x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64
  • #49
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    camaragibe/PE
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    eu tb esto para compra uma range 2001 tenho uma palio wekkend 2009 mas quero um carro 4x4 mas todo mundo fala mau da range 2001 aq tem uma por 16.000 eu queria saber a cotação de peças para ela como embreagem e se existe alguma automatica

  • #50
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bom dia á todos!
    Ja ouvi muita gente falar mau do motor maxion da ranger, mas o pior, que são comentarios de quem nao sabe nada de motores ou mecanica... Os land rover saíram com esse motor, ele é muito durável, economico e como todos, sem excessão, tem seus limites. Se a ranger for cab. Simples, com um pequeno ajuste de pressão e débito da bomba, vc consegue resultados significativos e se vc puder instalar os bicos especiais do rash, ela pula dos 115 cv originais, para até 150 cv, fazendo muita ranger e s10 2.8 gemer nas estradas.
    Lembrando, isso é apenas a opinião de quem ja teve e esta doido por outra ranger rsrsrs
    brax á todos e viva o maxion!!!!!!!!!
    RANGER 2.8 4X2 CAB. SIMPLES ESCAPE DIRETÃO 3''

  • #51
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Tenho uma ranger diesel 4x4 2001 cs 2.5 hs a 4 anos, rodo diariamente com ela para o trabalho,
    já viajei uns 20 mil km com ela,levantei a suspenção em 3´´ e coloquei pneus 35´´,e a bicha canta pneu em 2ª,na auto estrada 5ª marcha nas subidas é brincadeira,resumindo é muito boa para tudo,não costumo judiar nas trilhas se não eu teria um troller,mas em geral para quem tá começando nas camionetas 4x4 é uma ótima opção alem de ser um custo viavel.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Boituva/SP
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, este é meu primeiro post aqui, estou com algumas dúvidas e por isso decidi me registrar e ouvir os mais experientes!
    Tô pra pegar uma Ranger 2001 modelo XL com motor 2.8, já achei estranho ter 2001 com motor 2.8, mas vi o carro e realmente o motor é o power stroke 2.8. O problema é que não consigo achar a fipe deste carro. Em muitos sites que pesquiso como o do uol e do webmotors não dão a opção de ranger 2001 cabine dupla com motor 2.8 e 4x4. Alguém aqui do fórum tem alguma 2001 com este motor? Outra coisa que achei estranho é que no doc da caminhonete diz que o motor tem 115 CV, mas 115 CV não é o motor 2.5? obs: O número do motor está no doc tudo ok!
    Aqui vai o resumo das perguntas:
    É comum ter Ranger 2001 com motor 2.8?
    No doc destas Rangers(se existir) não deveria estar 135CV, que é a cavalaria dos 2.8?
    Tô pegando por aproximadamente 29k e o motor foi feito recentemente e tem nota de tudo 12k ao total. Vale a pena?
    O quê eu preciso verificar antes de adquirir a máquina? Quais equipamentos devem ser trocados com mais frequência?
    Acho que inicialmente minhas dúvidas são estas, mas provavelmente surgirão mais!
    Abraço e todos e espero logo logo estar com minha 4x4!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marcos, o motor dessa Ranger foi trocado. Confere se a numeração do motor está registrada no veículo no sistema do Detran antes de fechar negócio. Pode pegar sem medo pois nessa alteração basicamente retira um motor e coloca outro. Tem muitas Rangers com essa alteração. Eu pessoalmente conheço 3 assim, fora um monte de gente que transformou em 2.8 no momento da retífica.
    Para identificar as 2.8 é simples: o contagiros do painel tem barra vermelha, diferencial traseiro dana, sinaleiras traseiras fumês, piscas brancos e adesivos Power Stroke na tampa. Embora sinaleiras e adesivos sejam simples de trocar e a maioria das 2.5 estão com cara de 2002 em diante, o painel e diferencial traseiro não mentem.
    As 2.5 usam diferencial traseiro Ford 8,8", que tem desenho simétrico parece quadrado em baixo visto de trás. Os Dana são bicudinhos na esquerda olhando de trás. Mesmo com o 2.8 , pode pegar sem medo pois esse diferencial Ford é mais forte que o dana, sem dizer que não escapa ponta de eixo como vários dana fazem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #54
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Apenas confere a documentação do motor se está em dia. Pois como o Edin falou esse motor foi trocado. Mas existe 2.8 do ano 2001/02. A Ranger em si é um exelente carro ganha com sobras a disputa particular com a s10. Econômica e de fácil manutenção!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Boituva/SP
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoa! Muito obrigado pelas dicas!
    Eu verifiquei o conta-giros e o diferencial e realmente batem com a versão 2.8, vou tentar postar as fotos aqui!
    -img-20161003-wa0002.jpg-img-20161003-wa0003.jpg
    O rapaz que estou fazendo negócio, que aparentemente parece ser uma pessoa honesta, me disse que o mecânico dele falou que algumas versões 2001 vieram da argentina, então fui até o site do mercado livre argentino e verifiquei que as informações que o Edintruder disse batem, eu pesquisei por ranger 2001 diesel e encontrei estes links:
    Ford Ranger 4x4 - Ano 2001 - 195000 km - en Mercado Libre
    neste link acima, se olhar a quinta foto, verá que o conta-giros tem a faixa vermelha, e o modelo dela é o 2.8!
    Já este link abaixo, se olhar a última foto, verá que o conta giros não tem a faixa vermelha, e o modelo dela é 2.5!
    Ford Ranger 2.5 Xlt Dc C/c Mod. 2001 - Ano 2001 - 385000 km - en Mercado Libre
    A única coisa que achei estranho foi a cavalaria do motor no documento, porém o número do motor está no documento tudo certinho! Tô muito ansioso pra pegar a máquina, tô contando os minutos kkkkkkk
    Abraço pessoal!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    12/08/2018
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Igor,
    Poderia me indicar uma oficina de confiança para 4x4 ?

  • #57
    Usuário
    Entrada
    02/07/2018
    Local
    Prado/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 2001 maxion 2.5. De inicio queria uma 2.8, mas acabei pegando uma 2.5 mesmo. Achei um negocio bom e fiz. Nao me arrependi. Estou muito satisfeito com ela. Em relaçao a manutenção, todas as peças que eu troquei seriam beeeeem mais caras se fosse a 2.8. Em relação ao consumo, eu viajo muito com a minha e ela dá maravilhosos 14,5 km/l na estrada (mas eu nao sou de correr, ando entre 80 e 100 quase o tempo todo) ao passo que pelo que tenho visto as 2.8 dão umconsumo medio de 11 na estrada. Em 1000 km isso faz uma diferença. Ou seja: a 2.5 ta me atendendo muito bem. Nao pretendo sair dela pra ir pra 2.8 por agora nao.

  • #58
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Estou procurando uma camionete diesel 4x4 e pelo custo benefício vou na Ranger 2.5 pq sem duvidas achando uma em ótimo estado tá provado que é um bom negócio.
    Falei com um mecânico que só lida em camionetes diesel e conversando sobre o motor maxion 2.5 ele me disse que particularmente gosta muito do motor, não é motor pra "dar pau" mas é forte e se cuidado vai longe. Ele me falou que não tem a mesma durabilidade de um 2.8 por exemplo mas a diferença seria pequena e além do que o custo para uma retífica completa era menor no 2.5 compensando em muito a km a menos q ele mencionou.
    Eu como viajo a 90-100km/h e pretendo rebocar um trailerzinho e nessa condição vamos a 80km/h creio estar bem servido de camionete gastando muito menos do que outros modelos!!

  • #59
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Sem dúvidas a ranger é uma excelente opção de compra, mas comprando uma boa. O 2.5 é um baita motor, não é uma usina de força e potência, mas não faz feio, e é muito economico, a diferença de consumo pro 2.8 é fato, 2.8 faz pelo menos 1km/l a menos que o 2.5, mas acelerar o 2.8 é bom demais, se tiver tgv, em qualquer rotação acima de 1000 rpms só pisar que ele vai!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #60
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    sinop/MT
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, também acabo de adquirir uma Ranger 2000 2.5 4x4, SUPERCAB. Estou comprando em Curitiba (sou de Sinop, Mato Grosso), um amigo, muito cuidadoso, comprou a bicha pra mim. Em 2003 comprei uma 2001 CS 4x2 e, apesar de ser um carro "sambado" e que me fez gastar um pouco no começo(folga no diferencial), me deu muitas alegrias, principalmente em relação ao motor, que nunca me deu problema. Apesar dela ser 4x2, fiquei com a bichinha por quase dois anos sem ter nenhum problema mecânico importante. Vendi a danada em 2005 e comprei uma L200 Outdoor (bruta, mas com motor fraco que depois de 2 anos passou a esquentar). Resumo da novela, vendi a Ranger, mas ela nunca me saiu da cabeça. Por isso, agora comprei 2.5 4x4, SUPERCAB sem medo de errar. Qualquer coisa que der errado com essa "nova" Ranger , tenho certeza que posso contar com os amigos aqui do Fórum (especialmente o EDINTRUDER). Já adianto que vou mexer um bocado na bicha. Na medida que for fazendo vou atualizando...Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade