x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Question LImpeza ar-condicionado Ranger




    Procurei alguma coisa nos foruns sobre a manutenção do sistema de ar-condicionado da Ranger e não encontrei nada.
    Acredito que não possua filtro.
    Alguém já fez limpeza no sistema em casa?
    Certa vez um barulho me fez descobrir uma folha que estava presa na ventoinha. Tirei as travas do porta-luvas e encontrei uma parte do duto, mas não sei além disso.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #2
    A Ranger não tem filtro polem, por isso as folhas menores chegam até o ventilador. Tem que retirar o ventilador pra limpar. Pra isso tem que afastar o reservatório de agua do arrefecimento e o do lavador do para-brisa.
    Para limpar o vaporizador do AC a melhor forma é fazendo um furo de mais ou menos 5cm na caixa do vaporizador e então pulverizar o produto de limpeza...
    Depois é só colocar uma tampa de borracha pra vedar o furo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    WALTER, O VAPORIZADOR FICA DENTRO DA CABINE EM BAIXO DO PAINEL, POR TRAZ DA ALAVANCA DO CAMBIO? O FURO QUE VOCE SE REFERE SERVIRIA PARA BORRIFAR AQUELES SPRAY COM UMA MANGUEIRA PARA LIMPEZA DE AR CONDICIONADO? O FURO NAO PODERIA SER SOMENTE O SUFICIENTE PARA A ENTRADA DA MANGUEIRA, UNS 5mm?

    GRANDE ABRAÇO

    ALEXANDRE

  • #4
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    WALTER, O VAPORIZADOR FICA DENTRO DA CABINE EM BAIXO DO PAINEL, POR TRAZ DA ALAVANCA DO CAMBIO? O FURO QUE VOCE SE REFERE SERVIRIA PARA BORRIFAR AQUELES SPRAY COM UMA MANGUEIRA PARA LIMPEZA DE AR CONDICIONADO? O FURO NAO PODERIA SER SOMENTE O SUFICIENTE PARA A ENTRADA DA MANGUEIRA, UNS 5mm?
    Fica no compartimento do motor ao lado do ventilador. O furo não pode ser pequeno senão não da pra fazer uma boa limpeza. Quanto maior melhor.
    O produto pra limpar tem que ser agressivo tipo aqueles usados pra lavar o chassi (solupam ou aqueles da KARCHER). Não dá pra esfregar e ainda mais que o acesso será apenas por um dos lados do vaporizador. Depois se quiser pode usar esse spray e até colocar algum perfume...



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Valéria BH
    Entrada
    08/10/2007
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Walter
    Pelo visto vc sabe pacas da Ranger !! Anotei algumas "cosinhas" que eu acho que a minha Ranger tem se vc puder me dar uma dicas escrevi no meu tópico . Mas ela está no Rogério tô esperando o orçamento ...
    Valeu !!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    All, tem algum produto próprio para a higienização do ar ? O da Hilux já anda com um cheiro meio ruim.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #7
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger não tem filtro polem, por isso as folhas menores chegam até o ventilador. Tem que retirar o ventilador pra limpar. Pra isso tem que afastar o reservatório de agua do arrefecimento e o do lavador do para-brisa.
    Para limpar o vaporizador do AC a melhor forma é fazendo um furo de mais ou menos 5cm na caixa do vaporizador e então pulverizar o produto de limpeza...
    Depois é só colocar uma tampa de borracha pra vedar o furo...
    Muito obrigado pelas dicas Walter.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Walter, Valeu Pela Dica, Mas A Lavagem E Feito Com Bastante Agua, Certo? Por Onde Ela Vai Escoar? Aquele Radiadorzinho Que Tem Dentro E O Que Refrigera O Ar, E Acumula Umidade Causando O Mau Cheiro?


    Grande Abraço Alexandre

  • #9
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Walter, Valeu Pela Dica, Mas A Lavagem E Feito Com Bastante Agua, Certo? Por Onde Ela Vai Escoar? Aquele Radiadorzinho Que Tem Dentro E O Que Refrigera O Ar, E Acumula Umidade Causando O Mau Cheiro?
    A agua sai pelo mesmo lugar que sai a que condensa naquele radiadorzinho.
    O mau cheiro é causado pelos fungos que se proliferam ali devido a umidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu estava quase pedindo fotos, mas como fosses mais rápido..., com o quê fizesses esse buraco? Pela foto imagino que sobre um espaço de uns 2 cm entre a carcaça e o radiador. Com uma serra copo parece ser bem fácil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu estava quase pedindo fotos, mas como fosses mais rápido..., com o quê fizesses esse buraco? Pela foto imagino que sobre um espaço de uns 2 cm entre a carcaça e o radiador. Com uma serra copo parece ser bem fácil.
    Não quis arriscar com a serra copo, então foi usado um compaço de marceneiro. Fui riscando o plástico cada vez mais profundamente até cortar totalmente...

    É bom encontrar uma borracha pra vedar antes pra poder fazer um furo com um diâmetro compatível.
    Antes que perguntem, eu tinha uma em casa. É uma daquelas normalmente usadas pra tampar aqueles furos existentes no piso dos veículos. Não deve ser difícil de encontrar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Walter Valeu Pelas Dicas, Neste Fim De Semna Vou Tentar A Limpeza De Forma Preventiva, E Vou Borrifar Aquele Produto Para Limpeza E Higienizaçao De Ar Condicionado Da Wurth, Que Higieniza E Ainda Deixa Um Cheiro Bacana.

    Valeu Irmao.

    Essa E Pro Edintruder, Vi O Teu Video, O Que Tu Fez No Escapamento, Nao Parece Ser Furo!! Te Pergunto Porque To Fissurado Para Botar Os Bicos Da Rasch Na Minha 2.8 E O Mauricio Disse Que Seria Bom Fazer Um Escapamnto De 3", Tu Fez Alguma Alteraçao Na Sua? To Pensando, Enquanto O Din Din Nao Vem Em Dar Uma Volta Na Bomba, So Para Ficar Diferente.

    Grande Abraço Alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade