x
Convex Datacenter
Página 1 de 36 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 426
  • #1

    F1000 MWM X10 98 Turbo Diesel - Apresentação e Dicas.




    Olá amigos.. Tenho uma F1000 MWM X10 Turbo ano 98. Estou trabalhando nela a pouco tempo mas já fiz várias modificações principalmente externas. Meu objetivo nela é deixar ela o mais "americanizada" possível. Tais modificações foram: Retirei todos os ferros dela, ou seja, santo antônio, estribos, mata cachorro, etc. Troquei os pneus, foram postos 2 BF mud atrás, e 2 BF All na frente. Tirei tambem o retrovisor original da F1000, aquele preto, e coloquei o cromado, classico em camionetes ford dos anos 80-91 lá nos EUA. Coloquei também um escape direto de 4 polegadas saindo pro lado. E troquei as lentes dos faróis da frente. Essas foram as modificações mais visíveis que eu fiz na minha camionete. Meu próximo passo é colocar CABLights nela (aqueles 5 faróis que ficam em cima do teto), e colocar um sistema de stacks exhaust (escapamento para cima, saindo da caçamba). Em função desse sistema de stacks, gostaria de saber o que vocês me aconselhariam... Abrir a bomba injetora, ou adicionar o artefato "Injetor de óleo" aquele que você injeta óleo no cano a hora que quer que saia muita fumaça. Já aproveitando, alguém sabe que tipo de injetor é esse? Alguns me disseram que é o mesmo usado para limpar o para-brisa, que espirra água + sabão.. mas não sei se é isso mesmo. E onde posso arranjar um destes? Obrigado pessoal, tirem conclusões dela, colocarei fotos dela no próximo post. Abraços !!

  • #2
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    tá lindíssima cara, parabéns!


    agora pra ficar mais americana que isso só metendo um V8 debaixo do capo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    tá lindíssima cara, parabéns!


    agora pra ficar mais americana que isso só metendo um V8 debaixo do capo
    Estás louco??? Com X-10 debaixo do capô colocar um V8 gasolina é blasfêmia!!!

    Levanta ela que fica muito bacana! Tá lindona!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    38
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Muito bonita mas corta o cano parelho com a caçamba fico show...
    AZULONA F-1000 4X4

  • #5
    Obrigado pessoal pelos comentários.. A propósito, Edintruder.. Achei um tópico onde você havia comentado sobre a hipótese de colocar cab lights na sua. Não lembro que data era mas parecia ser de 1 ou 2 anos atrás... Colocou eles ou não?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Coloquei sim.
    Agora tenho que descobrir a referência de um outro modelo de lanterna delimitadora que tem no mercado, pois essas da minha Femil eu meio que "fabriquei" para ficar com um tamanho mais harmonioso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0348.jpg   -pic_2320.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Opa ficou bacana... Estou pensando em colocar estas:
    Lanterna P/ Cabine Caminhão Volkswagen - Cristal - R$ 11,00 no MercadoLivre

    você mesmo que furou a lataria ou mandou fazer o serviço? quanto saiu a mão de obra?
    EX F1OOO XLT 1998 (6" LIFT 35x12.5 TIRES)

    ATUAL RAM CUMMINS 5.9 4X4 2009 (5" LIFT 37x12.5 TIRES)

  • #8
    Muito xique,mais uma ford no estilo americano!

    Veja bem,o que faltou ai a principio foi aquela caixa de aluminio que eles usam na caçamba,lá nao tem essas porcaria de lona maritima. E aquele acessorio na frente,tipo uma placa de fibra ou acrilico para nao bater "pedras" da estrada e ajudar na aerodinamica (creio eu!). A parte do emblema ai,lá nos EUA eles são cromados e a letra preta,ao contrario do nosso,que nem é cromado e sim um cinza claro. Mas tá muito xique,so falta erguer mesmo.

    O escapamento pra cima eu tentei aqui e to com medo de cortar a lata da caçamba,o cano de 5pol eu ja tinha,so gatei numa curva 90º de 3,5pol. 4 braçadeira e uma luva de ferro R$ 250 instalado.

    Esses esquema da fumaça eu ja fiz,sao mangueiras de carburador com conexões e abraçadeiras pequena de plastico,o injetor é praticamente o mesmo do parabrisa e nao tem segredo,aperta sai no quente e vira o fumaceiro,mas até explicar para uma fiscalização que é diversão,é burocracia,fumo e $$$$$$$ gastação demais. Eu passava em locais aberto,com circulação de ar e pessoas ja reclamavam ai resolvi abadonar. O que fumaceia é pela propria BI alterada um kit super LDA que abaixou bem o fumaceiro,só deixou o necessario pra curtir.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estás louco??? Com X-10 debaixo do capô colocar um V8 gasolina é blasfêmia!!!

    Levanta ela que fica muito bacana! Tá lindona!
    x2!!!

    Só estaria perdoado deste sacrileegio se fosse para colocar o International Powerstroke V8 7,3L americano,

    Ai está perdoado. Caso contrario, x.10 na veia!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Muito xique,mais uma ford no estilo americano!

    Veja bem,o que faltou ai a principio foi aquela caixa de aluminio que eles usam na caçamba,lá nao tem essas porcaria de lona maritima. E aquele acessorio na frente,tipo uma placa de fibra ou acrilico para nao bater "pedras" da estrada e ajudar na aerodinamica (creio eu!). A parte do emblema ai,lá nos EUA eles são cromados e a letra preta,ao contrario do nosso,que nem é cromado e sim um cinza claro. Mas tá muito xique,so falta erguer mesmo.

    O escapamento pra cima eu tentei aqui e to com medo de cortar a lata da caçamba,o cano de 5pol eu ja tinha,so gatei numa curva 90º de 3,5pol. 4 braçadeira e uma luva de ferro R$ 250 instalado.

    Esses esquema da fumaça eu ja fiz,sao mangueiras de carburador com conexões e abraçadeiras pequena de plastico,o injetor é praticamente o mesmo do parabrisa e nao tem segredo,aperta sai no quente e vira o fumaceiro,mas até explicar para uma fiscalização que é diversão,é burocracia,fumo e $$$$$$$ gastação demais. Eu passava em locais aberto,com circulação de ar e pessoas ja reclamavam ai resolvi abadonar. O que fumaceia é pela propria BI alterada um kit super LDA que abaixou bem o fumaceiro,só deixou o necessario pra curtir.
    Sobre a caixa de aluminio, aquela feita com "diamond plate" que tem aquele relevo de piso de ônibus... Era meu objetivo até então colocar mas no caso da F1000 falta espaço dentro da caçamba, entre a cabine e a roda, ou coloca uma caixa pequena (não fica bom) ou faz uma que contorne a elevação que tem dentro da cabine... Então optei por fazer uma proteção cobrindo o sistema de STACKS (apenas o Y). Desta maneira:
    http://www.powerstroke.org/forum/att...r-2-small-.jpg
    EX F1OOO XLT 1998 (6" LIFT 35x12.5 TIRES)

    ATUAL RAM CUMMINS 5.9 4X4 2009 (5" LIFT 37x12.5 TIRES)

  • #11
    Certo,fica xique...

    Voce vai optar por ronco grosso,estralado ou mair pro original? Sabe que tava falando em SP com o giba escapes,ele me disse que o cano interfere bem,eu usava 5 pol saindo na lateral no MWM da f-1000 ficava um ronco xique,só que vivia quebrando o cano,por ser pesado,estou bolando outro escape,ja testei ate 3pol e nao ficou ronco grosso,parece uma otiginal... Se tu souber se algum diametro bom pra escape me avisa por favor.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #12
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Ficou show de bola a pickup, para ela ficar mais lindona so fazer um lift de 2" ou 4", ai sim voce vai ver ela chamar atençao e parar o transito onde passar...
    Outra coisa, a caixa que voce se referiu na caçamba e aquela perto da cabina para guardar ferramentas e trecos ou é so uma caixa como a da foto com efeito estetico ???
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões
      Por fabricio barra andrade no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 533
      Última resposta: 12/06/2017, 22:04
    2. Vendo F1000 diesel turbo 4x4 motor mwm
      Por Marcos Sete Lagoas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/04/2012, 20:43
    3. Intercoolar F1000 XLT 98 Turbo Diesel 4x4
      Por Ninguem no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 28/03/2010, 21:11
    4. turbo em f1000 d229 com 345000km
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/06/2008, 00:00
    5. motor diesel Peugeot mod. RHZ, 2.0/108CV, 4CC, Turbo Diesel
      Por sanrica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/01/2007, 13:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade