x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário
    Entrada
    16/12/2014
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Prezado FRanger o filtro existe sim conforme anuncio no mercado livre e no catálogo de peças da Ford - Filtro Ar Condicionado Cabine Ford Ranger 3.0 Diesel 03 Á 12 - R$ 69,00 no MercadoLivre
    LImpeza ar-condicionado Ranger-filtro-cabine-ranger.jpg LImpeza ar-condicionado Ranger-filtro-ar-cabine-ranger-2.jpg ok?!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Walter Valeu Pelas Dicas, Neste Fim De Semna Vou Tentar A Limpeza De Forma Preventiva, E Vou Borrifar Aquele Produto Para Limpeza E Higienizaçao De Ar Condicionado Da Wurth, Que Higieniza E Ainda Deixa Um Cheiro Bacana.

    Valeu Irmao.

    Essa E Pro Edintruder, Vi O Teu Video, O Que Tu Fez No Escapamento, Nao Parece Ser Furo!! Te Pergunto Porque To Fissurado Para Botar Os Bicos Da Rasch Na Minha 2.8 E O Mauricio Disse Que Seria Bom Fazer Um Escapamnto De 3", Tu Fez Alguma Alteraçao Na Sua? To Pensando, Enquanto O Din Din Nao Vem Em Dar Uma Volta Na Bomba, So Para Ficar Diferente.

    Grande Abraço Alexandre
    Amigo tenho escapamento de 3" pra venda sem solda....dobrado até la atras...show e com ponteira de 4"...R $240,00 gastei +600 na época vilsonss54@hotmail.com
    4X4 Brasil Razão: Erro na escrita

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, esse forum é demais! Tem uns cabras aqui que manjam muito, to aprendendo um monte!
    Uma pergunta, posso lavar o vaporizador com um esguicho e depois tentar secar com uma esponja? Existe alguem dreno na caixa do vaporiador para abrir e a agua escoar?

    Valeu!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #52
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Fica no compartimento do motor ao lado do ventilador. O furo não pode ser pequeno senão não da pra fazer uma boa limpeza. Quanto maior melhor.
    O produto pra limpar tem que ser agressivo tipo aqueles usados pra lavar o chassi (solupam ou aqueles da KARCHER). Não dá pra esfregar e ainda mais que o acesso será apenas por um dos lados do vaporizador. Depois se quiser pode usar esse spray e até colocar algum perfume...




    Cara qeu show esse forum! Muita informaçao!
    Eu posso usar um esguicho no vaporizador pela entrada do ventilador externo? Existe algum dreno para escoar a agua? Eu limpei tudo, ficou bacana, porem ta vindo um cheiro ruim, quero esguichar pra tirar residuo de sujeira.
    Ranger CD 3.0 2009

  • #53
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Cara qeu show esse forum! Muita informaçao!
    Eu posso usar um esguicho no vaporizador pela entrada do ventilador externo? Existe algum dreno para escoar a agua? Eu limpei tudo, ficou bacana, porem ta vindo um cheiro ruim, quero esguichar pra tirar residuo de sujeira.
    Danilo, tu limpou tudo como? Desmontou?
    Pra limpar o sistema de ar condicionado de forma plena, só tem um jeito! E é claro, é o que dá mais trabalho!!!
    Não faz um mês que desmontei a caixa do ventilador e evaporador da viatura. Ficou bem claro pra mim que só dessa forma se consegue realmente limpar a naba toda! Água, escova e alvejante.
    Sim, perde-se o gás pra executar o serviço, afinal tem de desacoplar as mangueiras, coisa que requer uma ferramenta específica, mas dá pra "engembrar" com um pedaço de lata fina ou plástico. Eu aproveitei e troquei o filtro secador também.
    Desmontando isso, pude ver que o radiador de ar quente (que se acessa pelo painel para desmontar), estava aparentemente limpo, de qualquer forma, ainda preciso limpar os dutos, e pra isso vou ter de tirar o painel (oh céus!! rsrs).
    Tem esse vídeo (abaixo) que mostra o estado lastimável do evaporador....rsrs. O tiozinho é meio (beeemm!) atrapalhado, mas já ajuda a entender o trampo! É serviço pra umas 3 horas. Tem de se ligar que pra retirar a caixa plástica do ventilador/evaporador além dos 3 ou 4 parafusos que a prendem a parede corta fogo, pelo lado do cofre do motor, tem um fdp solitário que prende por dentro da cabine!!!

    Vídeo retirada caixa ventilador/evaporador:
    Vídeo mostrando uma forma de fazer um desacoplador das mangueiras do AC:

    Deu trabalho! Mas recompensa quando ligo o AC e não sinto qualquer cheiro meio estranho....kkk

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #54
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Danilo, tu limpou tudo como? Desmontou?
    Pra limpar o sistema de ar condicionado de forma plena, só tem um jeito! E é claro, é o que dá mais trabalho!!!
    Não faz um mês que desmontei a caixa do ventilador e evaporador da viatura. Ficou bem claro pra mim que só dessa forma se consegue realmente limpar a naba toda! Água, escova e alvejante.
    Sim, perde-se o gás pra executar o serviço, afinal tem de desacoplar as mangueiras, coisa que requer uma ferramenta específica, mas dá pra "engembrar" com um pedaço de lata fina ou plástico. Eu aproveitei e troquei o filtro secador também.
    Desmontando isso, pude ver que o radiador de ar quente (que se acessa pelo painel para desmontar), estava aparentemente limpo, de qualquer forma, ainda preciso limpar os dutos, e pra isso vou ter de tirar o painel (oh céus!! rsrs).
    Tem esse vídeo (abaixo) que mostra o estado lastimável do evaporador....rsrs. O tiozinho é meio (beeemm!) atrapalhado, mas já ajuda a entender o trampo! É serviço pra umas 3 horas. Tem de se ligar que pra retirar a caixa plástica do ventilador/evaporador além dos 3 ou 4 parafusos que a prendem a parede corta fogo, pelo lado do cofre do motor, tem um fdp solitário que prende por dentro da cabine!!!

    Vídeo retirada caixa ventilador/evaporador:
    Vídeo mostrando uma forma de fazer um desacoplador das mangueiras do AC:

    Deu trabalho! Mas recompensa quando ligo o AC e não sinto qualquer cheiro meio estranho....kkk

    Abs.
    Show!
    Eu nao desmontei todo o sistema no cofre do motor exatamente para noa perder o gas e nao fazer alguma besteira. Mas eu tirei os reservatorios de agua e limpa vidro para acessar melhor o sistema. Retirei o ventilador, acessei o compartimento do evaporador e fiz a limpeza por ali mesmo, retirei MUITO lixo, umas 4 maozada de folha seca com pequenas raizes. Ficou limpo, pois só parei de passar o pano qdo o mesmo saiu limpo. Por ali mesmo, tentei ao maximo passar uma escova de aço bem mole nas aletas do evaporador, parece que limpou bem pelo menos onde eu enxerguei, porem mais para o fundo nao tive como ver.
    Se eu abrir tudo de novo e esguichar agua nas aletas, ela tem para onde correr? Ou vou ter q secar com um pano?
    Os dutos do meu carro nao estao tao sujos assim, acho que nao vale o trampo de mexer no painel.

    Obrigadao!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #55
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Show!
    Eu nao desmontei todo o sistema no cofre do motor exatamente para noa perder o gas e nao fazer alguma besteira. Mas eu tirei os reservatorios de agua e limpa vidro para acessar melhor o sistema. Retirei o ventilador, acessei o compartimento do evaporador e fiz a limpeza por ali mesmo, retirei MUITO lixo, umas 4 maozada de folha seca com pequenas raizes. Ficou limpo, pois só parei de passar o pano qdo o mesmo saiu limpo. Por ali mesmo, tentei ao maximo passar uma escova de aço bem mole nas aletas do evaporador, parece que limpou bem pelo menos onde eu enxerguei, porem mais para o fundo nao tive como ver.
    Se eu abrir tudo de novo e esguichar agua nas aletas, ela tem para onde correr? Ou vou ter q secar com um pano?
    Os dutos do meu carro nao estao tao sujos assim, acho que nao vale o trampo de mexer no painel.

    Obrigadao!
    Danilo,

    A princípio é pra ter, afinal de contas é no evaporador, onde devido a queda da temperatura do ar, que ele acaba perdendo parte da sua umidade, portanto tem de ter onde escorrer essa água. É pelo fato do evaporador ficar úmido, que acaba juntando tanta porcaria ali e transformando o treco num verdadeiro criadouro....rsrs
    Já vi gente escrevendo aqui (no fórum) coisas que não fazem muito sentido, do tipo, se deixar o ar quente funcionando no talo por um tempão mataria tudo, o que não é verdade. O caminho do ar é, colmeia do evaporador, ventilador e habitáculo, no caso de estar tudo no frio. Se colocar no quente, antes de ir pro interior da cabine, passa pelo radiador de água quente, o caminho que precede isso se mantém o mesmo, ou seja, não estarás passando ar quente pelo evaporador! Ele vai continuar úmido e fétido....kkk
    Sobre o filtro do ar condicionado, que todo mundo diz que não tem, mas que existe no catalogo Ford, ajudaria em parte. Ele vai depois do ventilador, ou seja, NÃO impede que folhas e particulado se acumulem na colmeia do evaporador. Evitaria de material particulado fino adentrar na cabine, mas como para troca-lo teria de desmontar tudo a cada vez, eu nem fui atrás pra tentar colocar. Filtro sem adequada manutenção, as vezes pode ser pior que filtro nenhum!
    Se conseguires, coloca um pouco de água sanitária nessa água pra borrifar na colmeia. Claro, que o cheiro nas primeiras utilizadas do ar condicionado vai deixar tua cabine com o aprazível aroma de água sanitária....rsrs, mas depois passa!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #56
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Danilo,

    A princípio é pra ter, afinal de contas é no evaporador, onde devido a queda da temperatura do ar, que ele acaba perdendo parte da sua umidade, portanto tem de ter onde escorrer essa água. É pelo fato do evaporador ficar úmido, que acaba juntando tanta porcaria ali e transformando o treco num verdadeiro criadouro....rsrs
    Já vi gente escrevendo aqui (no fórum) coisas que não fazem muito sentido, do tipo, se deixar o ar quente funcionando no talo por um tempão mataria tudo, o que não é verdade. O caminho do ar é, colmeia do evaporador, ventilador e habitáculo, no caso de estar tudo no frio. Se colocar no quente, antes de ir pro interior da cabine, passa pelo radiador de água quente, o caminho que precede isso se mantém o mesmo, ou seja, não estarás passando ar quente pelo evaporador! Ele vai continuar úmido e fétido....kkk
    Sobre o filtro do ar condicionado, que todo mundo diz que não tem, mas que existe no catalogo Ford, ajudaria em parte. Ele vai depois do ventilador, ou seja, NÃO impede que folhas e particulado se acumulem na colmeia do evaporador. Evitaria de material particulado fino adentrar na cabine, mas como para troca-lo teria de desmontar tudo a cada vez, eu nem fui atrás pra tentar colocar. Filtro sem adequada manutenção, as vezes pode ser pior que filtro nenhum!
    Se conseguires, coloca um pouco de água sanitária nessa água pra borrifar na colmeia. Claro, que o cheiro nas primeiras utilizadas do ar condicionado vai deixar tua cabine com o aprazível aroma de água sanitária....rsrs, mas depois passa!

    Abs.
    Fala Ricardo! Obrigado pelas dicas. Estou sempre em Floripa, trabalho ai em SC tb!
    Eu borrifei produto de limpeza tipo Veja, na colmeia, com escova de dente e uma de aço cerdas bem finas e mole, me parece que limpou, mas depois de tudo montado veio o cheiro estranho (que antes com toda a sujeira e folhas umidas, nao tinha). Eu quero novamente desmontar o ventilador, enfiar um esguicho na colmeia e tentar lavar o maximo possivel, mas nao sei se tem algo que possa estragar com a agua corrente. Como vc disse que tem dreno e que a humidade tem por onde sair, ja me sinto mais seguro. Quanto ao filtro de cabine, realmente, ao desmontar o ventilador e acessar o compartimento vi o duto que leva para a cabina, que tem um espaço bom para um filtro, porem sem filtro. Vou deixar sem o filtro mesmo, ja que vou fzr (mais uma) uma limpeza, que acredito ser a primeira desde o carro tirado da loja.
    Tambem raciocinei que o ar quente no talo nao tira as folhas de la, rsrs. O ar quente, ate onde sei, serve para ser usado apos o uso do AC para secar a tubulaçao e impedir formaçao de mofo e acaros.

    De resto, nao vou desmontar todo o sistema nao, acho que nao tem necessidade.

    Obrigadao!
    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

  • #57
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Desmontei novamente e limpei da melhor forma que puder com cloro diluido em agua e depois com agua corrente. Ficou excelente! Todo sistema de AC limpo e sem cheiro! O cheiro que sentia vindo no ar quente era do motor do ventilador. Eu puverizei WD40 nele e acho que misturou com a sujeira do motor e formou o cheiro estranho. Limpei o motor com limpa contato da Wurth e esta tudo 10!

    Obrigado pela ajuda!

    Uma duvida, mexendo no duto que entra do cofre do motor para a cabine, encontrei uma peça que é como se fosse uma tampa retratil dessa caverna, ligada a uma outra peça tipo bisnaga que sai um fio branco e um preto dela. Seria um cota chamar em caso de incendio? Ficou curioso, pq quando acionada manualmente, essa peça desde e tampa o duto isolando cofre e cabine.

    Valeu mais uma vez!
    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

  • #58
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Desmontei novamente e limpei da melhor forma que puder com cloro diluido em agua e depois com agua corrente. Ficou excelente! Todo sistema de AC limpo e sem cheiro! O cheiro que sentia vindo no ar quente era do motor do ventilador. Eu puverizei WD40 nele e acho que misturou com a sujeira do motor e formou o cheiro estranho. Limpei o motor com limpa contato da Wurth e esta tudo 10!

    Obrigado pela ajuda!

    Uma duvida, mexendo no duto que entra do cofre do motor para a cabine, encontrei uma peça que é como se fosse uma tampa retratil dessa caverna, ligada a uma outra peça tipo bisnaga que sai um fio branco e um preto dela. Seria um cota chamar em caso de incendio? Ficou curioso, pq quando acionada manualmente, essa peça desde e tampa o duto isolando cofre e cabine.

    Valeu mais uma vez!
    Danilo
    Danilo,

    Primeiro deixa eu fazer uma errata. Quando escrevi sobre a ordem de passagem do ar pelo sistema, escrevi errado. O correto é ventilador, evaporador e radiador de ar quente. Ou seja o filtro seguraria sim o material particulado que entra no sistema desde o começo.

    Bom, a questão é, quando tu tiras o ventilador, aquela passagem que se vê é justamente a entrada de ar da ventoinha, e existe sim ali uma tampa móvel, pois é ela que faz o ar ou vir de fora, ou ficar recirculando dentro da cabine (sem renovação, quando se coloca o botão em MAX A/C). Quanto aos fios que fazes menção, eu não me lembro de te-los visto na minha.
    Legal que conseguistes deixar o sistema limpo a ponto de eliminar o odor!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #59
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Danilo,

    Primeiro deixa eu fazer uma errata. Quando escrevi sobre a ordem de passagem do ar pelo sistema, escrevi errado. O correto é ventilador, evaporador e radiador de ar quente. Ou seja o filtro seguraria sim o material particulado que entra no sistema desde o começo.

    Bom, a questão é, quando tu tiras o ventilador, aquela passagem que se vê é justamente a entrada de ar da ventoinha, e existe sim ali uma tampa móvel, pois é ela que faz o ar ou vir de fora, ou ficar recirculando dentro da cabine (sem renovação, quando se coloca o botão em MAX A/C). Quanto aos fios que fazes menção, eu não me lembro de te-los visto na minha.
    Legal que conseguistes deixar o sistema limpo a ponto de eliminar o odor!

    Abs.
    Bem lembrado! Qdo ligo no max ele fecha a entrada de ar externa!

    Obrigado!
    Ranger CD 3.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade