x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1

    Ranger 2001. é Problema




    Boa Tarde,

    Estou Comprando Uma Rangert Dupla, Diesel, 2001. Dois Amigos Ja Me Falaram Pra Comprar Acima Do Ano 2003. Segundo Ouviram, As Ranger Anteriores A 2003, "dão Muito Problema", Alguem Sabe Se Existe Alguma Deficiencia Nas Ranger Ate 2003, Ou Sendo Mais Específico Nas 2001 E 2002.

    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por PAULO RODRIGUES Ver Post
    Boa Tarde,

    Estou Comprando Uma Rangert Dupla, Diesel, 2001. Dois Amigos Ja Me Falaram Pra Comprar Acima Do Ano 2003. Segundo Ouviram, As Ranger Anteriores A 2003, "dão Muito Problema", Alguem Sabe Se Existe Alguma Deficiencia Nas Ranger Ate 2003, Ou Sendo Mais Específico Nas 2001 E 2002.

    Obrigado
    Meu amigo, seja bem vindo ! Eu sou um pouco suspeito para falar, mas se for possível compra uma com motor 2.8 é um excelente motor e forma um conjunto muito bom. A minha é 2.5 e acho um pouco lenta na saída, mas depois vira uma bala. Se eu não me engano a partir de setembro de 2001 o propulsor passou a ser o 2.8 International " Power Stroke " ( Maxion melhorado ), alguém do fórum com certeza pode confirmar. Se eu fosse vc tomaria cuidado com a procedência da viatura, com o sistema de tração ( cardans em geral e motor elétrico de acionamento da tração e embreagem ) coisas que vc pode testar ou pedir ajuda a um mecânico de sua comfiança que entenda de 4x4. No demais sendo 2001/02/03 , vc estará com uma boa pick-up, eu estou feliz com minha 2.5. Boa sorte e qdo adquirir manda as fotos !

  • #3
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    vivia no mesmo dilema, muitos me falavam q o maxiom 2.5 nao era bom.
    estou a um bom tempo procurando uma ranger, entao pude comparar ver e principalmente conhecer o carro e digo: o 2.8 é um canhao perto do 2.5, mas o 2.5 nao deixa nada a desejar, o que vale é o pé do dono anterior. espero que logo logo vendo meu gol g3 e pegue minha ranjola 4x4 com bf 33" =], ainda estou a procura, alguem quer vender?

    ja notei que com a ranger tdi vou ter q reaprender a pilotar, carro a diesel é outra coisa, muito melhor uahhuahua

    estou aprendendo mt coisa neste forum, parabens pessoal
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #4

    Thumbs up Ranger 2.5 2000 é ótima.

    Olá meu amigo8-), tambem sou novo no carro e no Forum mas te digo uma coisa, comprei a 2 meses atrás minha Ranger 2000 XLT CD 2.5 e no inicio achava que não andava nada apesar de confortavel para uma pick-up...bom ai lendo o forum me ensinaram a mexer na Bomba e no Wast-Gate, rapás a menina agora não perde para nenhuma 2.8, portanto abra o seu leque de opções e divirta-se como eu mas cuidado com o exagero da mexida...

  • #5
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Olha, gurizada... eu tô rodando na minha 2.5 Euro II desde março do ano passado... Mesmo com os 33" é só alegria. Amanhã vou instalar os bicos injetores novos da Rasch Motoren. Tô louco pra ver como ela vai se comportar.
    O lance com as Rangers 2.5 é mesmo os donos anteriores. Se cuidaram bem, tu só vai ter alegria.

    Abraço!!

  • #6
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caro Paulo,
    Eu tenho uma Ranger 02/03 2.8 e te digo é um carro muito bom, mas conheço colegas em fortaleza que tem Carros de anos anteriores (99, 01) com pequenos ajustes em bomba injetora e que andam feito bala e sobem qualquer duna!
    Ainda te falo uma vantagem: as peças do 2.5 são mais fáceis de encontrar nas paralelas...
    Acho que a 2001 é um bom custo-benefício!
    Paciência é a melhor receita para comprar um carro usado, boa sorte!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Velho,
    A minha é 2001 e está comigo à 3 anos e meio. Já rodei mais de 50.000 km e gastei menos de manutenção do que eu gastei com uma Saveiro por 2 anos e cerca de 30.000 km rodados...
    Quem fala mal do HSD só conhece a fama das S-10 e nunca teve um.
    Podes comprar que não te arrependerás.
    Porém a 2.8 tem mais força e torque sendo mais econômica que a 2.5, e embora sendo exatamente o 2.5 HSD com 300 cilindradas a mais, ninguém reclama.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Calro que as 2.8 andam mais, principalmente por conta da turbina TGV.
    Porém, tenho uma 2001 euro II com 1 volta na bomba, e como o claudio citou acima, nõa deixa nada a desejar e sobe praticamente qualquer duna.
    Aqui em Fortaleza já houve várias vezes em que eu subi duna n aprimeira tentativa e carros como troller, RAnger 3.0, L200 e Land Rover precisaram tentar 3 vezes ou mais.
    Claro que aí tb tem a tocada do piloto, mas é so para mostrar que a bichinha anda bem.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PAULO RODRIGUES Ver Post
    Boa Tarde,

    Dois Amigos Ja Me Falaram Pra Comprar Acima Do Ano 2003. Segundo "Ouviram", As Ranger Anteriores A 2003, "dão Muito Problema",

    Obrigado
    Só pelo Ouviram podes descartar qualquer sujestão desses dois amios pois nota-se que não sabem absolutamente nada de Ranger, até porque as Rangers 2002 até 2005 são iguais, sendo que na 2005 o modelo foi alterado. Ainda mais que a mecânica da 2001 é exatamente o mesmo das atuais 3.0 2007/2007, mudando apenas o motor, calibragem de amortecedores e batentes dos amortecedores dianteiros.
    Descarte essas opiniões furadas!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    pessoal, gostaria, se possivel claro, saber a km do maxion de vcs...
    e oq vcs consideram km alta ou baixa para esse motor, independente do ano.

    é verdade que o 2.8 da uma km maior q o 2.5?
    para trocar os motoras da ranger, é so tirar um e colocar outro?

    essa ranger da minha foto tinha 240 mil km, e parecia 0km, td bem que o interior tava todo reformado e retoque na pintura, mas era mt boa de andar, bom, a loja q ela estava vendeu ela com 140 mil km hehe, sacanagem.



    me arrependi de nao ter me registrado neste forum antes.
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,
    Vi la nos classificados que vc esta procurando uma RAnger CS ou CE. Ontem vi duas CS aqui perto de casa em agências. Se não tiver chovendo, irei la e tiro umas fotos delas. Uma é preta e a oura é verde metálico.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RTDI4 Ver Post
    pessoal, gostaria, se possivel claro, saber a km do maxion de vcs...
    e oq vcs consideram km alta ou baixa para esse motor, independente do ano.

    é verdade que o 2.8 da uma km maior q o 2.5?
    para trocar os motoras da ranger, é so tirar um e colocar outro?

    essa ranger da minha foto tinha 240 mil km, e parecia 0km, td bem que o interior tava todo reformado e retoque na pintura, mas era mt boa de andar, bom, a loja q ela estava vendeu ela com 140 mil km hehe, sacanagem.



    me arrependi de nao ter me registrado neste forum antes.
    Os maxions HSD que equipam as Rangers 2.5 ou 2.8 e um monte de outros utilitários mundo afora, são produzidos para fazer a troca dos bicos e revisão na bomba injetora aos 150.000 km e obra do motor troca dos bicos e troca de algumas peças da bomba injetora aos 300.000. Com isso tens um parâmetro de quanto podes rodar e quanto pretendes rodar com a Ranger que fores comprar.
    Claro que esses números foram estipulados pela fábrica adotando critérios de uso em trabalho pois trata-se de utilitário. No uso normal conheço várias Ranges além de 350.000km, sendo que duas são exatamente iguais à minha no ano e modelo e rodam pela região sul atendendo empresas na manutenção industrial.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade