x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal sou novo aqui no farum, e estava lendo sobre limpeza do ar condicionado, unica maneira de limpar a serpentina de onde corre o gás é fazendo a furo na lateral pra poder limpar? E o filtro de ar como é que faz? VLW

  • #38
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Olá Luiz, seja bem vindo!

    Como já dito no início do tópico, a Ranger não tem filtro de ar para a cabine.
    Quanto a serpentina, já lí que tem como chegar nela, mas é um dos serviços de desmontagem mais trabalhoso que se tem.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #39
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Para limpar o sistema ligue o arcond na ventilação máxima e passa para o quente deixando as portas abertas e funcionando por uns dez minutos. Não tem fungo ou ácaro que resista.
    Abs
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #40
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Primeiro lugar quero agradecer a hospitalidade de vcs o fórum é excelente e agradecer a atençao para eu tirar minhas dúvidas.. A entendi deixar a temperatura no mais quente possivel, mais uma pergunta o ar quente dela é muito quente ou noa tao quente? Tinha um gol g5 com ar o ar quente dele era de rachar o cano o da ranger ja acho fraco é normal? Questao das saídas do ar, as saidas do meio sao mais fortes que as saídas das laterais??

  • #41
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Luizaogyn, não conheço o ar quente do gol, mas o da Ranger é quente, mas nada que dê pra fritar um ovo.
    E, sim, as saídas do meio são um pouco mais fortes que as laterais, uma vez que o duto central é bem mais curto que os laterais, perdendo menos força do vento até chegar na saída.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    A entendi então é normal mesmo né, a saídas centrais mais fortes, tem todo sentido. Quanto a caixa difusora de ar é necessário limpar ela ou alguma coisa assim? vi num comentário, acho que foi nesse tópico que o cara pegou e desmanchou tudo e estava cheio de bicho terra e tudo lá dentro é possivel isso? uma vez que a ranger não tem filtro de ar condic..... Brigado por estar me ajudando...
    Ford Ranger 2003 XL 2.8 Power Stroke Original

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Eu abri o painel central para limpar logo depois que comprei. O interior da viatura estava com um cheiro de mofo misturado com diesel.
    Tirei muita sujeira de dentro, mas era basicamente poeira incrustada nos dutos. O duto central você tem acesso apenas retirando o painel central, ele tem dois parafusos na área dos controles do ar-condicionado/aquecedor, o resto é de encaixe, basta puxar com cuidado. O do lado do passageiro é simples, com uma chave de fenda você consegue retirar o difusor, usa a chave pra servir de alavanca, como quem abre uma lata de tintas ou de cera. O do lado do motorista é mais complicado, tem que desmontar boa parte do painel. Na parte superior tem saída de ar também, a central e duas laterais. As laterais saem fácil também, da mesma forma do difusor do passageiro.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Aqui onde moro é só estradas de chão, e como a ranger não tem o tal Filtro de cabine (porque meu Deus?), dentro fica muito poeirento. Não tem como adaptar um Filtro? ví o tópico de adaptação em Xterra.

    Por onde entra o ar que sopra dentro da cabine? não tem como adaptar um filtro nesta entrada?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #45
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Não tinha visto então acabei escrevendo sobre meu ar em outro topco.
    Bom estava descendo a serra de Caragua e coloque o ar apenas para soprar no parabrisa,
    E agora toda vez que ligo o ar só sai no parabrisa tanto quente ou frio não sai nos pés nem nos sopradores direcionais. Já fui em 2 eletricistas e eles falam que estão muito ocupados.
    Alguém já teve esse problema?
    Aguardo.
    Na minha f250 estou com o mesmo problema...
    F250 09/10 4x4

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pois é, comprei essa semana minha XLT 09 2.3... Como de costume em todos os carros que compro, fiz um pequeno rancho com os fluidos e filtros, incluindo o tal filtro de cabine que NINGUEM troca!!! TODOS os carros que comprei chegava a estar cor GRAFITE os filtros, nunca trocaram.

    Fui na agencia, comprei todos os filtros inclusive o de cabine.

    Cheguei em casa, fui procurar aonde era o filtro de cabine da Ranger e surpresa... nao achei nada, nenhuma informaçao ou video na internet de como se troca. Aqui descobri que a Ranger nao tem (PASMEM).

    Me deram o filtro de cabine da Ecosport,fusion,fiesta

    POREM !!! Existe nas 2010-2012 um filtro sim, de cabine. Porem acredito que nao de pra adaptar pois o buraco da evaporadora da ate 2009 é QUADRADO e o filtro da 2010 tem um dos lados curvo, a caixa da evaporadora deve ser diferente. Quando comprei a Ranger me achei em uma NAVE!!! Sabendo que nem filtro de cabine tem, me sinto tocando um implemento agricola!!! hehehehe

    Segue abaixo a foto:

    LImpeza ar-condicionado Ranger-filtro-de-ar-condicionado-ford-ranger-23-cd-2010-em-diante-8285-mlb5348610278_112013-o.jpg

  • #47
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kart44 Ver Post
    Na minha f250 estou com o mesmo problema...
    E ai, resolveu o problema?, se nao, vou dar uma dica; Pelo que sei o sistema utiliza o vacuo atravez de mangueiras para efetuar a mudança de posiçao da saida do ar, entao o correto é verificar se nao tem nenhuma mangueira desencaixada ou rachada.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #48
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    E ai, resolveu o problema?, se nao, vou dar uma dica; Pelo que sei o sistema utiliza o vacuo atravez de mangueiras para efetuar a mudança de posiçao da saida do ar, entao o correto é verificar se nao tem nenhuma mangueira desencaixada ou rachada.
    Verifiquei as mangueiras e está tudo certo, mas tem vezes que volta a funcionar do nada...
    F250 09/10 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade