x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Question Direito de Garantia




    boa noite a todos...estou com seguinte problema...em junho deste ano comprei uma Ranger XLT CS 99/99 Turbo diesel em Campo Grande/MS, em uma loja chamada Bruno Automóveis. Segundo o dono da loja, esta Ranger estaria em perfeitas condições e depois de uma boa olhada comprei. Já na estrada, de volta para São Carlos/SP a danada esquentou...parei em um posto e o Lojista foi lá me socorrer com seu mecânico a tira-colo. Segundo ele, teria que trocar o cabeçote, pois já havia detonado a junta. Pois bem, na entrega, aqui em São Carlos, o motorista me avisou que o freio estava duro e que havia tomado uma predada que gerou uma trinca no parabrisa...depois de levá-la ao mecânico, foi constatado que era a bomba de vácuo que tinha ido pro saco. Agora, depois de 45 dias, apareceu um vazamento no cardã dianteiro e na junção do câmbio com o motor. Segundo o vendedor e dono da loja, a garantia cobre somente responsabilidade sobre o motor e câmbio e que o resto é por minha conta, e utimamente ele nem responde aos e-mails que envio...queria saber qual atitude eu deveria tomar para nao sair no prejuizo, já que ainda não acabou a garantia de 90 dias...se alguem puder me ajudar...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Começa imprimindo os e-mails, tira uma cópia da NF, busca no mínimo 3 orçamentos de oficinas, inclusive concessionária e procura nas pequenas causas pois ele tem que te resarcir todo o custo dessa manutenção uma vez que o código de defesa do consumidor (CDC) te protege nesse caso.
    É importante fazer uma petição considerando todos esses pontos e transcreve trechos e artigos do CDC, e anexa todo esse material junto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Começa imprimindo os e-mails, tira uma cópia da NF, busca no mínimo 3 orçamentos de oficinas, inclusive concessionária e procura nas pequenas causas pois ele tem que te resarcir todo o custo dessa manutenção uma vez que o código de defesa do consumidor (CDC) te protege nesse caso.
    É importante fazer uma petição considerando todos esses pontos e transcreve trechos e artigos do CDC, e anexa todo esse material junto.
    Além do que o Edintruder mencionou, uma reclamação formal junto ao PROCON ajuda, e tb ter um advogado de sobreaviso, pode ser necessário!!!

    Abraços, desejando boa sorte e pouco preju

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Começa imprimindo os e-mails, tira uma cópia da NF, busca no mínimo 3 orçamentos de oficinas, inclusive concessionária e procura nas pequenas causas pois ele tem que te resarcir todo o custo dessa manutenção uma vez que o código de defesa do consumidor (CDC) te protege nesse caso.
    É importante fazer uma petição considerando todos esses pontos e transcreve trechos e artigos do CDC, e anexa todo esse material junto.
    X2
    É esse o caminho. É burocrático, mas não deixa passar porque lugar de safado é na cadeia. Corre atrás dos teus direitos e do jeito que está provavelmente o carro tem outros problemas. Isso em Direito se chama "vício redibitório" devolve o bem e pega teu dinheiro de volta (corrigido).
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #5
    Renato, cardã sai do câmbio, e se o vazamento é na junção, então pode ser interpretado como problemas no câmbio. A primeira providência é ir à loja, e deixar a viatura para que te devolvam consertada. Converse com o vendedor, e tente convencê-lo, que assim sairá mais barato para ambos.
    Se fez em prestações, diga que vai depositar em juízo, então vá até um PROCON e formalize a queixa.
    Acho que assim ele vai tomar uma providência.
    Carro usado em loja é fod@@@@@@@. Se você tivesse pesquisado aquí no Fórum, teria levado um mecânico de confiança antes de comprar.
    Boa sorte !
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #6
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    É anthonius, é bucha mesmo comprar camionetes desprevenido! Na hora tudo funcionada legalzinho bonitinha, mas depois que vem os pobrema...

    Quando fui comprar a minha, fui duas vezes e levei 2 mecanicos diferentes, e eles me falaram que estava tudo perfeito, e que bom que estava e está...

    O ponto mais intrigante que a tração 4x4 atraves de vácuo nas rodas livres FUNCIONAVA PERFEITAMENTE , tanto high como low...

    Pena que uma vez antes de sair pro sitio, desci do carro e sem querer pressionei minima coisa do freio de mão (ou melhor, de pé) quando cheguei (30km percorridos) vi que estavam quentes as rodas e ja deduzi...o calor derreteu o retentor que vai dentro do cubo da rodas dianteiras, assim vazando o ar...

    Agora fiz o pituto, ou melhor, eu nao coloquei aquele botão e sim tirei a telinha cinza da frente ficando uma "grade" de plastico por dentro, ai eu tenho 2 pinhos bem arredondados na ponta, ai quando quero vou la e aperto, e uso, so oque me intriga e a reduzida não engatar mais...

    Ah lembrei de uma outra coisa "bem louca" que aconteceu a poucos dias na Ranger, fui estacionar a maldita em baixodo quiosque e me deu na cabeça de tentar a reduzida ( isso que ela ja tinha parado de engatar a uns 5 meses atras) virei o botao com o pe na embreagem e freio, engatou!!! Dei pulos de alegria, andei um pouco, bom agora vo colocar em 4x2 chega de reduzida.

    Aí que veio o susto, não desengatava mais, nao ia nem pra high nem pra 4x2, botei ela na rampa olhei chicote,e tal e nada de voltar... liguei pro mecanico ele disse pra tirar a bateria, fui la´e tirei, coloquei e nada de voltar! Já nao sabia mais oque fazer, vou arriscar, tirei o fusivel coloquei denovo ai ela voltou pro 4x2 sozinha, so que aí, toda vez que ligava a ignição e a cada 4, 5 minutos piscava no painel umas 4 vezes as 2 luzes da tração, e tbm não engatava mais nada....Mas pelo menos pudi ir embora! No outro dia tentei e tente inada... tirei o chicote denovo e tal quando coloquei ai voltou ao normal(que estava antes, 4x2 e 4x4 high) e agora ja tentei denovo e a reduzida nao entra , foi muito estranho!

    Ufa, acabou!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #7
    Valeu galera...farei a queixa no Procon amanhã e juntamente com os orçamentos enviarei ao vendedor em carta registrada, desta forma ele não tem como alegar que não recebeu. Se depois disto ainda houver discordância, pedirei meu dinheiro de volta...
    Obrigado pelas sugestões e orientações.
    []´s

  • #8
    Dinheiro de volta ou outra Ranger em perfeitas condições.
    Pena, porque é uma boa viatura. Só que tem "gente" que consegue "fuder com tudo" até adquirir outra zero km !
    São os CUUUUZZZZÃO metido a aguma coisa.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Pena que uma vez antes de sair pro sitio, desci do carro e sem querer pressionei minima coisa do freio de mão (ou melhor, de pé) quando cheguei (30km percorridos) vi que estavam quentes as rodas e ja deduzi...o calor derreteu o retentor que vai dentro do cubo da rodas dianteiras, assim vazando o ar...
    O freio de estacionamento atua somente nas rodas traseiras. E indica no painel, através de sinal luminoso, quando está pressionado.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    Valeu galera...farei a queixa no Procon amanhã e juntamente com os orçamentos enviarei ao vendedor em carta registrada, desta forma ele não tem como alegar que não recebeu. Se depois disto ainda houver discordância, pedirei meu dinheiro de volta...
    Obrigado pelas sugestões e orientações.
    []´s
    Envie carta PROTOCOLADA. Em seguida envie telegrama (dá pra fazer pela internet) com copia a vc dando conta do envio e conteudo da carta protocolada (duvidas o correio te orienta).

    Lembre-se: na Justiça e no jogo do bicho "vale o escrito".

    Boa sorte

  • #11

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    boa noite a todos...estou com seguinte problema...em junho deste ano comprei uma Ranger XLT CS 99/99 Turbo diesel em Campo Grande/MS, em uma loja chamada Bruno Automóveis. Segundo o dono da loja, esta Ranger estaria em perfeitas condições e depois de uma boa olhada comprei. Já na estrada, de volta para São Carlos/SP a danada esquentou...parei em um posto e o Lojista foi lá me socorrer com seu mecânico a tira-colo. Segundo ele, teria que trocar o cabeçote, pois já havia detonado a junta. Pois bem, na entrega, aqui em São Carlos, o motorista me avisou que o freio estava duro e que havia tomado uma predada que gerou uma trinca no parabrisa...depois de levá-la ao mecânico, foi constatado que era a bomba de vácuo que tinha ido pro saco. Agora, depois de 45 dias, apareceu um vazamento no cardã dianteiro e na junção do câmbio com o motor. Segundo o vendedor e dono da loja, a garantia cobre somente responsabilidade sobre o motor e câmbio e que o resto é por minha conta, e utimamente ele nem responde aos e-mails que envio...queria saber qual atitude eu deveria tomar para nao sair no prejuizo, já que ainda não acabou a garantia de 90 dias...se alguem puder me ajudar...

    Bom não é muito a minha área mas vams lá.......

    vc tem que entrar com um processo judicial, alegando vícios ocultos( não podiam ser percebidos no momento da compra).

    ocorre, que normalmente, alguns vendedores "profissionais" alegam, que só dão garantia de motor e caixa pelo prazo máximo de 90 dias.(mentira)

    quando, vc adquire um produto com vícios ocultos, vc tem um prazo para reclamar, como a Pkp é um bem móvel, esse prazo é de 180 dias contados da data em que vc tomou conhecimento do vício.

    a lei, assim determina:
    Art. 445. O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no preço no prazo de trinta dias se a coisa for móvel, e de um ano se for imóvel, contado da entrega efetiva; se já estava na posse, o prazo conta-se da alienação, reduzido à metade.
    § 1o Quando o vício, por sua natureza, só puder ser conhecido mais tarde, o prazo contar-se-á do momento em que dele tiver ciência, até o prazo máximo de cento e oitenta dias, em se tratando de bens móveis; e de um ano, para os imóveis.

    como acredito que vc goste de sua ranger, vc deverá pedir abatimento do preço conforme a lei, que assim dispõe:
    Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada, ou lhe diminuam o valor.

    Art. 442. Em vez de rejeitar a coisa, redibindo o contrato (art. 441), pode o adquirente reclamar abatimento no preço

    ainda, se vc esta tendo prejuizos, vc poderá pleitear perdas e danos, isso, é um pouco mais complicado, pois vc terá que provar que o "Picareta" sabia dos problemas mecânicos, mas pede, assim, fica mais fácil de fazer um acordo na justiça( cada parte abre mão de um pouco em acordos). entre na justiça, grite esperneie!!!vc tem esse direito!!!!

    Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor recebido, mais as despesas do contrato.

    quanto ao parabrisa, vc tem direito a um novo, pois o motorista, no momento em que levou a pedrada, estava responsável pelo seu veículo, e nesse caso, deve ele ressarcir os prejuizos ou o seu patrão.

    a lei assim determina:

    Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

    ainda;

    Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
    Art. 932. São também responsáveis pela reparação civil:

    III - o empregador ou comitente, por seus empregados, serviçais e prepostos, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele;

    além disso, ainda tem o CDC , que te da muitos direitos, inclusive a garantia de 90 dias de motor e caixa,

    vou parar por aque, para não ser muito chato!!!! heheheh

    mas reclame, e processe esse filho da P***, pois vc tem esses direitos, e talvez assim, ele aprenda a ser uma pessoa séria que não fica empurrando "bombas"para os outros.

    qualque dúvida, estamos aí

    desculpe aos Foristas se escrevi demais e se fui muito chato!

    abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #12
    Alegar vícios ocultos para um veículo usado de 8 anos de uso? Isso não faz sentido...

    Acho que esse tópico vai deixar a cabeça do Renato cheia de minhocas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade