x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.5 4x4 feito retifica compensa?




    Ola pessoal estou procurando uma ranger pra comprar a algum tempo e venho pesquisando o que posso, e encontrei esse fórum.
    Muito bom e me ajudou a tirar muitas duvidas.

    Bom pessoal eu achei uma ranger 2001 completa menos banco de couro o dono me garante que retificou o motor a pouco tempo e só rodou 14 mil km depois de feita a retifica do motor 2.5 diesel .

    Minha duvida é a seguinte vale a pena pegar um motor que ja foi retificado? ou vale a pena pegar uma com uma quilometragem de uns 160 mil km e esteja original ainda?

    o dono da ranger ta pedindo 36 mil reais nela compensa?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Jonatas302 Ver Post
    Ola pessoal estou procurando uma ranger pra comprar a algum tempo e venho pesquisando o que posso, e encontrei esse fórum.
    Muito bom e me ajudou a tirar muitas duvidas.

    Bom pessoal eu achei uma ranger 2001 completa menos banco de couro o dono me garante que retificou o motor a pouco tempo e só rodou 14 mil km depois de feita a retifica do motor 2.5 diesel .

    Minha duvida é a seguinte vale a pena pegar um motor que ja foi retificado? ou vale a pena pegar uma com uma quilometragem de uns 160 mil km e esteja original ainda?

    o dono da ranger ta pedindo 36 mil reais nela compensa?

    Obrigado
    O preço está meio pesado, Ranger com esse motor tente a ser ruim de comércio na maioria dos locais. Tente usar isso a seu favor e pexixe um pouco. Com relação ao motor tudo dependera de como foi feioto. Um motor feito para se vender o carro logo após, usando peças de segunda e trocando so o essencial para rodar não vale a pena. Se foi feito para ser usado por longo período, usando peças de primeira e trocando tudo que estivesse meia vida a conversa muda. Resumindo pegue o endereço de onde foi feito o motor e dê uma conversada com o pessoal, veja o que e como foi feito. Esse motor bem feito vai longe, só não pode correr muito pois ele não gosta de trabalhar em alta rotação.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    é oq o Giovane ja disse...

    só pra completar...vc acha q o cara iria gastar $$ colocando peças de 1º...e fazendo o motor completo pra dps revender???

    ou acha q ele só faria um meia boca pra passar pra frente a caminhonete?!?!?!? obvio q faria só o meia boca....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    O preço está meio pesado, Ranger com esse motor tente a ser ruim de comércio na maioria dos locais. Tente usar isso a seu favor e pexixe um pouco. Com relação ao motor tudo dependera de como foi feioto. Um motor feito para se vender o carro logo após, usando peças de segunda e trocando so o essencial para rodar não vale a pena. Se foi feito para ser usado por longo período, usando peças de primeira e trocando tudo que estivesse meia vida a conversa muda. Resumindo pegue o endereço de onde foi feito o motor e dê uma conversada com o pessoal, veja o que e como foi feito. Esse motor bem feito vai longe, só não pode correr muito pois ele não gosta de trabalhar em alta rotação.
    Obrigado Giovani, nao pode correr muito que voce diz seria a quanto? ela roda a uns 130km/H na estrada? sem comprometer o motor?

    Tenho uma outra ranger em vista só que esta sai 37,500 é 2002 motor 2.8 mais e mais pelada nao tem estribos santo antônio etc

    e esta com quase 200 mil rodado esta valeria mais a pena que a 2001 2,5?

    Obrigado pelas respostas

  • #5
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    130km/h numa 2.5 pelo menos pra minha caminhonete é pesado, a rotação fica muito alta, em rodovias eu ando no máximo a uns 110km/h... Se for pra andar mais que isso eu pego um carro pequeno.
    Fora o preço dela que está caro, eu ficaria fora dessa 2.5...

    Quanto a 2.8 eu não estou muito por dentro do preço, pelo menos aqui em Santa Catarina onde moro é um preço bom...
    Vamos aguardar os colegas mais experientes.
    Abraço
    4X4 Brasil
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #6
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonatas302 Ver Post
    Obrigado Giovani, nao pode correr muito que voce diz seria a quanto? ela roda a uns 130km/H na estrada? sem comprometer o motor?

    Tenho uma outra ranger em vista só que esta sai 37,500 é 2002 motor 2.8 mais e mais pelada nao tem estribos santo antônio etc

    e esta com quase 200 mil rodado esta valeria mais a pena que a 2001 2,5?

    Obrigado pelas respostas
    Pela diferença de preço e se esta 2.8 estiver boa eu nao pensaria duas vezes em relaçao a 2.5, os acessorios depois voce coloca devagar, a 2.8 é mais forte e tem melhor revenda tbem e o preço tbem parece estar bom.

    Esta esta na sua cidade, por acaso é esta que voce falou?


    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    130km/h numa 2.5 pelo menos pra minha caminhonete é pesado, a rotação fica muito alta, em rodovias eu ando no máximo a uns 110km/h... Se for pra andar mais que isso eu pego um carro pequeno.
    Fora o preço dela que está caro, eu ficaria fora dessa 2.5...

    Quanto a 2.8 eu não estou muito por dentro do preço, pelo menos aqui em Santa Catarina onde moro é um preço bom...
    Vamos aguardar os colegas mais experientes.
    Abraço
    eu ficaria longe do motor 2.5, ainda mais se foi feita retifica, pq o cara quer vender
    trabalho com uma 2.8 ano 2002, esta com 350000km
    motor muito bom, acho que é o melhor motor das ranger.
    acessórios voce coloca depois, oque vale é pegar uma ranger boa de motor e diferencial.
    RANGER XLT 4X4


  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Pela diferença de preço e se esta 2.8 estiver boa eu nao pensaria duas vezes em relaçao a 2.5, os acessorios depois voce coloca devagar, a 2.8 é mais forte e tem melhor revenda tbem e o preço tbem parece estar bom.

    Esta esta na sua cidade, por acaso é esta que voce falou?



    Sim amigo esta ai mesmo a que eu fui ver parece bem bonita não andei nela ainda vo la ver ela amanha e dar uma volta mais parece bonita não acha?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    eu ficaria longe do motor 2.5, ainda mais se foi feita retifica, pq o cara quer vender
    trabalho com uma 2.8 ano 2002, esta com 350000km
    motor muito bom, acho que é o melhor motor das ranger.
    acessórios voce coloca depois, oque vale é pegar uma ranger boa de motor e diferencial.
    Obrigado marcos vou pegar um 2.8 então mesmo, pode me dizer se a sua 2.8 anda bem na estrada a uns 130km/H ?

    e vlw pela resposta ajudou na minha decisão em cair fora da 2.5

  • #10
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonatas302 Ver Post
    Sim amigo esta ai mesmo a que eu fui ver parece bem bonita não andei nela ainda vo la ver ela amanha e dar uma volta mais parece bonita não acha?
    Pelas fotos parece estar bem bonita sim, dá um a verificada geral, se estiver tudo certinho manda bala,
    boa sorte
    Miguel.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #11
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Jonatas302 Ver Post
    Obrigado Giovani, nao pode correr muito que voce diz seria a quanto? ela roda a uns 130km/H na estrada? sem comprometer o motor?

    Tenho uma outra ranger em vista só que esta sai 37,500 é 2002 motor 2.8 mais e mais pelada nao tem estribos santo antônio etc

    e esta com quase 200 mil rodado esta valeria mais a pena que a 2001 2,5?

    Obrigado pelas respostas
    Ficaria nos 110Km;h mesmo, 130 apenas em ultrapassagens e curto períodos.
    Cara, você tem que ter em mente que um carro dessa idade dáa manutenção. Você compra uma bonitona bem cuidada e quando roda uns 1000km quebra um rolamento não sei lá do que e gasta um monte.
    O motor 2.8 é melhor que o 2.5 com certeze.
    Eu em sua pele checaria bem direitinho como foi feito esse motor. O 2.5 (como o 2.8) é um motor relativamente barato de se fazer e quando o cara faz esse motor e vende após 14000km não necessariamente fez o motor para revender. Aconteceu isso com um irmão meu, fez um motor de uma D20 e vendeu com menos de 10000km após com o motor ZERADO.
    As vezes vale a pena pegar um motor zerado que um desconhecido. O 2.8 é o 2.5 melhorado mas também não gosta tanto assim de altas rotações. É um motor gostoso de dirigir e anda bastante e muitas vezes judiado por isso.
    Na sua pele pegaria a com melhor mecanica sem se preocupar com acessórios.
    Boa sorte.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Obrigado marcos vou pegar um 2.8 então mesmo, pode me dizer se a sua 2.8 anda bem na estrada a uns 130km/H ?

    e vlw pela resposta ajudou na minha decisão em cair fora da 2.5
    Essa 2.8 das fotos parece bem bonita.
    Mas assim cara, 130km/h a 2.8 pega facilmente, mas é como o colega falou, apenas pra uma ultrapassagem ou outra, pra manter essa velocidade fica difícil, vai forçar demais o carro... Mesmo uma ranger 3.0 não estaria tranquilinha nessa velocidade.
    Mas pra que correr tanto rapaz? 110 já está bom kkkkk
    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger atual Compensa?
      Por Fxavier no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/11/2011, 21:07
    2. TGV e Ranger 3.0; compensa?
      Por aschelp no fórum Ford
      Respostas: 75
      Última resposta: 29/01/2011, 03:37
    3. RANGER CD 08 3.0/ será que compensa comprar?
      Por Marcos Lei no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/01/2009, 21:34
    4. bomba DH usada na ranger. compensa?
      Por klaus+ no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/04/2008, 21:03
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade