesma ÁREA QUADRADA, do dito radiador.
    Quanto à turbina, tabém tem coisa bem interessante pra se fazer, vamos conversando.
    Abraço
    Sérgio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sergio, eu estou acompanhando os teus posts de perto justamente aguardando as novidades! rsrsrs
    Em relação ao tamanho do intercooler é bom saber, pois é sempre uma opção extra. E o que eu gostei no caso do modelo da Dakota é que a conexão de entrada fica ao lado da saida, facilitando em muito a disposição de mangueiras. No caso da turbina do X-10, eu terei que virar a carcaça fria em 90° pra poder instalar uma tubulação pro intercooler, pois a turbina é encaixada direto no coletor de admissão.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Abri a bomba em duas volta e comprei o intercooler da maxcooler,aquele grandão,prontinho pra f-1000....


    COMEÇO NÉ!
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #10
    Alguem sabe me dizer exatamente qual o tamanho do intercooler que deve-se usar nos MWM 229? Comprei um que é dois dedo maior que o da F-250 6 cilindros,meu amigo falou que vai ficar pequeno pro motor da F-1000,agora to em duvida,ele tem q ser grandão igual o radiador ou pode ser pela metada igual o que eu comprei... Não entendo bem dessas proporções. Abraços.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quanto maior mais eficiente ele é. O Da ranger é cerca de 1/3 do tamanho do radiador, e funciona muito bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Bom,
    Já vi diversas caminhonete F-1000 preparada com motor de F-250 6 cilindros,é interessante,assim como os X-10 bi turbo,mas nunca vi um MWM 229 turbo diesel preparado,comecei a pesquisar na internet e achei uns escritos,vou postar para vocês verem se é veridico esse modo de preparação:

    Inicio
    Aumentar o diâmetro dos injetores ( Cuidado pois deixa aquela fumaça preta FDP!!! E os "homi" :banghead... );
    Trabalhar a bomba para que com o pé-em-baixo, debite mais combustível;
    Trabalhar uma parte da bomba que, qnd "vê pressão positiva" na admissão, aumenta ainda mais a quantidade de comb injetado );
    Adotar uma pressão pouco maior de overboosting;
    Turbina um pouco maior ( não vá pensando em "GT25" heim!!! Diesel´s utilizam turbinas "nanicas", vamos assim dizer );
    Intercooler maior;

    1 Upgrade
    AUMENTAR a taxa de compressão um "tiquinho" ( Sim... O Diesel - ciclo Diesel - "permite" algo nesse sentido... POUCO! Não vá querer dar uma de Mário Maresca e "rancar" uma "lasca" de "dois dedos" do cabeçote... :blink: ) e
    Trabalhar cabeçote ( Adotar válvulas um pouco maiores; ).


    Lembre-se que, o motor Diesel não gira e DIFICILMENTE GIRARÁ mais do que o original, pois a velocidade de queima do combustível é diferente ( bem menor que a gasosa/álcool ), entre outros fatores tipo: peças móveis EXTREMAMENTE pesadas e pela própria constituição/projeto do motor.

    O QUE ACHAM?


    Eu consultei a Rasch por email,me falaram a principio,intercooler e radiador de oleo,que a diferença seria demais. Mas fico pensando,por que não rola um bico uma bomba 'mais mexida'... Alguem faz ideia de como e por onde deve-se começar?


    Abraços
    Opala,
    Talvez o 229 seja o motor ciclo Diesel mais preparado do Brasil...
    No Paraná tem um pessoal que participa de competições de arrancada com tratores e a maioria deles utiliza MWM 229...
    Você não tem noção do nível de preparação que estes caras atingiram: Bi-turbo, pistões aliviados, bielas aliviadas, water-cooler, ice-cooler, nitro e etc...
    Quanto tive acesso a estas equipes, apenas uma utilizava motor aspirado, todas as outras eram sobre alimentadas...
    É impressionante a velocidade que estes tratores atingem, e com o "rabo duro" (hard tail), pois como originalmente nos tratores, não há suspensão traseira... Na dianteira é adaptada a suspensão da D-20.

    PS.: Imagine o medo de perder uma roda a 140 km/h de trator!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola para Trilhas e Corridas com motor preparado com 1700cc
      Por Eduardo Chaves no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/09/2011, 17:59
    2. jeep 1951 - CJ3 - motor 250s 6c - tdo preparado - Chapecó-SC
      Por andrelibo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/01/2011, 21:28
    3. Motor Opala 4 cil preparado c/ 130cv - ZERADO
      Por Giovani no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2009, 01:03
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 11/05/2009, 21:12
    5. motor opala 4 cil álcool retificado e levemente preparado
      Por Pedro Rocha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/05/2007, 17:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade